Ir ao conteúdo

melhor notebook para o processador corei7 segunda geração

viviansank

Posts recomendados

Postado

o processador intel core i7 sandy bridge, segunda geração, ja esta desde o ano passado no mercado, e mais um tempo sendo testado entre os fabricantes.

Ja passado um bom tempo, qual o melhor notebook para ter o melhor desempenho deste processador no mercado nacional que encontraram?

- Ja vi os modelos de notebook CCE, que realmente estão como dizem, nao tiveram mudança dos preços por ser segunda geração dos processadores, estão com notebooks abaixo de 1700 reais, porém ainda estão com portas USB 2.0 em vez de 3.0, gravador de DVD em vez de Blu-ray, HD baixos (500GB ou menos) e memoria baixa tambem, 2 ou 4GB.

(sem dizer que a estrutura é fragil, portanto não recomendo)

Aguardo a opinião de vocês

Postado

A DELL no Brasil desde o mes passado tem o modelo XPS com os estes processadores de 2a. geração de 2010 core i5 e core i7, mas aqui no Brasil eles não fizeram como nos EUA e a Intel falou que os preços seriam os mesmos....

o mesmo modelo que la sai US$ 550,00 core i7, aqui no Brasil sai R$ 5.960,00 !!

Por que exploram tanto aqui?

Sera que vem a mesma resposta de sempre que são os impostos?

E os incentivos ja que sao fabricados no Brasil? por que nao repassam aos clientes...?

Não estou reclamando do modelo, pois ja vi e é otimo, mas o preço é caro demais, lucro abusivo, e isso ninguem reclama, eles querem desovar os velhos core i3, core i5 inspiron e xps velhos com valores menores..

ruim ne?

quem achar notebooks de segunda geração com preços adequados e bons postem ai para estudarmos o modelo e trocarmos ideias ...

Vivi

Postado

Tem os barebones da Sager e Avell. Eles têm um preço mais justo e configuração à altura do processador.

Por enquanto são a melhor opção, pelo menos enquanto não aparecer outras no mercado nacional.

Postado

nunca ouvi falar destas marcas...

sao confiaveis?

a estrutura do notebook sao boas? por que a diferença de um Dell ou HP so é um pouco menor apenas....

quando da problema eles sao rapidos? tem SAC estas coisas?

quem tem o que pode dizer?

opinioes sao sempre importantes...

Postado

Dá uma procurada no fórum pelas marcas ;)

Avell vem com 3 anos de garantia. O Sager com 2 anos, se não me engano. A assistência técnica de ambas eu garanto que é muito mais ágil que a maioria das marcas famosas. Só vai perder se você comprar aquela assistência Complete Care da Dell e com certeza eles não vão te deixar no pendurada telefone como a HP.

Em geral o pós-venda é muito elogiado também, tem algumas experiências relatadas no fórum.

Sager é uma marca americana, famosa por fazer notebooks de alta performance. Só chegou no Brasil no ano passado e essa loja é revenda exclusiva. O Avell é uma marca nacional e aparentemente segue o mesmo padrão de qualidade.

Eles são barebones, são notebooks "genéricos". Em geral têm o visual mais simples mas, nessas marcas pelo menos, têm componentes de qualidade. Por outro lado, tem barebones baratos por aí que usam componentes baratos e visam ser populares, como os Amazon PC e afins. Mas não dá para comparar, são duas classes distintas de barebones.

A estrutura é boa sim, são barebones de qualidade, ao contrário dos barebones que visam ser baratos.

Eu também não conhecia até pouco tempo atrás e agora, depois de bastante pesquisa, conclui que são os que mais deverão me satisfazer no que eu busco (basicamente, desempenho e qualidade de tela).

Postado

ok

HP realmente so vejo gente com problemas.

A marca é famosa, mas suporte pessimo, não tem cuidado com o cliente.

A Dell tem um bom setor de vendas, mas o pos vendas se voce precisa deles, é triste pois não fornecem midias e quando voce exige a lei, voce pagou na nota fiscal a midia então voce tem que receber.

Como resolver isso, ninguem reclama no procon deles, ai faturam....

