Ir ao conteúdo

Radeon HD 6790 - Tópico Oficial

Evandro

Posts recomendados

Postado

Bom dia !

Senhores, comprei minha placa Saphire HD6790, faz uma semana que to com ela, Só que a mesma em alguns jogos as vezes acontece de a imagem fica com linhas negras( meio que borradas), já atualizei os drives da mesma e nada. Alguém já teve problema parecido.

• 2 semanas depois...
Postado

Galera ,recém comprei a HD 6790 e estou tendo problemas ao instalar...

O PC só fica na onboard ,e mesmo desativando ele não a reconhece...

Não da pra instalar drivers porque ele não reconhece ela...

Minha principal suspeita é que seja a fonte ,ela é uma Sentey ERP400-SS com uma PCIe apenas ,e a plca precisa de duas ,será esse o motivo de não reconhecer a placa?

espero que não ,pois não tenho como comprar outra...

AMD PhIIX2 560

4GB

MRP400-SS

M5A78L-M LE

valeu!

Postado

Minha principal suspeita é que seja a fonte ,ela é uma Sentey ERP400-SS com uma PCIe apenas ,e a plca precisa de duas ,será esse o motivo de não reconhecer a placa?

AMD PhIIX2 560

4GB

MRP400-SS

M5A78L-M LE

valeu!

Olá, provavelmente sim, vai precisar de um adaptador, porque tem que ligar as duas conexões da placa, e tb pode ser que sua fonte seja fraca..

Postado

AMD PhIIX2 560

4GB

MRP400-SS

M5A78L-M LE

valeu!

se você estiver ligando a vga com apenas uma das conexões pci-e ela não vai funcionar mesmo meu caro

veja se o adaptador esta na caixa da vga , normalmente estas vgas ja vem com um ou dois adaptadores que te possibilitariam usar os cabos molex da sua fonte na entrada que esta faltando

Postado

Ja arrumei aqui e esta as mil maravilhas! rodando tudo no high e no ultra :P

Acabei comprando outra fonte m=em vez de um adaptador ,emfim consegui, troquei minha Sentey ERP400-SS por uma XFX PRO45W ,agora sim ta tudo nos trinques!

valeu!

• 3 semanas depois...
Postado

Boa tarde galerinha experta do FCHD!:)

É o seguinte, estou quase fechando a compra dessa placa mas estou com um certo receio a respeiro de minha fonte, pois mesmo fazendo aqueles calculos de consumo do PC naqueles sites por aí ainda estou inseguro:confused:!

Estou com medo de minha fonte fazer "PUF" como o próprio modelo dela já diz!:D E no momento só posso comprar uma coisa e é a vez da VGA!

Fonte: C3TECH PUF-4050S - 500W (400WR) mas o CDH só conseguiu estrair até 312W de forma segura ou 400W com o +12V abaixo do normal.

Consumo de meu micro + HD 6790: Abaixo de 300W em uns e 330W em outros!

O que sugerem! Estarei correndo risco em usar essa fonte?

Obrigado a quem responder.

Postado
Boa tarde galerinha experta do FCHD!:)

É o seguinte, estou quase fechando a compra dessa placa mas estou com um certo receio a respeiro de minha fonte, pois mesmo fazendo aqueles calculos de consumo do PC naqueles sites por aí ainda estou inseguro:confused:!

Estou com medo de minha fonte fazer "PUF" como o próprio modelo dela já diz!:D E no momento só posso comprar uma coisa e é a vez da VGA!

Fonte: C3TECH PUF-4050S - 500W (400WR) mas o CDH só conseguiu estrair até 312W de forma segura ou 400W com o +12V abaixo do normal.

Consumo de meu micro + HD 6790: Abaixo de 300W em uns e 330W em outros!

O que sugerem! Estarei correndo risco em usar essa fonte?

Obrigado a quem responder.

Na minha opinião seria extremamente importante a troca da fonte, pois mesmo que suporte estará no limite da tua fonte, podendo queimar algum componente, tem umas boas por aí, o melhor mesmo é o setor de recomendações de fonte.

Postado
Na minha opinião seria extremamente importante a troca da fonte, pois mesmo que suporte estará no limite da tua fonte, podendo queimar algum componente, tem umas boas por aí,

Obrigado pela resposta!

Alguma sugestão de uma boa e barata para essa VGA?

Seria interessante cogitar pegar a HD 6770 por consumir menos ou a diferença de desempenho é grande?

Postado
Obrigado pela resposta!

