Ir ao conteúdo

Reinicia do nada, sem tela azul (Kernel-Power ID 41)

mateus.m.m

Posts recomendados

Postado

EDITADO

Windows 7 Ultimate 64x SP1

Minha configuração é a seguinte:

Mobo ASUS M4A785TD-V Evo

Processador AMD Phenom II X945 3.0Ghz

DDR3 Kingston 2+2GB Dual 1333Mhz

GPU Radeon HD 4800 512MB

Fonte Corsair SXS400

Primeiramente verifiquei que esse erro persegue vários usuários de Notebooks e Placas Mãe ASUS.

Segundo o Vizualizador de Eventos, Erro Nível Crítico 41 (63)

.

O computador reinicia do nada, com o fan da GPU no máximo, logo em seguida (2 segundos) ele reinicia de novo e vai normal.

Não consegui associar o evento a nenhum acontecimento.

Detalhe, o gerenciador de eventos do Windows acusava alguma coisa relacionada a "AMD Chipset". Agora acusa Kernel Power (o sistema foi desligado sem erros).

O que eu descarto:

Temperatura, fonte (Afinal foi recomendada aqui mesmo pelo pessoal), a instalação do Windows (pois foi formatado diversas vezes).

Assinatura do problema:

Nome do Evento de Problema: BlueScreen

Versão do sistema operacional: 6.1.7600.2.0.0.256.1

Identificação da Localidade: 1046

Informações adicionais sobre o problema:

BCCode: 124

BCP1: 0000000000000000

BCP2: FFFFFA8004C9F8F8

BCP3: 0000000000000000

BCP4: 0000000000000000

OS Version: 6_1_7600

Service Pack: 0_0

Product: 256_1

Informações adicionais sobre o problema:

BCCode: 124

BCP1: 0000000000000000

BCP2: FFFFFA8004C9F8F8

BCP3: 0000000000000000

BCP4: 0000000000000000

OS Version: 6_1_7600

Service Pack: 0_0

Product: 256_1

Postado

Poxa vida pessoal, ninguém?

Não sei se é psicológico, mas o computador não reiniciou mais depois que eu troquei a tomada para 110V (ele reiniciava muito antes de eu passar para 220v, porém tinha parado) Pode ser a fonte?

Postado

Esquece, a porcaria continua reiniciando e sem tela azul. Não há nenhum overclock feito, e já verifiquei os slots de memória e GPU. Ninguém sugere algo?

Postado

olha cara tive um problema muuuito parecido essa ultima semana.

meu pc tb do nada reiniciava , sendo no crysis 2 ou no paciencia spider...

bem eu tb tentei de tudo , atualizar tudo , formata , fonte , placa de video , memoria e nada , quando compei outra mobo (ontem) eu consegui resolver...

acho q sua mobo por ser modelo evo deve ser asus , asus as x da um paripaque de fica reiniciando por causa de dissipador de calor do cpu estar muito apertado , de algum modo inverga a placa e ferra com algum circuito inpresso quando esquenta um pouco e desliga

eu resolvi meu problema afrouxando um pouco o dissipador do cpu e funcionou normal , mais iss nao é bom porque o cpu vai esquentar mais por nao decipar dreito! , agora to eu la com a mobo funfando normal e outra p7p55d-e pro lacrada na caixa asuhasuhasuh

tenta isso do dissipador , nunca se sabe , porque pc é **** tem que tentar de tudo mesmo!

Postado
se nao engano esse erro e da placa de video ! atualiza os drivers de video !

