Ir ao conteúdo

Xfce x Gnome x KDE = qual a diferença entre as 3?

Blacklynx

Posts recomendados

Postado

Pessoal, vou fazer um tri-boot no meu pc: windows 7 + Mac OSX Snow Leopard(talvez o Lion, esperar mais um pouco) + alguma distro linux. Já usei algumas distros linux, tanto com kde e gnome, mas nuca usei nada com xfce. Pelo que vi, o xfce é um pouco similar ao gnome, me corrijam se eu estiver errado. Minha dúvida é: qual a mais estável das 3? Entre gnome e kde, o kde parece ser mais estavel, mais consome mais hardware, não que eu me importe com isso. Fiquei satisfeito com o comentario de usuarios que usam o xfce em relação a sua peformance. Qual o veredito de vocês? Fico no aguardo

Postado

Já usei os trÊs, e digo: os três são bons. Depende do que você gosta.

KDe é um menu parecido com o do windows. A nova versão (4) vem com várias novidades visuais e funcionais. Consome sim memória, mas ele não é feito visando configurações mais antigas.

Gnome tem uma proposta de menus mais simples, agrupados em poucas categorias. Apesar de várias discussões sobre consumo de memória, a diferença pro kde não chega a ser grande neste quesito.

XFCE podemos dizer que é um gnome mais leve. Tem aplicativos próprios e é bom para configurações mais modestas. Apesar de sua customização ser um pouco diferente.

Acho melhor testar as 3 e ver qual te agrada mais.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...