Ir ao conteúdo

Roteador TPLINK WR741N

valdir vielmo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Tenho um roteador TPLINK wr741N, usava ele com o modem da D LINK, funcionava bem.

Mas troquei o modem para um Thomson SpeddTouch 510 V6 , e agora não consigo instalar , tenho o CD de instalação , mas chega no final do processo aparece um erro de CONFIGURAÇÃO DA WAN.

Uso o Windows XP

me ajudem !!!

Valdir

• 2 semanas depois...
Postado

é simples, salve as configurações do seu router SpeedTouch, (mas antes configure o usuario e senha do provedor), faça o backup dele como ja disse antes,

repare q o arquivo de backup, sera um arquivo ".ini", e este pode ser editado no bloco de notas, "de" um "ctrl+f", e procure por : 192.168.1.xxx, altere para o ip desejado, aqui alterei tudo pra 12.168.100.xxx, mas nao esqueça q todos os que aparecerem com final "254", devem ter o mesmo final, pois é o ip do modem, apos feito as alterações desejadas, uplei as conf. alteradas, ai aqui deixe assim (a grosso modo falando)

192.168.100.1 - Ip modem

192.168.100.100 - 192.168.100.200 - DHCP

porém ele nao funcionara coomo DHCP, dai você configura no TP-Link o Ip desejado, que no meu caso ficou...

192.168.100.2 - Ip do TP-Link

255.255.255.0 - mascara de rede

192.168.100.1 - Ip do Modem

ai a dns coloquei a padrão do PR

201.10.128.3

Ou se quiser, coloca senha nele para WiFii, e desativa o DHCP dele (do TP-Link) que funcionara também, mas prefiro poder utilizar a pag do TP-Link, ativar o dhcp,

Sem título3.jpg

Sem título4.jpg

Sem título5.jpg

Sem título.jpg

Sem título2.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...