Ir ao conteúdo

Dell XPS 15 L502x [Review]

psychogmv

Posts recomendados

Postado
dessa vez não aconteceu isso não, eu venho acompanhando o site da dell já faz um pouco mais de uma mês, porque eu já estava pesquisando um note novo, ia comprar na dell americana, mas não tinha ninguém pra trazer e ia ficar sem garantia também... mas quando começou a promoção não tinha baixado nada na configuração não

eu comprei o meu no dia da black friday, até que a promoção se estendeu e virou supersemana natal

mas uma coisa q eles realmente fazem e é pra pegar gente q não tem acompanhado o site, e isso eu concordo, são os valores da promoção

explicando melhor, eles falam q xps tá com 800, 700 reais de desconto MENTIRA

repara pra você ver, quando sair as promoções, que eles SEMPRE estão com 500 ou 400 reais de desconto, SEMPRE, aí nessas supersemanas eles aumentam 200 ou 300 reais de desconto, só isso, nada mais, aí parece um super descontaço, mas não é, baixou no maximo 300 reais do preço normal

pois é... tb tenho acompanhado os preços ha uns 2 meses atras (quando decidi comprar)

confesso que nao atentei pra ver o modelo do processador. Achei que só podia mudar pra de i5 pra i7.

Comprei a configuração top (i7, 8gb, 2gb de video, 3 anos de complete care)

e com desconto da empresa paguei 3300,00 em tudo.

Fiz uma boa compra... vai me atender bem... e vai sobrar..rsrs

mas... se pudesse por o outro processador e permanecer o mesmo preço, seria interessante...srsr

abs!

Postado
pois é... tb tenho acompanhado os preços ha uns 2 meses atras (quando decidi comprar)

confesso que nao atentei pra ver o modelo do processador. Achei que só podia mudar pra de i5 pra i7.

Comprei a configuração top (i7, 8gb, 2gb de video, 3 anos de complete care)

e com desconto da empresa paguei 3300,00 em tudo.

Fiz uma boa compra... vai me atender bem... e vai sobrar..rsrs

mas... se pudesse por o outro processador e permanecer o mesmo preço, seria interessante...srsr

abs!

Com certeza fez uma boa compra, eu queria tem conseguido uma configuração assim, mas não tenho desconto de empresa

o meu é um i5, 6gb, gt540m 2 gb, 1 ano de complete care e 1 de lojack, teclado iluminado

R$ 2900,00

Postado
Com certeza fez uma boa compra, eu queria tem conseguido uma configuração assim, mas não tenho desconto de empresa

o meu é um i5, 6gb, gt540m 2 gb, 1 ano de complete care e 1 de lojack, teclado iluminado

R$ 2900,00

agora você já comprou...

mas se você ainda fosse comprar, era só conseguir um amigo que trabalhe nestas empresas (que nao sao poucas).

A dell tem convenio com várias e oferem descontos de 10% a 15% (em cima do desconto do site)

e você pode comprar no nome desta pessoa. foi assim que fechei a minha compra.:lol:

Postado

Galera! acompanhem o site Recomendaçao de notebook, o meu chegou mes passado, so comprei por que peguei uma otima promoçao! se fosse pelo site da Dell ate hj nao teria comoprado...

(O RN nao vende nada! apenas disponibiliza links de promoçoes! ou seja você vai comprar da Dell!)

Peguei com core i7

Teclado iluminado

complete care e lo-jack por 1 ano

2600 reais!

na época se fosse pelo site da Dell ou pelo telefone sairia por mais de 3000 reais...

Postado

o meu ia sair por 2600 se eu pagasse a vista, mas como não tava com dinheiro parcelei em 10x

eu procurei no site empresas conveniadas mas não achei nada a respeito...

não estou triste com meu pedido, eu chorei com o vendedor e ele me deu um bom preço, sem o desconto q ele me deu sairia 3200, 10% de desconto sái o que eu paguei... não foi barato, nem um pouco, mas não estou nem um pouco de consciencia pesada quanto a minha compra, espero q quando ele chegue o desempenho não me decepcione :confused:

Postado

Pessoal, to com uma dúvida...

