Ir ao conteúdo

Notebook CCE Chromo-746P

ninjamvj

Posts recomendados

Postado

amigos do fórum estou acompanhando esse tópico e outros presentes na Net já faz um tempo. Vi todas as informações referentes ao note, positivas e negativas. Como já tive notes desde placa gráfica intel até a ATI 4650, leverei em consideração alguns pontos e não resisti ao comprar esse note. Achei ele bem bacana, tive um CCE que o teclado era uma ***** mas o note dava pro gasto. Esse modelo parece ser muito bem projetado, o acabamento lembra o aço escovado da HP. Fiquei muito decepcionado quando vi que o chipset é o B2 e não B3, estou pensando seriamente em devolver o note,porém eu sei que esse problema não afeta as portas 0 e 1 satas dos equipamentos e não acho que eles ligaram os dispositivos sata (HD) em outras portas.

O que acham, devolver ou ficar com a criança?

Postado

Procurando na Net achei a seguinte informação que comprova que talvez estejamos livres do problema mesmo no B2

If you have a desktop system with six SATA ports driven off of P67/H67 chipset, there’s a chance (at least 5%) that during normal use some of the 3Gbps ports will stop working over the course of 3 years. The longer you use the ports, the higher that percentage will be. If you fall into this category, chances are your motherboard manufacturer will set up some sort of an exchange where you get a fixed board. The motherboard manufacturer could simply desolder your 6-series chipset and replace it with a newer stepping if it wanted to be frugal.

If you have a notebook system with only two SATA ports however, the scenario is a little less clear. Notebooks don’t have tons of storage bays and thus they don’t always use all of the ports a chipset offers. If a notebook design only uses ports 0 & 1 off the chipset (the unaffected ports), then the end user would never encounter an issue and the notebook may not even be recalled. In fact, if there are notebook designs currently in the pipeline that only use ports 0 & 1 they may not be delayed by today’s announcement. This is the only source of hope if you’re looking for an unaffected release schedule for your dual-core SNB notebook.

fonte:anandtech

Postado

Esse problema só afeta as portas Sata 6.0gbps. Como notebook não faz uso dessas portas ele não é afetado pelo problema, mesmo estando lá e também por isso esquenta pouco como nosso amigo disse.

Tenho também um CCE I5 e acho ele muito bom mas o sonzinho dele é péssimo mas pra quem usa fones de ouvido ta beleza!

:bandeira:

Postado
Comprei o Onix 746p...notebook perfeito...muito bom...

Só nao tem o scroll no touch pad, mas eu prefiro mouse mesmo...

abraços.

Cara, meu ITAUTEC tb não tem scroll (é o que o manual diz), mas instalei o driver do touchpad de outro note, é descobri que tinha sem querer.

Postado
Esse problema só afeta as portas Sata 6.0gbps. Como notebook não faz uso dessas portas ele não é afetado pelo problema, mesmo estando lá e também por isso esquenta pouco como nosso amigo disse.

Tenho também um CCE I5 e acho ele muito bom mas o sonzinho dele é péssimo mas pra quem usa fones de ouvido ta beleza!

Realmente o som dele deixa a desejar...mas com fones de ouvido é uma beleza...como eu uso ele com um monitor externo de 23 já com falantes, nem uso os dele.

Excelente note e muito rápido também:lol:

Postado

O Meu cce chromo 746p acabou de chegar, estou usando ele para escrever esta mensagem.... e nada a reclamar por enquanto.

Muito rápido!!!

Infelizmente como disseram , ele vem com a revisão B2 do chipset... mas como consta no site da intel , as portas 0 e 1 nao sao afetadas, e são essas justamente a que estão sendo utilizadas como mostra na bios dele.

Ja rodei nele The Sims 3 e Quake 4. .. ambos rodaram satisfatoriamente.

Ao amigo camellouco que entrou em contato com a CCE, se obtiver uma resposta, poste aqui por favor.

no mais... ele e mt bom.

att

Postado

Pelo que sei,pelo menos nos desktop,é exatamente o contrário:As portas afetadas são as SATA 3Gbps(maioria).

Não sei da onde o pessoal tirou isso que as portas SATA 6Gbps que são afetadas..

Fonte: http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=6030

The issue only affects the 3Gbp/s SATA ports, not the 6Gbp/s versions.

http://service.msicomputer.com/msi_user/snb_support.aspx

Postado
O Meu cce chromo 746p acabou de chegar, estou usando ele para escrever esta mensagem.... e nada a reclamar por enquanto.

Muito rápido!!!

Infelizmente como disseram , ele vem com a revisão B2 do chipset... mas como consta no site da intel , as portas 0 e 1 nao sao afetadas, e são essas justamente a que estão sendo utilizadas como mostra na bios dele.

^_^

Faz um teste de quanto tempo dura essa bateria de 4 celulas e posta pra gente....outra coisa, esse modelo vai com win7 32bits?

To esperando aparecerem o modelo Onix PE+ por causa da bateria de 6 celulas e do win7 64bits......

Postado

Muito rápido!!!

