Ir ao conteúdo

Notebook CCE Chromo-746P

ninjamvj

Posts recomendados

Postado
Coloque aqui o log do programa Intel Processor Diagnostic Tool, para verificar essa questão de 1795,9mHz

Turbo não é tão fácil de ativar, apenas ativa com progrmas que usa poucos núcleos como SuperPI. Então se você quiser ver chegando em 2.9hjz teste com SuperPi. Mas não deixe de fazer teste com Aida64 deixe rodando uns por 20 min e acompanhe se não vai ter queda de clock durante o teste e também a temperatura (o AIDA64 mostra a temperatura). No aida só deixe marcado stress CPU, não tem necessidade de fazer outros testes do AIDA64.

Irei colocar o AIDA64, mas sobre o maximo de clock de 1795,9Mhz ?

Nao era pra ser 2,0 GHZ o padrão e 2,9 GHZ em turbo?

:confused:

Meu i5 chega a 2,8ghz fácil fácil, agora o i7 nao chega a 2,0ghz??

:confused:

Segue o MESMO resultado com o AIDA64 conforme solicitado.

Ta com tempo e hora e data do teste para nao ter duvidas.

INICIO DO TESTE AIDA64

15fiq14.png

MEIO DO TESTE AIDA64

5l1bap.png

:eek: FINAL DO TESTE AIDA64

14y1noj.png

Acho que nao temos duvida mais sobre isso ser problema, ou ainda te outra hipotese? se alguem souber de algo post ai!

abs...:lol:

Postado
Segue o MESMO resultado com o AIDA64 conforme solicitado.

Ta com tempo e hora e data do teste para nao ter duvidas.

INICIO DO TESTE AIDA64

15fiq14.png

MEIO DO TESTE AIDA64

5l1bap.png

:eek: FINAL DO TESTE AIDA64

14y1noj.png

Acho que nao temos duvida mais sobre isso ser problema, ou ainda te outra hipotese? se alguem souber de algo post ai!

abs...:lol:

não, não tem.

que bizarro.

pior que temperatura nem ta tão alto. Isso não ta acontecendo devido a temperatura.

devolve esse note urgentimente e cate outro note da outra marca.

nem adianta. esse note ta maldiçoada.

só para descargo de consciencia se puder fazer o mesmo teste com CPUID do AIDA64 no lugar do CPU-Z, fica em ferramentas depois AIDA64 CPUID.

PS. Se note travar com CPUID então nem precisa fazer o teste.

Postado
Ainda pra piorar é que ele estava desligado! A bateria está "integra"? Não tem nenhuma avaria e/ou quando está carregando não esquenta a ponto de quase queimar a mão?

Não, ela estava zerada sem nenhum detalhe e ao carregar nem sentia esquentar. No geral o note é bem frio, acho que só vi ele esquentar mesmo quando fiz um pequeno stress no processador.

Postado

Posso estar falando besteira, mas segundo o proprio site da intel:

O cache é uma área de armazenamento rápido onde o processador coloca dados acessados com frequência. Cache inteligente é o armazenamento de dados com desempenho maximizado da Intel. Permite que cada núcleo do processador utilize dinamicamente até 100% do cache disponível e obtenha dados do cache a taxas de transferência mais elevadas. Ao manter um volume maior de dados mais próximos do processador para execução rápida, o desempenho geral é melhorado. Isso proporciona benefício especial ao executar títulos de rich media e jogos, bem como aplicativos de produtividade do dia a dia.

Pode ser que as "instruções" já estejam no cache, e por isso ele se da ao "luxo" de diminuir o clock.

Será que se rodar vários programas diferentes de stress, não ficaria mais tempo sem diminuir?

Notei também, que ele diminui a tensão.. não teria como "Fixa-la" na bios?

Postado

Só para constar a todos!

DESISTI e solicitei a devolução! é um absurdo um i7 operando a 800mhz, o meu celular opera a 1,2ghz, é muito humilhante esse desempenho!

Sei que é 4 cores,mas é um i7 a 800mhz!!!

Boa sorte para quem comprar, pois eu nao tive!

O bom foi que ficou registrado para todos, os testes detalhados feitos, e que nao conseguiu alcancar o esperado e prometido!

Abs... hora que escolher outro volto comunicando!!

Postado
Posso estar falando besteira, mas segundo o proprio site da intel:

Pode ser que as "instruções" já estejam no cache, e por isso ele se da ao "luxo" de diminuir o clock.

Será que se rodar vários programas diferentes de stress, não ficaria mais tempo sem diminuir?

Notei também, que ele diminui a tensão.. não teria como "Fixa-la" na bios?

isso não tem nada ver com cache.

tem mais a ver com bios mesmo que ta bugado diminuindo tensão do nada. No qual CCE não fornece, nem adianta chorar que eles nunca vão fornecer, só enviando para eles para mudar a bios.

acho que nem tenha opção avançada na bios, alías nos notes não tem quase nada para configurar.

Só para constar a todos!

