Ir ao conteúdo

Java Multiplataforma?

Nerbock

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos...

Só estou querendo saber se é possivel a criação de um Jogo em Java que rode tando no PC(WINDOWS/MAC) Quanto em Smarts,PAds...(movels).

Grato.

Postado

Olha,creio que seria necessário alguns ajustes.

Não conheço muito este lado do Java,mas pelo pouco que sei existem algumas diferenças.

• Moderador
Postado
Olha,creio que seria necessário alguns ajustes.

Não conheço muito este lado do Java,mas pelo pouco que sei existem algumas diferenças.

pelo contrario amigo, java é totalmente portável. o mesmo programa que você implementou no windows.. vai funcionar em linux, mac..

agora móveis ai sim você tem que adaptar alguma coisa... o que uma coisa é rodar em maquina outra é celular. o netbeans tem suporte a aplicaçoes para móveis.

Postado

Exatamente o que queria dizer amigo,que o mesmo .jar que executa no Linux,no Windows ou no Mac não pode ser executado em um celular por exemplo.

• Moderador
Postado
PC e Mac são arquiteturas diferentes, o sistema operacional usado pela Apple e o iOS

mas se tratanto de java arquivos .jar os dois rodariam.

afirmo 100% de certeza pois meu professor de estrutura de dados e qualidade de software tem mac e ambos nos passaram aplicaçoes em .jar feitas no mac e rodei no meu win 7. e inclusive seu código fonte implementado no netbeans do mac, importei para meu netbeans no windows 7.

Postado

Definitivamente não existem dúvidas de que um arquivo .jar executa em qualquer sistema operacional que possua a Java Virtual Machine instalada.

A questão do tópico é se o .jar executa em um dispositivo móvel.

NerBock,tentei com o meu celular e não consegui executar o mesmo .jar que executo no meu Windows e no meu Linux.Já sabia,mas fiz a experiência só pra ter certeza.

Com o NetBeans IDE é possível criar aplicativos mobile.

Espero ter ajudado.

• Moderador
Postado
Definitivamente não existem dúvidas de que um arquivo .jar executa em qualquer sistema operacional que possua a Java Virtual Machine instalada.

A questão do tópico é se o .jar executa em um dispositivo móvel.

NerBock,tentei com o meu celular e não consegui executar o mesmo .jar que executo no meu Windows e no meu Linux.Já sabia,mas fiz a experiência só pra ter certeza.

Com o NetBeans IDE é possível criar aplicativos mobile.

Espero ter ajudado.

eu ja tentei fazer um hello world num aplicativo pra movel.. e nao consegui.. rsrs fiz só por curiosidade :D

um dia meu sonho é desenvolver sistemas operacionais para dispositivos moveis.

• 3 semanas depois...
Postado

é a programação é diferente mas os 2 poderiam acessar o mesmo banco de dados( preferência Sql) e eles terem uma ligação entre o que é feito no mobile e no desktop?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!