Ao amigo camellouco que entrou em contato com a CCE, se obtiver uma resposta, poste aqui por favor.

no mais... ele e mt bom.

att

beleza ricardodiasrr, assim que tiver um retorno deles, postarei aqui, afinal se foi assumido pela intel o bug, eles tem que efetuar o recall das placas!

abs...:D

Postado

Pessoal, pesquisando um pouco, segue o modelo onix...

porque ele tem o anuncio do modelo no site, e ninguem encontra em lugar nenhum?

http://www.topstardigital.cn:8088/Products/series.aspx?se=29

Já o modelo chromo, temos algumas fotos num site italiano falando sobre a CeBIT 2011..nem no site da fabricante encontrei algo sobre os notebooks. :confused:

http://www.pctuner.net/blogwp/2011/03/cebit-2011-shuttle/

O mais engraçado é q os modelos são identicos, agora pergunto, será que esses produtos são realmente montados no Brasil?...Pois trabalho numa importadora e sei muito bem como isso funciona. :angry:

Postado

Já o modelo chromo, temos algumas fotos num site italiano falando sobre a CeBIT 2011..nem no site da fabricante encontrei algo sobre os notebooks. :confused:

O mais engraçado é q os modelos são identicos, agora pergunto, será que esses produtos são realmente montados no Brasil?...Pois trabalho numa importadora e sei muito bem como isso funciona. :angry:

Pela as imagens o Chome até parece mais bonito que o Onix ! acho qu é porque a foto estar mais real...

Postado
^_^

Faz um teste de quanto tempo dura essa bateria de 4 celulas e posta pra gente....outra coisa, esse modelo vai com win7 32bits?

To esperando aparecerem o modelo Onix PE+ por causa da bateria de 6 celulas e do win7 64bits......

Fala ai...

A bateria que e o fraco mesmo desse note... dura 2 hrs.... No site da CCE consta W7 Home P. 32bits.... mas é Windows Home premuim 64 bits.

então a unica diferença do chromo para o onix .. e somente a bateria. por enquanto... hehe

qualquer duvida sobre o note pod perguntar... flws

camellouco >>> realmente.... eles tem q trocar... vmos aguardar a resposta.

aproveitando como anda o seu chromo ???

Postado

Então teoricamente Onix é mil vezes pior.

A Linha "T" como "T45L", "T25L" etc... Essa linha problematica (cooler full, bateria de baixa qualidade, fonte de baixa qualidade, drive óptico de baixa qualidade etc...) utiliza a placa mãe da fabricante Topstar (Topstar Calpella C46) que é fornecedora também da placa mãe da linha Onix (Topstar Calpella H49).

Agora a linha Chromo utiliza a placa mãe da fabricante Shuttle (Shuttle Huron River A14HV07) que forneceu placa mãe da linha "D" (Shuttle Calpella A14HM03) como D23L etc... Essa linha é menos problematica, tem menor relato de críticas.

Alías o site do Shuttle (http://spa.shuttle.com/main/index.jsp) é bem mais decente do que site do Topstar.

De toda forma não recomendo CCE, sabemos que recentemente no tópico http://forum.clubedohardware.com.br/topico-oficial-cce/821791 só tem reclamações, não existe mais elogio naquele tópico, se não quiser ler tudo, leia últimas 5 a 10 páginas.

Pode até ser montado aqui, mas nada é fabricado aqui. Compra barebone na China e monta aqui e vende como fosse nacional. Na verdade o consumidor está comprando note xing ling da china.

Postado
espero que este tópico te exploque

http://forum.clubedohardware.com.br/falha-chips-sandy/898936

Se for B2 tem defeito se for B3 sem defeito no chipset.

Isso no novo, não tem nada a ver com T45P

Como o Wazda citou no outro topico, esse Chrome vem com o chipset B2 bugado ... Parabens pra CCE, empresa que realmente gosta do seu consumidor...ÊÊÊÊÊÊ :):):)

PS: A questao nao é achar que nao vai ter problema no hardware... O problema é a empresa vender um produto BUGADO DE FABRICA e ainda nao informar isso pro consumidor e pior, mentir a respeito... Pensem nisso ;)

Ate entendo quem prefere vinho Chapinha porque dai pode tomar um galao de 5 litros ao invés de comprar uma garrafa de 750ml mas de boa qualidade pelo mesmo preço... Mas comprar um aparelho caro, que é um intrumento para trabalho/estudo/diversao e que deveria servir por um bom tempo, somente pelo hardware interessante por preço de banan sem considerar outros pontos pra mim é ignorância, pra dizer o minimo... E a ideia de que "não posso gastar muito" não é valida pois uma pessoa pode comprar um notebook com hardware mais modesto que ira atender totalmente as necessidades e ainda terá qualidade, confiança e o principal: nenhuma dor de cabeça no futuro ... Começou Comprando Errado e Conserta Conserta Estraga seria pra rir se não fosse pra chorar ...

Postado
Fala ai...

A bateria que e o fraco mesmo desse note... dura 2 hrs.... No site da CCE consta W7 Home P. 32bits.... mas é Windows Home premuim 64 bits.

então a unica diferença do chromo para o onix .. e somente a bateria. por enquanto... hehe

qualquer duvida sobre o note pod perguntar... flws

camellouco >>> realmente.... eles tem q trocar... vmos aguardar a resposta.

aproveitando como anda o seu chromo ???

pelo que estou vendo, o onix e o chromo não tem nada a ver um com outro, rs, só processador, memória e hd

estou vendo com o celson, pelo visto os notes tem algum defeito de fabricação... não funcionam no clock padrão deles, apenas abaixo

Postado
Não to intendendo direito esse notebooks vem com defeito ?? qual é o defeito ??

então, o software de identificação da intel mostra pra mim clock de 1,69ghz e do celson em 1,79ghz

usando no prime 95, em nenhum momento ele chega em 2,0ghz, e o pior..... depois de pouquissimo tempo ele desce pra 800mhz....

o meu já estou decidido que vou devolver, o celson vai fazer uns testes amanhã ainda

Postado

tendi , tinha gostado do notebook e ainda rodavas uns jogos . Sera que é todos assim o só o chromo? (porque tambem tem o onix)

alguem conhece outro note nessa configurações +/- ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...