Toda vez que vou executar vídeo no youtube no modo normal, aparece uma faixa verde no topo do vídeo. Se eu mudar pra tela cheia, essa faixa desaparece... Que erro é esse?

To usando o driver 280.26.

Abraços

Postado

O status da Rapidão Cometa esta como "Em Transferência de CPQ em 07/12/2011" será q chega ainda hoje....?

Quanto tempo o note de vocês ficou em transferencia?

Na expectativa!!!!

Postado

O meu foi nesse valor pra 10x no cartao... a ista sairia por 2500 ^^

pessoal, nao custa nada ler o topico todo! tem muitas duvidas que ja foram respondidas, tem também outro topico com 30 paginas que é otimo!

antes de comprar o meu li 40 pag. desse o outro inteiro e boa parte do outro que tem mais de 200 paginas...

quanto a base, recomendo pagar um pouquinho mais caro e pegar a Infinite, também da cooler master, vou compra-la a rotaçao dele é maior que esta...

Postado
O meu foi nesse valor pra 10x no cartao... a ista sairia por 2500 ^^

pessoal, nao custa nada ler o topico todo! tem muitas duvidas que ja foram respondidas, tem também outro topico com 30 paginas que é otimo!

antes de comprar o meu li 40 pag. desse o outro inteiro e boa parte do outro que tem mais de 200 paginas...

quanto a base, recomendo pagar um pouquinho mais caro e pegar a Infinite, também da cooler master, vou compra-la a rotaçao dele é maior que esta...

Mas qual infinite??? a EVO???

http://www.coolermaster-usa.com/product.php?product_id=3040

ou essa

http://www.coolermaster.com.br/product.php?product_id=2937

???

Postado
a segunda, a primeira nunca vi nada a respeito dela...

Então, mas é a infinite ou color infinite, porque pelo que vi no site o color infinite possui tres fans, e o infinite possui um fan só

o complicado é q o desempenho pode e vái variar de um note para o outro, a posição do cooler principalmente

seria bom alguem q tem um xps, e tem uma base e pode nos orientar se determinada base funciona ou não

você indicou o infinite por experiencia propria?

@edit

vi também o cooler master u3, parecia ser muito bom, até eu ver um cara falando mal, aí phode, não dah pra saber se é bom ou ruim...

Postado

Paguei 2990,00 num secador de cabelo que pesa 3 kg e tem uma autonomia de 2 horas :(

----------------------

Então, comprei meu XPS15 em julho deste ano, desde então não tenho paz.

1 - O cooler fica ligando e desligando de 1 em 1 segundo é irritante !!!

2 - A temperatura do proc navegando no fórum fica oscilando entre 60 e 70 C

3 - O bluetooth não funciona depois que acordo o sistema (não o desligo sempre suspendo fechando a tampa, quando o período de deslocação é curto)

4 - Preciso desativar e ativar a placa wifi e cruzar os dedos para que ela funcione de primeira.

5 - minha bateria degradou 12% em 4 meses e um pouco, e quase não ha uso (9 células)

o desempenho também deixa muito a desejar, esperava muito mais.

Jogo raramente, uso para trabalho.

Tem 3 horas de Battlefield 3 Multi-player.

Windows Original + Debian 6.0

Software, drivers e Bios totalmente atualizadas.

Caso alguém tenha passado por algum destes problemas e queira compartilhar a solução, pois ate no fórum dell vi pessoas reclamando das mesmas coisas e sem solução.

Achei que compraria um DELL e me livraria de qualquer problema, mera ilusão. será meu primeiro e ultimo, possuem ótimo suporte/marketing e péssimos produtos.

CONFIG.

