Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock - Dúvidas

rogeriovinhal

Posts recomendados

Muito bem, mais uma vez eu fiz o Overclock que mostro na assinatura, mas tenho umas dúvidas...

Primeiro quanto ao FSB. Com o FSB em 200 e as memórias a 333, eu perco desempenho? Eu tentei colocar as memórias em 400, mas aí as latências dela aumentaram (antes era 2,5 - 3 - 3 -7 e virou 3 - 3 - 3 -8) e ele deu problema com o Prime95, aí tirei o Over das memórias e deixei normal e voltou a funcionar direito.

Outra coisa é que eu estou usando o Vcool para diminuir a temperatura em ócio, e gostaria de fazer ele inicar com a opção "Cool Bit" marcada, porque eu coloquei ele no Inicializar, mas ele sempre inicia com essa opção desabilitada.

E outra dúvida é em relação às tensões. No momento do Torture Test do Prime95, as tensões chegaram a quase 10% de diferença em algumas tensões, tem algum problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o FSB em 200 e as memórias a 333, eu perco desempenho? Eu tentei colocar as memórias em 400, mas aí as latências dela aumentaram (antes era 2,5 - 3 - 3 -7 e virou 3 - 3 - 3 -8) e ele deu problema com o Prime95, aí tirei o Over das memórias e deixei normal e voltou a funcionar direito

Memoria 333 rodando em 400 e meio muito... voce precisara aumentar o Vdimm... e provavelmente deixar as latencias o mais alto possivel..

Outra coisa é que eu estou usando o Vcool para diminuir a temperatura em ócio, e gostaria de fazer ele inicar com a opção "Cool Bit" marcada, porque eu coloquei ele no Inicializar, mas ele sempre inicia com essa opção desabilitada.

Esses programinhas não farao milagre nenhum... o importante sera ter um cooler bom (com base lapidada e bem polida de preferência) ventoinhas adicionais irao ajudar e organização na disposição dos cabos.

E outra dúvida é em relação às tensões. No momento do Torture Test do Prime95, as tensões chegaram a quase 10% de diferença em algumas tensões, tem algum problema?

O ideal e não passar de 5%, 10 talvez ainda seja toleravel mas não e o ideal!

Uma boa pra voce sera ter memorias DDR400, e um problema que eu tenho tambem mas esta sendo solucionado!

Link para o comentário

Memoria 333 rodando em 400 e meio muito... voce precisara aumentar o Vdimm... e provavelmente deixar as latencias o mais alto possivel..

É, eu reparei... Mas eu tenho perda de perfomance no computador todo se eu deixar o FSB em 400 e as memórias em 333? Ou seria melhor eu deixar o FSB em 333 e aumentar mais o mult.?

Esses programinhas não farao milagre nenhum... o importante sera ter um cooler bom (com base lapidada e bem polida de preferência) ventoinhas adicionais irao ajudar e organização na disposição dos cabos.

Eu sei. Eu só uso ele porque nem sempre eu uso o computador ao extremo e quando eu estou só mexendo na Internet, é meio ruim deixar em temperatura alta... Mas eu já rodei o Prime95 por um tempinho e a temp. em full não passou de 54º C.

Link para o comentário

Mas eu tenho perda de perfomance no computador todo se eu deixar o FSB em 400 e as memórias em 333? Ou seria melhor eu deixar o FSB em 333 e aumentar mais o mult.?

FSB aumenta o desempenho geral, multiplicador e so o processador... sem duvida FSB lhe dara melhor performance, mesmo que sejam memorias 333, o problema e elas não aguentarem, mas desempenho voce tera!

1700 ~ 2600+?????

heim como???? heeheh

so consigo chegar meu fsb a 150 estourando ainda eheheh....

Os 1700+ na maioria das vezes sao excelentes para overclock pois na meiroria das vezes sao processadores superiores com downlock (remarcados) o lance e voce diminuir o multiplicador primeiro e aumentar o fsb... a turma fera consegue socar 2.5GHZ FSB200 nele!

Link para o comentário

Eu já tentei com o FSB 400 e com o FSB 333 e pelo CPU Mark, eu tive melhor desempenho com o FSB333 e pelo PCMark04, com o FSB400...

Mas eu consigo colocar o FSB 400 e a memória em SPD sem problemas, mas fico meio grilado que por não estar síncrono com o processador, ela possa lerdar o desempenho...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!