Tenho medo de empresas novas no sentido de representacao como esta, ja comprei um notebook que investi meus suados 5000 reais e a empresa 1 ano depois fechou e eu ainda precisava da garantia que tinha...

Itautec tem estrutura pessima, carcaça barulhenta e torta.

Acer tem problemas serios com baterias, sao carissimas e normalmente dao problema.

Ta difícil achar um notebook que voce durma tranquilo...

Alguem conhece um bom notebook que utiliza material anti corrosivo, digo isso pois a maresia, para quem mora em cidade de praia, é ruim, eu tive um notebook que os contatos USB enferrujaram todos...

Mandem mais recomendações....

Postado

Vivian, hoje mesmo fechei o meu com a Microway. :)

O pré venda com eles é excelente, são muito atenciosos e transparentes. O Avell, vendido pela Notebook Century, tb tem um pré vendas muito bom, atencioso, mas talvez informal demais pro meu gosto. O da Microway me passou mais profissionalismo, mas a NC tb tem ótimas impressões aqui pelo fórum.

A Microway tá no mercado há 12 anos e a Notebook Century tb está há anos por aí. Ambas sempre trabalharam com a importação de notebooks de alta performance, coisa rara no mercado nacional.

Contra a maresia, já acho difícil encontrar solução própria do notebook, umas vez que os contatos das conexões são padronizados...

O melhor a fazer é pesquisar aqui no fórum pelas marcas e modelos que te interessam. Tu vais achar bastante coisa.

Um abraço.

Postado

legal suas opinioes...

qual modelo voce comprou e quanto você pagou la?

quando falei da maresia, acho difícil ter padroes, pois ja tive um notebook que tinha 2 saidas USB de um lado e 1 do outro.

a do lado de 2 saidas era feito de ferro e enferrujou e a do outro um outro metal que ficou intacto... como explicar isso???

os pequenos detalhes sao importantes hoje ne?

ate os HD SSD que estão caindo de preço ja vale a pena estudar como principal HD e um outro maior como segundario, se o Note aceitar claro.. senao faria via usb 3.0 com um externo grande....

fiquei feliz com suas opinioes sinceras.. desejo muita sorte, pois não pagamos pouco por um notebook hoje em dia no Brasil..

Postado
Vivian, hoje mesmo fechei o meu com a Microway. :)

O pré venda com eles é excelente, são muito atenciosos e transparentes. O Avell, vendido pela Notebook Century, tb tem um pré vendas muito bom, atencioso, mas talvez informal demais pro meu gosto. O da Microway me passou mais profissionalismo, mas a NC tb tem ótimas impressões aqui pelo fórum.

A Microway tá no mercado há 12 anos e a Notebook Century tb está há anos por aí. Ambas sempre trabalharam com a importação de notebooks de alta performance, coisa rara no mercado nacional.

Contra a maresia, já acho difícil encontrar solução própria do notebook, umas vez que os contatos das conexões são padronizados...

O melhor a fazer é pesquisar aqui no fórum pelas marcas e modelos que te interessam. Tu vais achar bastante coisa.

Um abraço.

Concordo com você no quesito pré-venda a Notebook Century é mais informal.. acho que é mais uma estratégia, para fazer o cliente se sentir familiarizado com todos da equipe.. nada prejudicial.

Postado

Vivian, o que tem atualmente de melhor custo beneficio são os avell com certeza. os sager tambem estão brigando pau a pau com eles, mas no final ainda fica um pouco mais caro q os avell. então o q ta pesando na escolha e o q um tem de diferente q agrada mais o fregues.

a avell tem atendimento ate por msn e eu tb estava meio com receio de confiar na marca, mas depois q vi um video com uma reportagem mostrando a loja fiquei mais confiante. sem falar q analisaram todas as propostas q eu fiz (isso nao significa q aceitaram todas, mas foram bem mais flexiveis q em outros lugares (a powernote nem respondeu meu email por exemplo...) )

eu nao quero gastar mais do q 3mil num note então estou indo de avel com i7 SB e geforce gt 540m. segue abaixo o video comercial da loja caso queira ver.