Seria interessante cogitar pegar a HD 6770 por consumir menos ou a diferença de desempenho é grande?

Que nem eu falei, pra recomendações de fonte, você tem que ir no setor certo, agora sobre a diferença de desempenho, entre placas acredito que não haja uma grande diferença de desempenho, mas a diferença está na tecnologia, onde a 6790 já é da familia 68xx, ou seja mais nova. mesmo assim ainda ficaria com a 6790, claro tudo depende do teu bolso tb. Li bastante review sobre essa 6790 antes de comprar, e vi ser uma boa opção tendo um bom over se quiser, e das placas de video ela é uma das que fica menos quente, pelo menos o meu modelo da XFX com 2 cooler, heheheh

aqui dá pra você ter uma base, dos 2 modelos, note que uma é 128bit a 6770 e a 6790 é 256 bits,

http://www.hwcompare.com/9997/radeon-hd-6770-1gb-vs-radeon-hd-6790/

Postado
Obrigado pela resposta!

A Radeon HD 6790 dá um banho na Radeon HD 6770 em jogos muito pesados. Eu ficaria com a Radeon HD 6790 sem nem pensar duas vezes. ;)

Postado
A Radeon HD 6790 dá um banho na Radeon HD 6770 em jogos muito pesados. Eu ficaria com a Radeon HD 6790 sem nem pensar duas vezes. ;)

Obrigado a todos pelas dicas!

Mais uma coisinha: A XFX 6790 modelo: HD-679X-ZRFC tem apenas 1 (um) conector 6Pin de energia, será que ela consome menos?

Pelo que vi no site da XFX ela tem a mesma especificação das outras!

Alguém sabe me dizer se há alguma diferença no consumo ou hardware dessa que não notei? Notei apenas a falta do segundo conector de energia.

Achei ela (HD-679X-ZRFC) aqui perto por R$422,00, acho que o preço tá bom, pois no ML ela tá 380,00 mas ainda tem o frete!

No aguardo!

Postado
Obrigado a todos pelas dicas!

Mais uma coisinha: A XFX 6790 modelo: HD-679X-ZRFC tem apenas 1 (um) conector 6Pin de energia, será que ela consome menos?

Pelo que vi no site da XFX ela tem a mesma especificação das outras!

Alguém sabe me dizer se há alguma diferença no consumo ou hardware dessa que não notei? Notei apenas a falta do segundo conector de energia.

Achei ela (HD-679X-ZRFC) aqui perto por R$422,00, acho que o preço tá bom, pois no ML ela tá 380,00 mas ainda tem o frete!

No aguardo!

Talvez alguma melhora no hardware quem sabe consuma menos energia, porque a minha tem 2 conectores, mas não sei te dizer bem certo isso.

Postado
Talvez alguma melhora no hardware quem sabe consuma menos energia, porque a minha tem 2 conectores, mas não sei te dizer bem certo isso.

Hehe! Minha primeira VGA ATI da vida!!!:lol: (ou AMD??):mellow:

Melhora não sei, mas ela não veio com aquele cooler que está na foto do site da XFX (HD-679X-ZRFC), parece o dissipador do modelo HD-679X-ZNFC só que sem os heatpipes. Com cara de coolerzinho vagaba.

Tem mesmo apenas um conector 6-pin! Como minha fonte tem apenas um, casou!

Coloquei ela com minha fontezinha furreca, ligou normal e por enquanto os 12V não baixou nada (11,97 como antes de espetar a placa).

Estou baixando o driver mais atualizado (12.2), pois o que veio no CD é antigo pacas (8.84)!

Vou instalar aqui e testar algum jogo! Depois posto aqui!

Postado
Hehe! Minha primeira VGA ATI da vida!!!:lol: (ou AMD??):mellow:

Melhora não sei, mas ela não veio com aquele cooler que está na foto do site da XFX (HD-679X-ZRFC), parece o dissipador do modelo HD-679X-ZNFC só que sem os heatpipes. Com cara de coolerzinho vagaba.

Tem mesmo apenas um conector 6-pin! Como minha fonte tem apenas um, casou!

Coloquei ela com minha fontezinha furreca, ligou normal e por enquanto os 12V não baixou nada (11,97 como antes de espetar a placa).

Estou baixando o driver mais atualizado (12.2), pois o que veio no CD é antigo pacas (8.84)!

Vou instalar aqui e testar algum jogo! Depois posto aqui!

Agora AMD, hehehe, pode ser uma nova revisão da placa ,se puder depois tirar umas fotos delas e manda pra nós, manda um print do GPUZ tambem.

