Ir ao conteúdo

concatenar em javascript

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou vindo à seção de iniciantes pois acredito que minha dúvida é simples demais. Só uma questão de sintaxe.

Tenho o seguinte código Javascript:

<script language="JavaScript">

function pulaMenu(selObj){

eval("parent.disciplina.location='"+selObj.options[selObj.selectedIndex].value+"';"parent.arquivo.location='"+selObj.options[selObj.selectedIndex].value+"');

}

</script>

<select name="professor" class="prof" onChange="pulaMenu(this)">

<option value="pesquisa.php?id_prof=1">professor_1</option>

<option value="pesquisa.php?id_prof=2">professor_2</option>

</select>

É apenas uma função para fazer um select popular dois iFrames, está funcionando.

O que eu preciso é adicionar uma variável no final da função javascrit para eu poder identificar cada um dos frames no PHP.

Por exemplo:

eval("parent.disciplina.location='"+selObj.options[selObj.selectedIndex].value+"' + ?local=disciplina+ ;"parent.arquivo.location='"+selObj.options[selObj.selectedIndex].value+"' + ?local=arquivo+ );

}

</script>

Adicionei + ?local=disciplina+ e + ?local=arquivo+ na função mas não funciona.

Obrigado.

• Moderador
Postado

olá, tente fazer assim:

eval("parent.disciplina.location='"+selObj.options[selObj.selectedIndex].value+"' + "?local=disciplina"+ ;"parent.arquivo.location='"+selObj.options[selObj.selectedIndex].value+"' + "?local=arquivo"+ );
}
</script>

para concatenar dentro do JS sempre deve ser dentre aspas.

segue um exemplo que fiz em meu site para abrir um popup usando uma pagina php:

function proposta(num){

window.open([COLOR="Red"]"proposta.php?cod="[/COLOR] + num + "","Proposta","menubar=no,adressbar=no, resizable=no,width=500,height=430");

}

repare o destacado em vermelho. entre aspas concatenando um valor passado por parametro da funçao.

no meu caso seria no endereço do popup:

proposta.php?cod=2

Postado

Olá Dif, obrigado por responder.

Não funcionou e apareceu este erro:

Detalhes dos erros da página da Web

Mensagem: ':' esperado

Linha: 9

Caractere: 105

Código: 0

URI: http://localhost/sites/cliente/pedido_1.php

Me parece confuso estas aspas, mesmo no seu código no início aparece apenas uma aspas, mas depois do segundo sinal de + são necessárias duas aspas... ?!?!

Eu não encontrei nenhuma referência da sintaxe desta concatenação, os exemplos que encontrei são sempre simples, com poucas aspas, mas nenhum funcionou, sempre apresentou erros de script.

E no meu caso não estou concatenando com um valor passado por parametro da função, mas com uma string constante.

Por favor me ajudem com este problema.

Obrigado.

• Moderador
Postado

o meu caso, a segunda aspas é um parametro vazio. mas de fato qualquer tipo de concatenaçao em javascript com variaveis é preciso aspas seja simples ou duplas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!