DESISTI e solicitei a devolução! é um absurdo um i7 operando a 800mhz, o meu celular opera a 1,2ghz, é muito humilhante esse desempenho!

Sei que é 4 cores,mas é um i7 a 800mhz!!!

Boa sorte para quem comprar, pois eu nao tive!

O bom foi que ficou registrado para todos, os testes detalhados feitos, e que nao conseguiu alcancar o esperado e prometido!

Abs... hora que escolher outro volto comunicando!!

fez boa escolha.. devolve e cate dinheiro de volta.

e pegue note da outra marca.

Ps. só para confirmar fez teste na tomada?

Postado

o meu pedi o cancelamento no extra também

pior que a velocidade dele cai para 800mhz com a temperatura por volta de 80ºC, bem abaixo do limite de 100ºC dele.

Postado
isso não tem nada ver com cache.

tem mais a ver com bios mesmo que ta bugado diminuindo tensão do nada. No qual CCE não fornece, nem adianta chorar que eles nunca vão fornecer, só enviando para eles para mudar a bios.

acho que nem tenha opção avançada na bios, alías nos notes não tem quase nada para configurar.

fez boa escolha.. devolve e cate dinheiro de volta.

e pegue note da outra marca.

Ps. só para confirmar fez teste na tomada?

Nao despluguei nem pra ele respirar, ficou na tomada desde quando eu recebi, pois queria ter 100% de certeza que o note era bom, e como sabia que a bateria era fraca, então nem tirava da tomada!

Mas tive o infeliz resulta NEGATIVO. Queria saber como a CCE da conta de deixar um i7 Sandy esse lixo que ficou, porque tem que tem a moral de deixar um i7 estão ruim kkkkkk....

Postado
Nao despluguei nem pra ele respirar, ficou na tomada desde quando eu recebi, pois queria ter 100% de certeza que o note era bom, e como sabia que a bateria era fraca, então nem tirava da tomada!

Mas tive o infeliz resulta NEGATIVO. Queria saber como a CCE da conta de deixar um i7 Sandy esse lixo que ficou, porque tem que tem a moral de deixar um i7 estão ruim kkkkkk....

simples cara...

usando barebone por.caria para montar esses notes dá nisso.

até Qbex usa barebone de uma marca decente a MSI.

enquanto CCE continuar usando barebone de marca como Topstar ou Shuttle nunca irá ter note decente.

Postado

Queria saber se o Chromo-546P com core i5 SB sofre desses problemas também.

Tenho um core i3 da CCE, modelo t25l e é ótimo, tenho faz 6 meses e nunca deu nenhum problema, tirando aquele da tecla "?' que nao se repete.

É complicado, pois tem uns que tem sorte em pegar bons notebooks.

Postado
Queria saber se o Chromo-546P com core i5 SB sofre desses problemas também.

Tenho um core i3 da CCE, modelo t25l e é ótimo, tenho faz 6 meses e nunca deu nenhum problema, tirando aquele da tecla "?' que nao se repete.

É complicado, pois tem uns que tem sorte em pegar bons notebooks.

que bom. Mas a bateria desse T25L é uma por.caria. Daquia apouco vai estar com mais de 10% de desgaste. você viu se seu drive óptico é slimtype? Se for slimtype não dou um ano antes de parar de funcionar.

Até o momento não vi ninguém com i5, alías com toda essa falha vai demorar gente catando i5.

Parece que i3 ta normal, pelo que eu li por ai nos blogs, mas não garanto nada.

att

Postado

eu tambem tinha um t25l e era muit bom por sinal, achei ele melhor ainda depois que usei esse chromo 746.

O Pior que vendi o t25l para comprar esse chromo!

Qui durezaaa... :)

Postado
Alguem vai se manifestar sobre o Onix i7??

você fez ótimo negócio desfazendo de T25L. Uma hora ou outra iria dar problema na bateria, hd, drive óptico etc...

você é guerreiro, mesmo o chromo ter apresentado o problema ainda querer arriscar no cce.

eu jamais compraria Onix, não passa de note da topstar desfarçado.

Postado
eu tambem tinha um t25l e era muit bom por sinal, achei ele melhor ainda depois que usei esse chromo 746.

O Pior que vendi o t25l para comprar esse chromo!

Qui durezaaa... :)

Tu é um sortudo!!!!!

Como conseguiu revender o CCE?

Tô marchando aqui pra vender o meu. Até sogra, pai e pedreiro da minha obra eu já tentei empurrar a tralha....

Postado

Pessoal, boa tarde.

Verificamos algumas postagens sobre o clock do processador e gostaríamos de informar que as duvidas já estão sendo analisadas por nossa engenharia e que em breve, postaremos sobre o assunto.

Agradeço a compreensão de todos.

Att,

Diego Ávila

Consultor de Relacionamentos CCE INFO

Postado
Pessoal, boa tarde.

Verificamos algumas postagens sobre o clock do processador e gostaríamos de informar que as duvidas já estão sendo analisadas por nossa engenharia e que em breve, postaremos sobre o assunto.