Postado
Agora AMD, hehehe, pode ser uma nova revisão da placa ,se puder depois tirar umas fotos delas e manda pra nós, manda um print do GPUZ também.

Eita plaquinha boa pacas! Rodei Mafia II, Lost Planet-Colonies com tudo no talo inclusive filtros! Depois vou testar outros, pois estou sem tempo!

12V da fonte medida com multímetro durante os jogos: 11,78V acho que não tá em risco até eu poder substituí-la.

O legal é que essa VGA não consome "nada" em 2D, ela fica setada em CPU: 100MHz e Mem: 150MHz! Bem engraçado! Ainda não havia tido uma placa rodando em tão baixa frequência! Mesmo uma que tive (GF2-MX200) rodava a 185/175!!

GPU-Z:

xfxhd6790.jpg

By joseodf at 2012-03-16

Fotos da placa vou postar quando chegar em casa!

Agora uma dúvida: Ela veio com memórias Elpida W1032BBBG-50-f, anotei o codigo e vendo o Datasheet aqui:

EDW1032BBBG

1Gbit

32M x 32 16 1.5V+/-0.045V 8K/32ms B 170-FBGA

6.0Gbps 60-F Ask MP

5.0Gbps 50-F Ask MP

4.0Gbps 40-F Ask MP

É o que estou pensando? A minha por ser 50-F rodaria a 5.0Gbps e está rodando a apenas 4.2 ou estou vendo informações incorretas?

No aguardo.

Postado
Eita plaquinha boa pacas! Rodei Mafia II, Lost Planet-Colonies com tudo no talo inclusive filtros! Depois vou testar outros, pois estou sem tempo!

12V da fonte medida com multímetro durante os jogos: 11,78V acho que não tá em risco até eu poder substituí-la.

O legal é que essa VGA não consome "nada" em 2D, ela fica setada em CPU: 100MHz e Mem: 150MHz! Bem engraçado! Ainda não havia tido uma placa rodando em tão baixa frequência! Mesmo uma que tive (GF2-MX200) rodava a 185/175!!

GPU-Z:

xfxhd6790.jpg

By joseodf at 2012-03-16

Fotos da placa vou postar quando chegar em casa!

Agora uma dúvida: Ela veio com memórias Elpida W1032BBBG-50-f, anotei o codigo e vendo o Datasheet aqui:

EDW1032BBBG

1Gbit

32M x 32 16 1.5V+/-0.045V 8K/32ms B 170-FBGA

6.0Gbps 60-F Ask MP

5.0Gbps 50-F Ask MP

4.0Gbps 40-F Ask MP

É o que estou pensando? A minha por ser 50-F rodaria a 5.0Gbps e está rodando a apenas 4.2 ou estou vendo informações incorretas?

No aguardo.

Não tenho certeza, mas parece, que chega sim no 5.0 nas memorias e sobe até 1050 ou 1025 no GPU clock... No resto das Especificações tá igual a minha, tava rodando o BF3 em 1600x900 na média acima de 30, alguns momentos, cai pra uns 27, mas isso tudo no ultra, tudo ativado.

Aqui tem varios links de review, com over e sem, e até crossfire, consumo, em fim tem tudo nesse link.

http://www.guru3d.com/article/radeon-hd-6790-review/19

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Placa-de-Video-AMD-Radeon-HD-6790/2217/6

http://www.techpowerup.com/reviews/AMD/HD_6790/25.html

http://www.tomshardware.com/reviews/radeon-hd-6790-barts-gpu-geforce-gtx-460,2917-14.html

Postado
Não tenho certeza, mas parece, que chega sim no 5.0 nas memorias e sobe até 1050 ou 1025 no GPU clock...

mackoyjubelli você viu se sua placa usa também essas memórias?

Não entendo porque setar o clock da memória para 4200 (1050) sendo que as 6870 usa essas mesmas e as seta em 4800 (1200)?

Não melhoraria significativamente o desempenho e estaria dentro da margem de segurança?

Será que para ela trabalhar a 4800 precisa de mais alguma coisa que vem presente nas 6870 e não na 6790??

Se alguém souber me explicar agradeço e desculpem o questionamento!

Postado

mackoyjubelli você viu se sua placa usa também essas memórias?

Não entendo porque setar o clock da memória para 4200 (1050) sendo que as 6870 usa essas mesmas e as seta em 4800 (1200)?

Não melhoraria significativamente o desempenho e estaria dentro da margem de segurança?