--i5 2.3 (desativei o turbo booster)

--4 gb (coloquei + 2gb por conta própria 1333)

--GT525m 1GB =+ Intel HD 3000series

--Som JBL 2.1 (realmente fiquei de boca aberta com este, ótimo)

--Tela LED 720p (muito chateado porque não tive a opção de 1080p que saiu 2 semanas apos a compra)

--Teclado iluminado (comprei por fora pois também não tive esta opção)

--Intel® Centrino® Wireless-N 1030 + BT 3.0HS (com vontade de por fogo nela:mad:)

--hd 500 seagate 7200rpm

--Bateria 9 células (90wh)

--Complate care + domicilio 2 Anos

Postado
Paguei 2990,00 num secador de cabelo que pesa 3 kg e tem uma autonomia de 2 horas :(

----------------------

3 - O bluetooth não funciona depois que acordo o sistema (não o desligo sempre suspendo fechando a tampa, quando o período de deslocação é curto)

4 - Preciso desativar e ativar a placa wifi e cruzar os dedos para que ela funcione de primeira.

5 - minha bateria degradou 12% em 4 meses e um pouco, e quase não ha uso (9 células)

Caso alguém tenha passado por algum destes problemas e queira compartilhar a solução, pois ate no fórum dell vi pessoas reclamando das mesmas coisas e sem solução.

Achei que compraria um DELL e me livraria de qualquer problema, mera ilusão. será meu primeiro e ultimo, possuem ótimo suporte/marketing e péssimos produtos.

CONFIG.

--Tela LED 720p (muito chateado porque não tive a opção de 1080p que saiu 2 semanas apos a compra)

--Intel® Centrino® Wireless-N 1030 + BT 3.0HS (com vontade de por fogo nela:mad:)

--hd 500 seagate 7200rpm

Vini, você teve essa impressao já na primeira semana, ou ele chegou 100% ok e foi aos poucos chegando nesse estado.

com relação a bateria sei que o desgaste é gradativo....

pergunto isso porque acabei de comprar um xps. Nao é um ivestimento barato.... e se na primeira semana tiver tais problemas, vou devolver o laptop...rsrs

abs

Postado
Vini, você teve essa impressao já na primeira semana, ou ele chegou 100% ok e foi aos poucos chegando nesse estado.

com relação a bateria sei que o desgaste é gradativo....

pergunto isso porque acabei de comprar um xps. Nao é um ivestimento barato.... e se na primeira semana tiver tais problemas, vou devolver o laptop...rsrs

abs

Nao querendo te desanimar, mais chegou 100% e foi gradativamente apresentando problemas, a placa wifi é o que mais me incomoda, trabalho com em uma empresa de Telecom e nao posso confiar no proprio equipamento.

Postado

----------------------

CONFIG.

--hd 500 seagate 7200rpm

esse é o tipo de coisa que a gente só lê depois que compra algo rsrsrs

mesmo assim, no quesito desempenho, você não está querendo demais? digo, vendo a config do seu pc na sua assinatura, você pode estar querendo compará-los, daí realmente o note vai levar um banho... no meu caso, que estou saindo de um note de 4 anos, core 2 duo basicão, vou me sentir num jato.

pelos reviews que vi, pela config dele, ele está na média do mercado. perde por pouco para um ou outro, mas nada gritante.

agora, espero que meu note não tenha esses defeitos, pois isso sim é algo que deixa a gente irritado, pois é algo que não esperamos. wifi tem que funcionar direito, a temp do note não pode ser exagerada...

bem, o meu chega hoje, e já vou olhar todos estes pontos tb, pois tenho 1 semana para desistir.