Postado

confesso que estou pensando que era mais marketing...

mas olhando o video me passou confiança...

pois se a marca Avell é robusta etc.. e foi construida nacionalmente, por que nao colocaram teclado com "ç" assim como a Dell fez no Brasil?

quem tem suporte por MSN, o que podem me dizer? pois os que trabalham com suporte sao arrogantes e não dao atenção devida..

mandem suas opinioes

Postado

Não tem ç porque não são eles que fazem os teclados, ele importam todas as peças. Eles não fazem o projeto dos notebooks, eles montam em cima de genéricos (barebones) da Clevo, aos mesmos moldes que montadoras americanas de prestígio como a Sager (com representante nacional na Microway).

Eles não têm o cacife da Dell para mandar fazer teclados ABNT...

A Avell tem suporte por MSN. Basta ir no site, entrar no chat ou mandar email que logo eles te passam um contato por msn.

A Microway só contatei por email, mas achei ainda melhor que o "papo" por msn. Eles sempre me responderam os e-mails muito rapidamente e sempre foram muito claros em tudo que perguntei, ao contrário da Avell que eu só conseguia tirar informações "insistindo" por msn, nada por email.

Recomendo que entre em contato com as duas, certamente tentarão esclarecer suas dúvidas. É bom ver os dois lados, a opinião de quem tá do seu lado aqui, e a impressão que cada loja te passa :)

Postado
legal suas opinioes...

qual modelo voce comprou e quanto você pagou la?

quando falei da maresia, acho difícil ter padroes, pois ja tive um notebook que tinha 2 saidas USB de um lado e 1 do outro.

a do lado de 2 saidas era feito de ferro e enferrujou e a do outro um outro metal que ficou intacto... como explicar isso???

os pequenos detalhes são importantes hoje ne?

ate os HD SSD que estão caindo de preço ja vale a pena estudar como principal HD e um outro maior como segundario, se o Note aceitar claro.. senao faria via usb 3.0 com um externo grande....

fiquei feliz com suas opinioes sinceras.. desejo muita sorte, pois não pagamos pouco por um notebook hoje em dia no Brasil..

Maresia é complicado mesmo. Eu não saberia explicar, mas possivelmente possa mesmo ser uma falta de qualidade na construção do notebook, o uso de portas mais ou menos suscetíveis a oxidação... mas nunca vi nada sobre isso...

Olha, eu comprei esse aqui, mas com 8 GB RAM, HD 500 GB, Tela Full HD e Blue-Ray Reader. Paguei R$ 3169,00 :)

Eu estava decidido a ir de Avell (os preços em geral são melhores e tinha tido mais sucesso na configuração que eu queria), mas um dos vendedores que eu tinha contatado semanas atrás veio até mim e me ofereceu essa oferta. Que tal ser atencioso assim?

Ele disse que em breve deve sair alguma promoção parecida no site.

A bateria que acompanha o Sager tem capacidade 30% maior que a do Avell, isso pesou minha escolha também.

Sobre os SSDs com certeza são o melhor upgrade que se pode conseguir atualmente. Mas pra mim ainda está caro demais, para pouca capacidade. Quem sabe daqui um tempo eu invisto em um.

Ah, e muito obrigado :D

Também te desejo sorte... mas muito vai de uma boa pesquisa. Eu passei um mês ou mais pesquisando e essas opiniões que eu tenho são as que me fizeram tirar conclusões onde gastar mais de três mil suados reais...

Só que obviamente as minhas necessidades e anseios são diferentes dos seus, então é importante que você pesquise bastante também ;)

Postado

legal seu detalhadamento..

voce pode enviar fotos do real notebook que você recebeu?

a estrutura da carcaça do notebook é firme e resistente?

quando voce abre a tela nao tem folga?

pois notebook é um abrir e fechar quase infinitas vezes e com o tempo que aparece os defeitos, mal contato, barulho ao abrir a tela, a carcaça fica empenada, o teclado faz barulho ao teclar...

a limpeza é fácil?

veio com o processador sandy bridge mesmo?

e o frete foi gratuito? como foi o transporte? se der defeito voce envia durante a garantia sob o custo do fabricante?

sao questoes que vai aparecedo e vamos deixando todos atentos....