Será que para ela trabalhar a 4800 precisa de mais alguma coisa que vem presente nas 6870 e não na 6790??

Se alguém souber me explicar agradeço e desculpem o questionamento!

Deve ser uma questão de marketing, tipo de viesse a 5.0, não dava pra fazer over e as criticas seriam imenças, agora com quase 1 ghz de over nas memorias, chama a a atenção, e tb questão de temperaturas, isso que eu penso.

Postado
Deve ser uma questão de marketing, tipo de viesse a 5.0, não dava pra fazer over e as criticas seriam imenças, agora com quase 1 ghz de over nas memorias, chama a a atenção, e tb questão de temperaturas, isso que eu penso.

Falou tudo!

Não me respondeu se suas memos são também as EDW1032BBBG-50-F?

Briquei bastante no GTA IV v1.07 nesse final de semana, tudo no "High" e por volta dos 40FPS, porém com tudo "Very High" fica nos 20 e as vezes cai para 16 dependendo do transito e também a noite!

Que joguinho pesado hein! Com o "GTA IV v1.04 + mods iCEnhancer 2.0 + DKT70 + Trees"a coisa muda, tudo no High fica na faixa dos 16 FPS e a noite cai para os 12, ficou lindo, jogável mas lento!! Absurdo de mods pesados!! Nem arrisquei no "Very High"!

Resolvi fazer um overzinho básico para ver se melhorava: 950/4800! Hehehe!

Tudo no "High" fica na faixa dos 20 FPS e a noite cai para os 16!! Ficou mais jogável mas ainda lento! Ganhei apenas uns 4 a 5 FPS que pobreza!

Deu para perceber que os recursos a menos nessa VGA deixou ela bem mais fraca em relação a HD 6850 que muitos rodam esses mods na faixa dos 30 FPS!

Temperaturas ficaram na faixa dos 65° com o jogo limpo e chegou a me preoculpar com 71° com os mods!

Favor comentem algo!

Até mais!

Postado
Falou tudo!

Não me respondeu se suas memos são também as EDW1032BBBG-50-F?

Briquei bastante no GTA IV v1.07 nesse final de semana, tudo no "High" e por volta dos 40FPS, porém com tudo "Very High" fica nos 20 e as vezes cai para 16 dependendo do transito e também a noite!

Que joguinho pesado hein! Com o "GTA IV v1.04 + mods iCEnhancer 2.0 + DKT70 + Trees"a coisa muda, tudo no High fica na faixa dos 16 FPS e a noite cai para os 12, ficou lindo, jogável mas lento!! Absurdo de mods pesados!! Nem arrisquei no "Very High"!

Resolvi fazer um overzinho básico para ver se melhorava: 950/4800! Hehehe!

Tudo no "High" fica na faixa dos 20 FPS e a noite cai para os 16!! Ficou mais jogável mas ainda lento! Ganhei apenas uns 4 a 5 FPS que pobreza!

Deu para perceber que os recursos a menos nessa VGA deixou ela bem mais fraca em relação a HD 4850 que muitos rodam esses mods na faixa dos 30 FPS!

Temperaturas ficaram na faixa dos 65° com o jogo limpo e chegou a me preoculpar com 71° com os mods!

Favor comentem algo!

Até mais!

Cara sobre as memorias não sei porque gabiente tá fechado tudo arrumadinho, cabo fixados, , e tal e estou com preguisa de abrir, :D, mas aqui no GTA 4, não lembro o path mas acho que era o 7, em resolução 1600x900, tudo no alto, fivou até jogavel, as vezes caia pra 26 24 fps, mas na média 28 a 32, mas dai diminui as sombras, e pronto,, sobre ser pesado, é mesmo gta 4 é ****.

mais fraca que a 4850? não é 5850?:confused:

Postado
Cara sobre as memorias não sei porque gabiente tá fechado tudo arrumadinho, cabo fixados, , e tal e estou com preguisa de abrir, :D, mas aqui no GTA 4, não lembro o path mas acho que era o 7, em resolução 1600x900, tudo no alto, fivou até jogavel, as vezes caia pra 26 24 fps, mas na média 28 a 32, mas dai diminui as sombras, e pronto,, sobre ser pesado, é mesmo gta 4 é ****.

mais fraca que a 4850? não é 5850?:confused:

Verdade; Quis dizer 6850!! Corrigido!

Você está rodando o GTA IV sem mods?

Os mods deixam o jogo muito bonito, dá até vontade de zerar de novo, mas pesa demais e fica chato os gargalos e não quero ficar jogando um game com minha placa em over e em 71º! Vou instalar o GTA IV EFLC pois esse não zerei! Vamos ver como a VGA se comporta!

