Ir ao conteúdo

Dúvida sobre roteador/internet com fio/sem fio

ramonlbf

Posts recomendados

Postado

então gente, aqui em casa tem o Pc do escritorio, o roteador está lá, eu trouxe um cabo pro meu quarto, porque o sinal sem fio aqui nao é muito bom. Aí quando estou no meu quarto, eu uso o fio para me conectar, e nos outros cômodos eu uso a sem fio mesmoo.

O problema é que, se eu ja tiver ligado o laptop,sem o cabo estar plugado, quando eu plugo o cabo eu nao consigo me conectar na internet, eu tenho que já ligar o sistema com o cabo plugado. (No caso teria que reiniciar)

Tem como resolver isso?

PS: minha internet é velox adsl

Postado

equanto o laptop tá funcionando veja qual IP, Gateway e DNS ele pegou, depois vá em configurações de rede IPv4/tcp e mude para manualmente (estatico) e coloque os mesmo IPs, gateway e DNS que você pegou inicialmente, pronto faça o teste e tudo deve funcionar

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!