Ir ao conteúdo

A qualidade do vídeo não fica boa na TV

Barizip

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal do fórum!....o problema é a seguinte....as gravações da minha filmadora Sony SX33E, quando vistas no PC ficam com uma boa qualidade, agora, quando assistidas na TV, a qualidade cai muito e ficam como se estivessem levemente piscando ou ocilando... mais ou menos isso...a qualidade do áudio é excelente mas o vídeo...bem!... desta forma, o que poderia ser, será a própria qualidade da filmadora? ou então alguma configuração necessária que eu não fiz? ou ainda, uma conversão desastrosa que gerou na má qualidade? lembrando que os vídeos estão no formato de DVD!....colegas do fórum,

fico grato, a quem puder me ajudar!....um grande abraço!

Postado

Primeiramente....muito obrigado frerd por responder a minha pergunta!!!...em outras

TVs eu não fiz!!, mas, diretamente da filmadora para Tv eu fiz e ficou do mesmo jeito...

com o mesmo problema de qualidade de imagem!!!...um detalhe que eu não falei...uso

a entrada da TV A/V e não o S/Vídeo, até porque, o último não tem na minha TV!!!

Postado

Sistema de cor ?

Por que ? Ele não relatou problema de cor..

Não sei se sua filmadora tem isso, mas verifique as opções de saída dela. Se está permite mudar de interlaced para progressive. É isto que causa a olscilação.

Postado

Olá, jpaimvideo!!!....aqui estou eu com mais uma dúvida!!!....frerd!! eu vou tentar a sua sugestão...pode ser que dê certo!?, embora, não seja problema da cor, mas, propriamente a oscilação da imagem....jpaimvideo eu vou verificar esse detalhe da

saída se tem interlaced ou progressive... depois comento algo...agora eu vou tentar explicar melhor a situação....as filmagens eu passei todas elas para o disco de DVD e,

é claro, estão no formato de DVD, então quando eu assisto no aparelho de DVD da sala

fica com a mesma qualidade quando assistida diretamente da filmadora para a TV "a exceção é quando vista no PC"...então a minha dúvida seria tentar retirar essa oscilação dos vídeos... se é que tem Jeito!!!

Postado

Me parece que é alguma incompatibilidade da TV. Já que tanto no DVD quanto rodando direto via filmadora na TV dá problema e só no pc que não. Eu tentaria testar em outra TV. Só pra isolar o problema.

Postado

jpaimvideo!!!....verifiquei a filmadora e não vi nada sobre interlaced ou progressive, ou melhor, não tem isso nesta filmadora... você tem outra sugestão???....frerd!!!....obsevei um detalhe, não sei se tem haver com o problema..... é que eu gravei no formato 16:9 e a minha TV é 4:3.... no manual fala que a imagem pode deteriorar-se, caso o formato não seja o correto na filmagem!?!?....vou fazer alguns testes para verificar....estou apelando que seja isso!!!...seria mais fácil de resolver.... falta verificar em outras TVs se ocorre o mesmo problema!!!!

Postado

Ja que voce esta salvando o video em 16:9 faça seu DVD neste formato tambem mesmo que sua TV é 4:3, isso garante que a imagem permaneça original, quando for ver na TV 4:3 vai ter as faixas pretas dai é so dar zoom no controle remoto para dar tela cheia, se quiser.

Este mesmo DVD quando for visto numa TV 16:9 tera tela cheia sem perdas.

------

Quanto a tremulação que da quando tem muito movimento na imagem tem haver com o modo, entrelaçado (I) ou progressivo (P) mantenha este quando criar o DVD.

Normalmente os programas de edição e criação DVD, tem as opções automatico que segue o padrão do video original.

------

Nao conheço sua filmadora mas se esta filmando em HD ou FullHD a imagem no PC vai ser muito melhor do que no DVD, o proprio DVD visto no PC ja terá qualidade inferior.

DVD (480 linhas) HD ( 720 linhas) FulHD (1080 linhas) que forma a imagem

------

Detalhe: Quando voce tem uma imagem 16:9 e converte (cria 1 DVD) em 4:3 terá perda, se der zoom na imagem, perde nas laterais, se deixa como esta vai reduzir o tamanho da imagem e terá as faixas pretas, quando der zoom no DVD player tera uma imagem inferior a original que tinha um tamanho maior.

