Ir ao conteúdo

Video integrado do I5 conflitando com driver do dedicado da Nvidia(Dell XPS14)

jovan aksenow

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos.

Possuo um Dell XPS 401X, e estou em dual boot Ubuntu 10.10/Windows 7, com seu Core I5 com video integrado, e uma placa dedicada Nvidia 420M. O problema é que o Ubuntu pelo q aparenta reconheceu primeiramente o integrado do I5(apesar do sistema"enxergar"[perdoe se meu português estiver falhando] o dedicado da Nv) e instalou os drivers correspondentes. até aqui td normal, o problema surge ao instalar o driver da Nv(Sistema>Administração>gerenciador de Pacotes Synaptic>drivers correspondentes), já tentei os drivers q estão disponíveis no Synaptic, ja tentei os diretos do site da Nv e sempre ele da algum erro que quando reinicio para completar ele volta em modo texto.

Lendo por ae e usando um pouco de raciocínio, conclui q o Ubuntu tenta usar o driver da NV no gráfico integrado do I5.:eek:

gostaria de saber se estou errado, correto, e se alguem saberia como "acertar" esse problema.

já pesquisei, mas nada parece chegar a uma solução definitiva.

de pronto agradeço a todos que se interessarem.

estou disposto a colaborar com o q for preciso.

Bom pesquisei mais um pouco e descobri que o sistema de vídeo adotado por este modelo é o q a NV batizou de "Optimus", e aparentemente só existe driver para Windows, e nada pra linux...

uma solução que achei por ae foi usar o "VGA Switcheroo" uma possivel solução para isso, mas até o momento não consegui axar o lcal correto para baixa-lo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...