Postado
legal seu detalhadamento..

voce pode enviar fotos do real notebook que você recebeu?

a estrutura da carcaça do notebook é firme e resistente?

quando voce abre a tela nao tem folga?

pois notebook é um abrir e fechar quase infinitas vezes e com o tempo que aparece os defeitos, mal contato, barulho ao abrir a tela, a carcaça fica empenada, o teclado faz barulho ao teclar...

a limpeza é fácil?

veio com o processador sandy bridge mesmo?

e o frete foi gratuito? como foi o transporte? se der defeito voce envia durante a garantia sob o custo do fabricante?

são questoes que vai aparecedo e vamos deixando todos atentos....

Eu não recebi ainda!

Eu receberia dia 5, mas como pedi o Blu-Ray, só no próximo lote, para até o dia 20 de abril.

O frete sai de graça se você menciona essa promoção aqui: *****/2011/03/recomendacao-de-notebook-e-microway.html

Quanto a fotos, tem as do site da Avell, as no Review do amigo Rodrigo, além deste review gringo muito completo (versão antiga do Clevo, com a geração anterior de processadores, mas a carcaça é a mesma). Além disso, eu tenho lido muita informação no forum gringo Notebook Review, inclusive tem uma discussão enorme sobre esse modelo da Sager/Avell.

Vale comentar que nesse fórum gringo, é senso comum que os Sager têm qualidade de construção acima da média, sendo que muitos colocam eles acima dos nossos famosos HP, Acer, Dell (linhas básicas),... É legal ler a seção deles de recomendação de notebooks para ver as comparações :)

Bah, agora te enchi de fontes. hehehehe

Postado

urso

adorei os links

ajudam muitooo

quando chegar seu note poste fotos ai...

mas convesso que olhando as fotos, me da medo da resistencia da carcaça...

as laterais nao tem um acabamento como HP, e Dell mas se dao 3 anos devem ter estrutura ne?

e uma duvida... ja compensa comprar com BD gravavel drive?

Postado

nao sei se ajuda em algo mas eu fiquei muito na duvida com as ofertas.

"Na configuração selecionada (SAGER NP5160 Padrão + FullHD + HD 500GB 7200rpm + IC DIAMOND 7 THERMAL) conseguimos fazer o preço final de 2.980 reais , com frete grátis (promoção site "Recomendação de Notebooks" )."

"Avell Titanium T6160 HFH, com 4gb de ram, sem sistema operacional, e hd de 500gb 7200rpm 2.890 reais a vista".

diferenças:

frete (sager é gratis, avell é 75 reais), processador (avell é i7 2720, sager 2620 -cerca de 10% de diferença nos benchmarks-), bateria (sager é mais forte 62.12 Wh contra 48.84 Wh ). de diferente q vi foi só isso.

agora fique ai na duvida q nem eu =p

sobre o atendimento via msn da avell, tem o armstrong, [email protected]

Postado
urso

adorei os links

ajudam muitooo

quando chegar seu note poste fotos ai...

mas convesso que olhando as fotos, me da medo da resistencia da carcaça...

as laterais nao tem um acabamento como HP, e Dell mas se dao 3 anos devem ter estrutura ne?

e uma duvida... ja compensa comprar com BD gravavel drive?

Ambas oferecem a opção de gravador de Blu-Ray... mas pra mim não interessou não :P

Postado

vamos limparem os estoques velhos.. demoram alguns meses...

mesmo o sandy bridge ser do ano passado, ainda tem muitos do core velho no mercado...

a Intel ja lancou com core 10 e 20 na familia Xeon..

assim os atuais corei5 e corei7 logo caem de preços, o melhor é aguardar.

Postado

este modelo que o brunojas mandou nao é sandy bridge, e outra forma de notar que todo modelo de 2a. geração sandy bridge tem ja pelo menos 1 porta USB 3.0 e este nao tem nada, HD é 5400rpm, lento de 1TB e pior, a Tela nao é alta resolução.

resumindo fraco e nao é de 2a. geração. e por ser US acho que a HP brasil nao da garantia !

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...