Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Valor ascii em um joystick


jpsan

Posts recomendados

Olá gente, eu estou com uma duvida que considero simples, mas que não consigo resolver :confused:

Eu gostaria de saber se aqueles botões de joystick tem valor ASCII??

Tipo, eu estou fazendo um programinha que vai utilizar o joystick que vai realizar algumas funções pela porta paralela.

Mas eu não consigo usar o joystick, ai eu queria saber se ele possui valor ASCII

Obs: é um joystick usb de 12 botões

Valeu gente, é isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei como voce vai acessar e interpretar em Visual basic pois não programo nesta linguagem.

Existe várias formas de acessar o joystick,voce pode utilizar DirectX,API ou Diretamente em ASM.

O método mais aconselhavel para voce que esta aprendendo é através de APIs do Windows.

Procure informações de como utilizar o MMSytem no Visual Baisc.

PS:O eixo Y é indentificado com o número 32767 como posição 'parado' , 0 para 'cima' e 65535 para 'baixo',o eixo X é 32767 como 'parado', 0 para 'esquerda' e 65535 para 'direita'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu sou bem iniciante em programação, e com isso não entendo muito de DirectX e muito menos ASM (tanto que eu nem sabia que dava pra programar ASM no VB).

APIs são bibliotecas né? Se sim eu procurei por alguma dll a respeito e não achei nada

:(.

A unica coisa que eu sei até o monento é sobre os valores ASCII que eu precisso

A parte da captura do eixo x e y eu penso em fazer o joystick funcionar como um mouse e assim capturar o movimento dele inderetamente.

E então o que que você acha??

Abras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os valores acima de 255 não fazem parte da tabela ASCII,não servem para se usar como leitura de joystick.

Que valores? E que 255??

Mas então, eu consegui fazer funcionar simulando o joystick como mouse, sei que não é a melhor forma, mas enfim.

Tive que fazer assim porque, não encontrei nenhuma API sobre joystick.

Mas, tudo bem, porque ao menos está funcionando.

E continuo no aguardo de um programador VB, para dar uma ajuda.

Muito obrigado vtrx pela ajuda, mesmo não sendo de sua área você me ajudou

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!