Os drivers do Catalyst estão todos atualizados. com certeza não são os drivers da GPU.

olha cara tive um problema muuuito parecido essa ultima semana.

meu pc tb do nada reiniciava , sendo no crysis 2 ou no paciencia spider...

bem eu tb tentei de tudo , atualizar tudo , formata , fonte , placa de video , memoria e nada , quando compei outra mobo (ontem) eu consegui resolver...

acho q sua mobo por ser modelo evo deve ser asus , asus as x da um paripaque de fica reiniciando por causa de dissipador de calor do cpu estar muito apertado , de algum modo inverga a placa e ferra com algum circuito inpresso quando esquenta um pouco e desliga

eu resolvi meu problema afrouxando um pouco o dissipador do cpu e funcionou normal , mais iss nao é bom porque o cpu vai esquentar mais por nao decipar dreito! , agora to eu la com a mobo funfando normal e outra p7p55d-e pro lacrada na caixa asuhasuhasuh

tenta isso do dissipador , nunca se sabe , porque pc é **** tem que tentar de tudo mesmo!

Olha, realmente é a placa mãe que tá ******, mas eu acho absurdo trocar a mobo que não tem nem 1 ano de uso (comprei no meio do ano passado) ainda mais sendo uma ASUS.

Ainda não tive tempo de ver se é o dissipador, mas talvez a sua seja Intel, porque o socket da AMD é impossível invergar a placa. Realmente eu penso ser alguma trilha rompida. Mas pense, ela não reinicia no "quente", pra falar a verdade ele nunca reiniciou "estressado" (só quando algum overclock insano dava errado). Eu diminui o clock do processador de 3,0Ghz para 2,0 Ghz e fixei algumas voltagens (estavam como AUTO) e a frequencia de reinicios diminuiu muito. Acho que realmente pode ser o circuito regulador de tensão ou talvez o chipset.

O que você acha?

Postado

Conclui que todas as vezes que ele reinicia é navegando na web.

Hoje deixei o computador em espera. Acordei-o e abri o navegador (Chrome e Firefox) e carreguei umas 5 abas numa janela e outras 3 em outra janela e o computador reiniciou.

Após carregar novamente, abri o navegador e restaurei a sessão. Quando as páginas carregaram ele reiniciou. Após carregar, novamente eu abri o navegador, restaurei a sessão e ele reiniciou de novo. Então abri novamente o navegador e não restaurei a sessão e não reiniciou mais. Pode ser conhecidência, mas as páginas tinham flash player.

• Membro VIP
Postado

É muito difícil diagnosticar esse tipo de situação!

Tenho convivido com algo parecido:

Reinicia sem aviso prévio - até em repouso.....

Andei mudando a mem de slot e parou por uns tempos. Depois começou novamente.

Esses dias comprei o game Medal of Honor e não conseguia carregar o jogo....reiniciava durante a carga.

Com preguiça, demorei a atualizar o driver, que era de dezembro de 2010....foi só atualizar para o mais novo e pronto.

Não sei se ainda dará problema igual antes, mas por enquanto não deu mais.

Ai, ficam as dúvidas:

Se reiniciava mesmo sem jogar, em stand by....seria o driver de video?

Quando jogava, somente em alguns jogos é que reiniciava.....

Complicado!

Postado
É muito difícil diagnosticar esse tipo de situação!

Tenho convivido com algo parecido:

Reinicia sem aviso prévio - até em repouso.....

Andei mudando a mem de slot e parou por uns tempos. Depois começou novamente.

Esses dias comprei o game Medal of Honor e não conseguia carregar o jogo....reiniciava durante a carga.

Com preguiça, demorei a atualizar o driver, que era de dezembro de 2010....foi só atualizar para o mais novo e pronto.

Não sei se ainda dará problema igual antes, mas por enquanto não deu mais.

Ai, ficam as dúvidas:

Se reiniciava mesmo sem jogar, em stand by....seria o driver de video?

Quando jogava, somente em alguns jogos é que reiniciava.....

Complicado!

Olha, muito antes ele reiniciava com falha de vídeo (chuvisco seguido de tela azul) quando eu trocava de usuário, mas nunca mais deu depois que eu formatei.