Falou!

Postado
Verdade; Quis dizer 6850!! Corrigido!

Você está rodando o GTA IV sem mods?

Os mods deixam o jogo muito bonito, dá até vontade de zerar de novo, mas pesa demais e fica chato os gargalos e não quero ficar jogando um game com minha placa em over e em 71º! Vou instalar o GTA IV EFLC pois esse não zerei! Vamos ver como a VGA se comporta!

Falou!

Na verdade essa 6790 é uma especie de 6830, foi tudo uma questão de marketing, melhor fazer uma da serie 67xx, top, doque uma 68xx fraquinha, qual você acha que ia verder mais, hehehehe.:D

Postado
Na verdade essa 6790 é uma especie de 6830, foi tudo uma questão de marketing, melhor fazer uma da serie 67xx, top, doque uma 68xx fraquinha, qual você acha que ia verder mais, hehehehe.:D

Verdade! Havia percebido isso! Era para se chamar HD 6830!

Estou indignado com a XFX por mostrar a HD-679X-ZRFC com um dissipador filé e a minha veio com um bem simples igual aqueles box de baixo perfil da Intel!

Minha placa chega facinho aos 71º! Isso não gostei e me arrependi de não ter gasto mais 50 pilas e ter pegado a de 2 ventoinhas!

Pressa é inimiga da perfeição! Ai que raiva!

Fica o alerta! Cuidado com o modelo HD-679X-ZRFC da XFX! Está vindo com dissipador furreca!!!

hd679xzrfc.jpg

By joseodf at 2012-03-21

Fiquei intrigado com o game Crysis Warhead, rodei ele em 1440x900 Gamer + filtros no máximo e a 30 fps constantes! Será que esse game ficou furreca para essa VGA! Para você ter uma ideia, apenas nesse game, minha vga não passa dos 62º!! Fica oscilando entre 60 e 62 e o uso do GPU sempre oscilando também! Acompanhei tudo isso pelo AfterBurner!

Deixa eu parar, pois já falei muito!

Falous!

Postado
Verdade! Havia percebido isso! Era para se chamar HD 6830!

Estou indignado com a XFX por mostrar a HD-679X-ZRFC com um dissipador filé e a minha veio com um bem simples igual aqueles box de baixo perfil da Intel!

Minha placa chega facinho aos 71º! Isso não gostei e me arrependi de não ter gasto mais 50 pilas e ter pegado a de 2 ventoinhas!

Pressa é inimiga da perfeição! Ai que raiva!

Fica o alerta! Cuidado com o modelo HD-679X-ZRFC da XFX! Está vindo com dissipador furreca!!!

Fiquei intrigado com o game Crysis Warhead, rodei ele em 1440x900 Gamer + filtros no máximo e a 30 fps constantes! Será que esse game ficou furreca para essa VGA! Para você ter uma ideia, apenas nesse game, minha vga não passa dos 62º!! Fica oscilando entre 60 e 62 e o uso do GPU sempre oscilando também! Acompanhei tudo isso pelo AfterBurner!

Deixa eu parar, pois já falei muito!

Falous!

hehehe, a minha é de 2 fan, bem melhor mas nem verifiquei as temps, vou rodar uma meia hora de BF3, e te digo, sobre os 30 fps, deve estar ativado o vsync, conforme o jogo ele limita pra 30 ou 60, deve ser isso.

Joguei uma meia hora no BF3 com over gpu 900 e memoria 1200, raramente diminui de 30 fps, isso tudo no ultra, em 1600x900, é uma ótima jogabilidade. A temp ficou maximo 66º, isso com velocidade automatica, que deve ser sido no maximo de uns 55% da velocidade da ventoinha, se deixasse direto em 80% acho que nem xegava aos 66.

Postado

Bom dia galera!então,estou a procura de uma placa de vídeo nova,e andei pesquisando muito sobre essa HD 6790,porém surgiu a oportunidade de comprar um HD 6850 por R$40,00 a mais.O que acham?HD 6790 ou HD 6850?acompanhei a historia do membro JocsMister,e estava prestes a comprar a mesma placa que ele,porém com essa história toda de cooler furreca estou com o pé atras...gostaria de saber também,a 6850 dará gargalo com a minha configuração?ah o modelo que pretendo comprar é ATI HD6850 1GB DDR5 256Bits HD685XZDFC.

No aguardo,

Flws!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...