Agradeço a compreensão de todos.

Att,

Diego Ávila

Consultor de Relacionamentos CCE INFO

Seria interessante mesmo, visto que eu, e provavelmente outros, deixou de comprar esse notebook por causa desse fato.

Postado

So pra constar uma comparação com um processador i5-560M... Deixei o plano de energia em EQUILIBRADO, ou seja, o processador aumenta e diminui o clock de acordo com as exigencias dos programas que estão sendo executados :

screenshot002wo.jpgscreenshot003fo.jpgscreenshot004s.jpgscreenshot005a.jpgscreenshot006em.jpgscreenshot007du.jpgscreenshot008zw.jpgscreenshot009p.jpgscreenshot010e.jpgscreenshot011x.jpg

Postado
So pra constar uma comparação com um processador i5-560M... Deixei o plano de energia em EQUILIBRADO, ou seja, o processador aumenta e diminui o clock de acordo com as exigencias dos programas que estão sendo executados :

screenshot002wo.jpgscreenshot003fo.jpgscreenshot004s.jpgscreenshot005a.jpgscreenshot006em.jpgscreenshot007du.jpgscreenshot008zw.jpgscreenshot009p.jpgscreenshot010e.jpgscreenshot011x.jpg

o seu ta normal.

durante o teste de stress o clock se manteve.

cair o clock quando o processador não está sendo exigido é normal, agora cair clock mesmo o processador está sendo exigido é anormal.

o post do camellouco mostra bem isso

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4983015&postcount=127

durante o teste de stress o clock cai.

coisa que não deveria acontecer, se caisse só depois do teste tudo bem, mas cai durante o teste de stress não.

Postado

Comprei o Onyx, veio com problema na saida HDMI, simplesmente NÃO FUNCIONA, liguei pro atendimento fiquei meia hora na espera e a ligaçao caiu...por sorte tive os 7 dias para troca...

Incrível, ta certo que comprei o ultimo que estava em amostra...mas mesmo assim, a CCE parece que não aprende com suas ignorancias feitas ao longo dos anos...se o proximo vier com defeito vou pegar meu dinheiro de volta juntar mais uma grana e comprar um Sony.

edit: uma duvida, comprei presencialmente, será que posso pegar o dinheiro de volta ao invés de outro notebook? ainda estou no prazo dos 7 dias...

edit2: aqui no AIDA tava, Velocidade de clock do processador 2736.7 MHz (original: 2000 MHz, overclock: 37%)

abraços

Postado
Comprei o Onyx, veio com problema na saida HDMI, simplesmente NÃO FUNCIONA, liguei pro atendimento fiquei meia hora na espera e a ligaçao caiu...por sorte tive os 7 dias para troca...

Incrível, ta certo que comprei o ultimo que estava em amostra...mas mesmo assim, a CCE parece que não aprende com suas ignorancias feitas ao longo dos anos...se o proximo vier com defeito vou pegar meu dinheiro de volta juntar mais uma grana e comprar um Sony.

edit: uma duvida, comprei presencialmente, será que posso pegar o dinheiro de volta ao invés de outro notebook? ainda estou no prazo dos 7 dias...

abraços

você fala na loja fisica?

as lojas fisicas normalmente só dão três dias.

Postado
você fala na loja fisica?

as lojas fisicas normalmente só dão três dias.

Sim, eles dão 7 dias...já fui lá e já solicitaram a troca...só que eu queria saber se ao invés de fazer a troca eu posso pegar o dinheiro de volta, entende?

Fui jogar Need for Speed pra acelera um pouco o note, ele simplesmente desligou de repente...

Depois disso estou BEM cabrero...o note em si não é ruim cara, a CCE poderia se dar muito bem no mercado com ele se não fosse os problemas!!

Postado
Sim, eles dão 7 dias...já fui lá e já solicitaram a troca...só que eu queria saber se ao invés de fazer a troca eu posso pegar o dinheiro de volta, entende?

Fui jogar Need for Speed pra acelera um pouco o note, ele simplesmente desligou de repente...

Depois disso estou BEM cabrero...o note em si não é ruim cara, a CCE poderia se dar muito bem no mercado com ele se não fosse os problemas!!

E ai M3TaL!

Aproveita que ta com ele, faz o teste com o cpuz aberto e poe o prime95 pra rodar e ve até ontem o clock do processador vai!

Postado

Veio com bluetooth? E o acabamento, o que achou?

valeu

edit2: aqui no AIDA tava, Velocidade de clock do processador 2736.7 MHz (original: 2000 MHz, overclock: 37%)

abraços

Postado

E ai M3TaL!

Aproveita que ta com ele, faz o teste com o cpuz aberto e poe o prime95 pra rodar e ve até ontem o clock do processador vai!

²

vamos ver se ele tem o mesmo problema do chrome de baixar o clock para 800mhz ou se ele se mantém firme e forte.

mas deixa por um bom tempo para vermos, no mínimo uns 30 minutos

[]´s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...