Ir ao conteúdo

chuipset ta esquentadinho

Posts recomendados

Postado

bom galera.a algum tempo meu chipset ta meio "esquentadinho".

E ontem percebi que o problema ta bem mais grave do que eu pensei, a temperatura dele tava 79º em idle e 93º em full load. depois de ve isso abri o gabinete bem faceiro pra coloca um cooler de 40 mm que tinha largado aqui e...

Pro meu desespero a vga ta bem em cima dele não dando espaço pro cooler. ai fiquei preocupado.

meu gabinete é um de 4 baias "padrãozinho" ja coloquei um cooler de 80mm como exaustor na parte de tras, e como ele não tem lugar pra por um frontal dei meu jeitinho brasileiro e coloquei os hds mais pra frente e adaptei o cooler na frente deles e tirei as tampinhas da baia do drive de disquete mas não adiantou nada, pelo menos não pro chipset.

hoje tirei o dissipador do chipset e troquei a pasta termica. agora ele ta a 64 em idle e 75 em full load, mas to achando que ta "quentinho" ainda.

as temperaturas são com o gabinete fechado.

idlem

<script src='http://img715.imageshack.us/shareable/?i=idlem.png&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>idlem.png</noscript>

full load

<script src='http://img17.imageshack.us/shareable/?i=fullload.png&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>fullload.png</noscript>

essa temperatura ta normal ou vou te que toma providencias?

a unica saida que to vendo vai se compra um gabinete novo. ja que o meu ta "apertadinho"

a configuração do pc é a da assinatura.

Postado

Uma possibilidade séria a lapidação da base do dissipador.

Agora veja um jeito ai de jogar ar externo em cima desse chipset.

Sei lá, um corte na tempa do gabinete com uma FAN fraquinho mesmo.

Outra seria adaptar outro dissipador para esse chipset.

Quem sabe um cooler(fan+dissipador) de um 486/386 xP

Postado

chipset nvidia é bem esquetadinho mesmo , tenta melhorar a circulação de ar , mas 75º full load mesmo sendo alto ainda é aceitável , a minha antiga mobo com chipset nvidia chegava a 70º full load

Postado

Boa tarde, amigo seeguinte, a respeito da temperatura normal de chipset Nvidia não posso te falar nada, mas deu uma verificada com outro software de monitoramento, as vezes é BUG do software, pois como você pode ver as voltagens da fonte e núcleo do CPU estão totalmente fora de padrão, se o núcleo do seu CPU realmente tivesse a 3,90v ele estaria fritando a essa hora, ou de uma olhada melhor na sua fonte tambem, ela pode estar sobre carregada.

abraços...

Postado
Boa tarde, amigo seeguinte, a respeito da temperatura normal de chipset Nvidia não posso te falar nada, mas deu uma verificada com outro software de monitoramento, as vezes é BUG do software, pois como você pode ver as voltagens da fonte e núcleo do CPU estão totalmente fora de padrão, se o núcleo do seu CPU realmente tivesse a 3,90v ele estaria fritando a essa hora, ou de uma olhada melhor na sua fonte tambem, ela pode estar sobre carregada.

amigo. instalei o aida 64 e e realmente os valores do everest estavão errados.

ta em 65º em full load e o núcleo da cpu ta em 1,404 v

valeu pela dica

ia gasta dinheiro em vão com outro gabinete :D

Postado
amigo. instalei o aida 64 e e realmente os valores do everest estavão errados.

ta em 65º em full load e o núcleo da cpu ta em 1,404 v

valeu pela dica

ia gasta dinheiro em vão com outro gabinete :D

De nada, precisando estamos ai,

de uma verificada nessa tensão do CPU, se está com um valor legal, eu estou achando meio alta, mas como não tenho AMD, não posso lhe dar conclusões concretas, tem uma galera ai que manja as voltagens de Athlon, pede um conselho pra eles.

Abraços...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...