Postado

Cabece.... muito obrigado pelas informações!!!!!.....vamos por etapa...o primeiro tópico que você falou...em relação ao formato, todas as filmagens que eu fiz, então em 16:9, achei mais conveniente deixar neste formato...o segundo tópico você fala de tremulação, e é esta a parte que vem me tirando o sono, e isso que estou querendo resolver. Esse modo entrelaçado e progressivo é ajustado no programa de edição de video??? ou existem outros meios de ajustá-los, porque se for pela filmadora a minha não tem essa opção!!!! na realidade pra ter uma ideia eu faço da seguinte forma: envio os vídeos da filmadora para o PC, que já ficam no formato MPEG2, dai converto para o DVD usando o WinAVI e depois uso o Nero somente para queimar os arquivos no disco...não uso nenhum tipo de editor de vídeo...embora tenha o Sony Vegas...mas não uso!!!!....será que o erro está nisso???....O WinAVi não é um editor de vídeo mas será que ele teria essa configuração de entrelaçado e progressivo???....a outra coisa que você aborda é se ela é HD ou FulHD, não é nenhuma das duas é standard definition.

Postado
Barizip

O WinAvi faz tempo que usei não sei agora como esta mas na epoca ele sempre reconverte o video, eu uso o ConvertXdo DVD4 para videos que precisa converter para DVD.

Para videos ja em MPEG2 compativel com DVD uso o Nero Vision ou o Cyberlink PowerDirector, ambos não reconverte video que ja esta no padrão DVD (MPEG2) (Precisa escolher as configurações certas)

Nestes voce pode saber as caracterisiticas do video original, tambem no Media Player Classic pode ver as informações, menu File / Properties / MediaInf http://www.baixaki.com.br/download/media-player-classic-home-cinema.htm

E comum o programa de autoração de DVD seguir o formato original, mas não sempre.

------------

Normalmente ligando a filmadora a TV a imagem deve ficar boa pois a saida A/V e compativel com as TV's , se ai ja fica ruin pode ser problema com a TV.

------------

Veja um guia como criar DVD com, Nero Vision

http://www.playvideo.xpg.com.br/NeroVE3/nverec.htm

Com Cyberlink

http://www.playvideo.xpg.com.br/Tuto-BR-Power-Diretor.htm

Postado

Cabece...muito obrigado!!!... vou dá uma olhada nesses programas que você usa,

principalmente, o ConvertXdo DVD4!!!..... jpaimvideo!!!.....a minha filmadora é esta

aqui....14861002021000p01011.jpg

é uma Sony DCR - SX33E.

Postado

Barizip, esta filmadora é boa.

Não deveria dar tanto problema, para rodar na TV.

Desculpe a pergunta, mas você já testou ela, em outra TV ?

Como disse o CABECE, se ao ligar ela, no A/V de uma TV a imagem está ruim, deve ser um problema na TV.

Postado

Pois é...jpaimvideo!!!....é só o que me resta!!!...verificar as filmagens em outra TV. Não creio que seja problema da filmadora...fiz e refiz vários testes...e só ficava do mesmo jeito a qualidade da imagem....os programas que uso, não acredito que seja o problema...pensei no cabo USB que uso, mas, descartei!!!....então....sobrou a TV...agora, estou começando a acreditar que pode ser ela mesmo, estou concordando com vocês!!!...só me falta fazer o teste e depois compartilhar o resultado aqui....de qualquer forma, muito obrigado a todos...pela paciência que tiveram....um forte abraço!!!

• 3 semanas depois...
Postado
O WinAvi faz tempo que usei não sei agora como esta mas na epoca ele sempre reconverte o video, eu uso o ConvertXdo DVD4 para videos que precisa converter para DVD.

Para videos ja em MPEG2 compativel com DVD uso o Nero Vision ou o Cyberlink PowerDirector, ambos não reconverte video que ja esta no padrão DVD (MPEG2) (Precisa escolher as configurações certas)

Nestes voce pode saber as caracterisiticas do video original, também no Media Player Classic pode ver as informações, menu File / Properties / MediaInf http://www.baixaki.com.br/download/media-player-classic-home-cinema.htm

E comum o programa de autoração de DVD seguir o formato original, mas não sempre.

------------

Normalmente ligando a filmadora a TV a imagem deve ficar boa pois a saida A/V e compativel com as TV's , se ai ja fica ruin pode ser problema com a TV.

------------

Veja um guia como criar DVD com, Nero Vision

http://www.playvideo.xpg.com.br/NeroVE3/nverec.htm

Com Cyberlink

http://www.playvideo.xpg.com.br/Tuto-BR-Power-Diretor.htm

Com o Cyberlink você consegue utilizar as mesmas funções de ediçao dos arquivos de dvd na edição de mpgs?

Obrigado.

Postado
Com o Cyberlink você consegue utilizar as mesmas funções de ediçao dos arquivos de dvd na edição de mpgs?

Obrigado.

Não sei se entendi bem, o Cyberlink faz tudo da captura ate gravar no DVD.

Edita MPEG2, VOB e muitos formatos de video.

Se for .VOB ou MPEG2 compativel com DVD e se na configuração certa (perfil) não renderiza o video e audio processo rápido, logico onde tiver efeito texto ect... tem que haver renderização nas posições.

video tutorias veja mais http://directorzone.cyberlink.com/tutorial/

e mais

http://www.youtube.com/user/PDtoots

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!