Ir ao conteúdo

Comparar Strings de Entrada do usuário

SS.ASCARI

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou iniciando meus estudos em Java, ainda na parte de conhecer a sintaxe e compreender suas funcionalidades. Outro dia reparei um probleminha quando desenvolvia um aplicativo. Quando importava dados do usuário, nesse caso do tipo String, e fazia a comparação com uma variável do tipo String mas declarada dentro do método principal, o resultado sempre era falso.

Fiz uma aplicativo bem simples, pra tornar mais claro o que estou falando...^_^

Neste caso mesmo quando digito a String "igual", quando o aplicativo pede a entrada, o resultado continua sendo "False". Penso que talvez seja pelo fato do tipo String não armazenar um valor, mas sim fazer uma referência na heap, sendo assim creio que seria diferente a forma de comparação entre as Strings.

Bem se alguém tiver como me passar um feedback :D, desde já agradeço amigos.

post-793788-13884959109841_thumb.jpg

Postado

bom, no c# da certo do jeito q você fez, e assim também da

namespace ConsoleApplication1
{
class Program
{
static void Main(string[] args)
{
string s = Console.ReadLine();

if (s.Equals("igual"))
{
Console.WriteLine(" true\n");
}
else Console.WriteLine(" false\n");
}
}
}

Postado

Olá amigo.

Tente substituir o operador de igualdade ( == ) no seu bloco if/else pelo método equals seguindo a sintaxe:

...

if (entradadousuario.equals(B)) {

...

...

//ou invertido:

...

if (b.equals(entradadousuario)) {

...

...

em tese, o compilador nao deveria nem permitir isso (pelo menos até onde eu conheço o Java, que é pouco, também sou iniciante!)

espero ter ajudado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!