Mas se tiver em standby ele logicamente não reinicia. Como eu já disse ele não reinicia quando está em full load. Em nenhum teste de stress ele reiniciou. Apenas no uso "padrão". Eu citei a ventoinha da GPU estar sempre no máximo quando reinicia, antes do setup mas acho que o problema não está na GPU. Ah já alternei os slots de ram.

• mês depois...
Postado

Olhem que o que aconteceu:

O computador tava essa bela b0sta reiniciando. Então eu desmontei todo o computador, limpei tudo, "lavei" a placa mãe e a vga com spray limpa contatos. Limpei também a BIOS. Montei tudo, o computador funcionou maravilhosamente. Parou de reiniciar. Fiquei um mês com ele perfeito.

SEMANA PASSADA depois que eu formatei e reinstalei o Windows 7 64x essa b0stona começou a reiniciar. Tá quase impossível trabalhar com esse lixo. Começou reiniciando durante a instalação do Messenger, reinicia navegando na web e hoje reiniciou ocioso.

Não sei o que pode ser. Vou experimentar zerar a BIOS e depois se não resolver, instalar o Ubuntu e tentar ficar uma semana com ele

• Membro VIP
Postado
A uns meses atrás um cliente que estava com o mesmo problema, troquei a fonte de energia, e foi resolvido

Também vejo forte possibilidade, mas não obrigatoriamente defeito na fonte e sim, conexão elétrica.......depois que troquei, inverti cabos, refiz as conexões elétricas tudo parou(o problema).....a vários dias que não apresenta o problema!

Postado
Também vejo forte possibilidade, mas não obrigatoriamente defeito na fonte e sim, conexão elétrica.......depois que troquei, inverti cabos, refiz as conexões elétricas tudo parou(o problema).....a vários dias que não apresenta o problema!

Mas viu que ele começou recentemente a reiniciar depois que reinstalei o Windows?

• 2 semanas depois...
Postado

Vai ter que testar todas as peças.

Reparei que tem mais reincidência quando você utiliza a rede, tente primeiro colocar uma placa de rede nova.

(Já peguei um caso de máquina reiniciando por causa da placa de rede).

Boa sorte.

Postado
Vai ter que testar todas as peças.

Reparei que tem mais reincidência quando você utiliza a rede, tente primeiro colocar uma placa de rede nova.

(Já peguei um caso de máquina reiniciando por causa da placa de rede).

Boa sorte.

Tem uma coisa interessante, tipo, se eu estiver fazendo um download, eu posso deixar o computador uns 2 anos só que ele NÃO reinicia ou seja, a rede não é.

Em todas as vezes o navegador estava aberto.

Agora, estava baixando no Free Download Manager, com o Firefox aberto com 4 abas e vendo fotos no Picasa. Estava assistindo um vídeo no próprio Picasa e quando o vídeo acabou "bééééém" ele reiniciou.

Ontem estava o navegador com umas 30 abas abertas e vários programas, bem carregado. Meu primo veio e abriu a conta convidado. Quando ele começou a usar, reiniciou.

• mês depois...
Postado

Esses dias quando abri o Gerenciador de Disco, das ferramentas administrativas, quando o sistema estava se conectando ao gerenciador, ele reiniciou. Segundo o Visualizador de Eventos do Windows,

O erro é Nível Crítico, evento 41, Categoria 63.

"O sistema reiniciou sem um desligamento sem erros primeiro. Esse erro poderia ser causado se o sistema parou de responder, travou ou ficou sem energia inesperadamente."

Uma recomendação da Microsoft (em um note Toshiba) seria como causa, o antivírus, que também estaria travando o teclado.

Recentemente, meu teclado travou duas vezes como se a tecla "Ctrl" estivesse pressionada.

Num fórum em inglês, um usuário identificou a causa como uam tarefa, no Agendador de Tarefas, chamada RecTask (Múltiplos disparadores definidos. Excluiu essa tarefa e o computador não reiniciou mais. Vou fazer o mesmo, se ele não reiniciar achei a causa.

• mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!