Ir ao conteúdo

Voltagem Cooler Notebook

lusodeal

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Recentemente o cooler do meu notebook queimou e não consegui encontrar a peça para repor em lugar algum, não achei 1 assistência técnica que resolvesse. Então comprei uma daquelas bases externas com cooler "NotePal X2" da CoolerMaster.

O que eu gostaria de saber é se eu posso ligar ele num Transformador de tensão 110/220 para 12v. A tensão padrão é 5v, já que ele é feito pra ligar no USB. Será que aguenta? Ligado ao USB do notebook realmente não está resolvendo o meu problema e estou usando o note ao lado de um ventilador.

Valeu!

Postado
Bom dia,

Recentemente o cooler do meu notebook queimou e não consegui encontrar a peça para repor em lugar algum, não achei 1 assistência técnica que resolvesse. Então comprei uma daquelas bases externas com cooler "NotePal X2" da CoolerMaster.

O que eu gostaria de saber é se eu posso ligar ele num Transformador de tensão 110/220 para 12v. A tensão padrão é 5v, já que ele é feito pra ligar no USB. Será que aguenta? Ligado ao USB do notebook realmente não está resolvendo o meu problema e estou usando o note ao lado de um ventilador.

Valeu!

foi o cooler interno do notebook q queimou ou dakelas mesas q se usa embaixo?

se você ligar num transformador pra 12v acho q ele vai queimar...

o maximo q da pra você fazer se n conseguir um transformador para 5v é ligar 2 em paralelo no transformador q vai dar 6v pra kd...

vai ser 1v acima do especificado mas deve funcionar, porém a vida util do cooler vai ser bemmmm menor e dependendo se ele for controlado por tensão ele rode mas rápido, mas há o risco de queimar também mesmo com 6v.

Postado

esse modelo só tem 1 fan.

é, o jeito vai ser ficar com o ventilador até comprar um note novo kkk ou achar o cooler original pra vender.

mas obrigado pela resposta.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...