Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola m dia! estou com uma rede wireless montada aqui em minha casa onde jogo sinal para clientes do meu bairro e bairros vizinhos.

minha antena é uma omni de 25 dbi comprada no mercadolivre, minha net é da velox de 2megas meu modem é um speed stream 4200, meu ap é um tx2 da kaiomy de 400mw.

estou com problemas, a minha rede não esta com um bom sinal, tenho um cliente com uma distância de 2 Km sem barreiras e o sinal esta chegando muito fraco e quando conecta a net fica lenticima, mas o problema agora não esta só com a net dele, até clientes mais proximos esta com sinal ruim e net lenta, ja troquei o ap por um novo na hora que troquei melhorou mais agora a mesma coisa aconteceu, estou desconfiando da antena omni que é genérica comprada no mercadolivre, gostaria de saber quais equipamentos devo usar para uma rede boa com alcance de pelo menos uns 3Km e com qualidade?

Postado

Pode ser conectores, e conexões da antena, o ideal entre 1,5 e 3,0km seria duas de grade 25 dbi ai taria sobrando , eu ja fiz 2 km com 2 grades de 20 e 25 dbi e ficou bom, a sua net de 2 mb ja é abaixo da media, outra coisa é o direcionamento da antena que olha pra sua omni , tem que estar impecavel e se for a de 2 km só com grade acima de 25 dbi

Postado

cara... 1 omni nao pode ser usada nesse tipo de aplicação.

e estes 400mw corresponde a wireless banda b de 11 mbps e nao g de 54 mbps.

sete no wireless para você usar somente banda G e depois teste apenas B. e veja se alguma delas melhora o link.

o ideal era você colocar antena grade ou setorial. e ter 1 apontando para cada direção.

creio q só com a troca da antena você vai conseguir um sinal melhor.

• 6 anos depois...
Postado

Para mim meu amigo o problema ai não esta na sua antena e si no seu rádio coloca um bullet 2 hp ai embaixo desta antena e faz o teste em todos os clientes.

Veja bem mais para ter mais clientes tem que aumentar a velocidade da net também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...