Ir ao conteúdo

Monitor de cristal líquido avariado após acidente

computer idiot

Posts recomendados

Postado

Olá, chamei um técnico da Lexmark para consertar o sensor de tampa aberta solto da minha multifuncional X3470. Ele veio e fez isso, mas antes deixou a impressora cair em cima do monitor do meu PC. É um LG Flatron L1750S. Depois que ele foi embora, tentei limpar o risco e a mancha que apareceram no monitor com Veja e álcool mas não saiu. Parece que o problema foi o cristal líquido que foi afetado por dentro. Liguei pra assistência técnica autorizada da LG e o técnico por telefone falou que o display deve ter sido afetado e não compensa mandar consertar. Há algo que eu possa fazer pra que esse risco e essa mancha sumam da tela do micro? Obrigado pela resposta

Postado

LCD danificado não tem concerto

E não vale arrumar porque um novo de 21 polegadas você acha por 350,00 e pra trocar o LCD do seu monitor você vai gastar uns 180,00 ou + compensa pegar um novo.

-

• 2 semanas depois...
Postado
Olá, chamei um técnico da Lexmark para consertar o sensor de tampa aberta solto da minha multifuncional X3470. Ele veio e fez isso, mas antes deixou a impressora cair em cima do monitor do meu PC. É um LG Flatron L1750S. Depois que ele foi embora, tentei limpar o risco e a mancha que apareceram no monitor com Veja e álcool mas não saiu. Parece que o problema foi o cristal líquido que foi afetado por dentro. Liguei pra assistência técnica autorizada da LG e o técnico por telefone falou que o display deve ter sido afetado e não compensa mandar consertar. Há algo que eu possa fazer pra que esse risco e essa mancha sumam da tela do micro? Obrigado pela resposta

Gente, as 2 manchas que o acidente da impressora que caiu sobre o monitor deixaram no meu Flatron estão aumentando com o passar do tempo. Posso fazer alguma coisa pra pelo menos estagnar o processo, já que parece que não tem como reverter o quadro de vez? Obrigado pelas dicas

• Coordenador
Postado

Colega computer, infelizmente não tem como parar ou reverter este processo! a tendência é esta mancha ir piorando até atingir a outra extremidade do display.

Postado
Colega computer, infelizmente não tem como parar ou reverter este processo! a tendência é esta mancha ir piorando até atingir a outra extremidade do display.

Colega Bcpetronzio, se é assim, talvez minha única solução seja tentar um acordo com o técnico da impressora que deixou ela cair em cima do micro e causou essa avaria no Flatron de racharmos o conserto do monitor ou a compra de um novo, não? Tudo bem que foi um acidente, mas ele foi quem originou esse problema. Ele precisa me ajudar pelo menos a resolver, não acha?

• Coordenador
Postado
Tudo bem que foi um acidente, mas ele foi quem originou esse problema. Ele precisa me ajudar pelo menos a resolver, não acha?
Sim é justo que ele te ajude no reparo do seu ou na compra de um novo.
  • 4 semanas depois...
Postado

O técnico da impressora me deu 140 reais pra ajudar na compra do monitor novo. Disse que deve ser mais ou menos metade do valor do periférico que eu devo comprar pra substituir o avariado pelo acidente que ele causou. Alguma dica de um monitor barato que eu possa comprar pra me livrar desse com essas manchas que aumentam pouco a pouco a cada dia? Obrigado pelo retorno.

Postado

Caro amigo, sua tela quebrada não vale a pena consertar, recomendo também fugir de LG pois no quesito defeito é a que tende a dar mais problema na placa de sinais, a Samsung tende a ter mais conserto. Isto se for se preocupar com o período fora de garantia. Acredite se quiser o melhor monitor que tive foi um Aoc. Assim recomendo por marca ou Samsung ou AOC.

• Coordenador
Postado
Caro amigo, sua tela quebrada não vale a pena consertar, recomendo também fugir de LG pois no quesito defeito é a que tende a dar mais problema na placa de sinais, a Samsung tende a ter mais conserto. Isto se for se preocupar com o período fora de garantia. Acredite se quiser o melhor monitor que tive foi um Aoc. Assim recomendo por marca ou Samsung ou AOC.
Confirmo!

Meu filho tem um AOC de 22" a aproximadamente 3 anos e nunca deu problemas.

• 3 semanas depois...
Postado
Confirmo!

Meu filho tem um AOC de 22" a aproximadamente 3 anos e nunca deu problemas.

Samsung ou AOC. Agora já tenho 2 dicas de marcas pra procurar um outro monitor. Obrigado, companheiros.

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...