Postado
esse é o tipo de coisa que a gente só lê depois que compra algo rsrsrs

mesmo assim, no quesito desempenho, você não está querendo demais? digo, vendo a config do seu pc na sua assinatura, você pode estar querendo compará-los, daí realmente o note vai levar um banho... no meu caso, que estou saindo de um note de 4 anos, core 2 duo basicão, vou me sentir num jato.

pelos reviews que vi, pela config dele, ele está na média do mercado. perde por pouco para um ou outro, mas nada gritante.

agora, espero que meu note não tenha esses defeitos, pois isso sim é algo que deixa a gente irritado, pois é algo que não esperamos. wifi tem que funcionar direito, a temp do note não pode ser exagerada...

bem, o meu chega hoje, e já vou olhar todos estes pontos tb, pois tenho 1 semana para desistir.

Cara, nao estou exigindo, muito menos comparando com meu desk, e sim comparando com um Acer com a mesma config so que com 5400rpm seagate de disco e placa de video pouco inferior .... realmente nao ha comparacoes sobre desempenho !!!

Postado
Cara, nao estou exigindo, muito menos comparando com meu desk, e sim comparando com um Acer com a mesma config so que com 5400rpm seagate de disco e placa de video pouco inferior .... realmente nao ha comparacoes sobre desempenho !!!

interessante! qual é o modelo do Acer?

Postado
interessante! qual é o modelo do Acer?

Nao me lembro ao certo, mais o video era uma gt425m, o mesmo processador, memoria 4 gb 1066 .....

Postado
Nao querendo te desanimar, mais chegou 100% e foi gradativamente apresentando problemas, a placa wifi é o que mais me incomoda, trabalho com em uma empresa de Telecom e nao posso confiar no proprio equipamento.

Ola Vini2,

tudo bom ?

o meu está 100% desde que recebi,

exceto o desgaste da bateria, que é normal, vai diminuindo gradativamente.

Unica coisa que sei que tenho dificuldades em funcionar, é a conexao HDMI em projetor, na funcao duplicar.

Fora isso, tá show de bola.

tenho ja faz 2 meses praticamente.

Esquenta bastante, quando vou reinderizar videos, mas isso eu uso de vez enquanto, utilizando normalmente, no dia a dia, a temp fica proxima de 55o., trabalho o dia todo em ambiente climatizado.

a noite, na minha casa, nao tem climatizacao, fica em torno de 62o.

O Desempenho, pra mim, tá excelente.

eu tinha um core2duo antes, com 256gb de video. vostro, da dell, era rápido também, mas nao chega perto deste quando o assunto e abrir varios aplicativos e utiliza-los ao mesmo tempo.

config do meu

i7 2860 8gb ram hd 750 7200rpm

Espero que ajude nas suas comparacoes.

valeu.

Cleber

Postado

Galera, eu estava em duvida sobre qual notepal comprar, fui meio que eliminando alguns modelos, fiquei basicamente em duvida entre o cooler master ergo stand, cooler master u3 e o Tt massive23 st, agora minha principal duvida antes de comprar é saber onde exatamente fica a entrada de ar do xps, (vou receber o meu amanhã, se deus quiser) e já queria ir providenciando a base

O ergostand e a massive23 tem cooler relativamente grande no centro do note, eles resfriaram muito bem um xps m1210, mas não sei se as entradas de ar dele são iguais a do xps 15.

Alguem pode me dizer onde exatamente fica a entrada de ar no xps?

Um cooler no centro seria o suficiente?

abrass

Postado

Bom galera, meu XPS 15 chegou hoje (UHUUUU), gostaria de saber pela opinião de vocês quais as primeiras coisas que devo fazer para começar a usar realmente o note, e gostaria de saber também qual driver da placa NVIDIA usar, pois vejo alguns relatos da nota do windows ter diminuído ou aumentado e gostaria de saber qual driver usar que se encaixaria melhor no XPS.

Valeu era isso, desde ja agradeço e espero que possam me ajudar.

Lucas.

Postado

Meu XPS 15 L502X completa hoje 2 meses de uso e estou relativamente satisfeito com ele.

No começo eu me incomodava muito com o barulho do cooler e com a velocidade de inicialização do sistema, mas depois de formatá-lo e ajustar algumas configurações do processador ficou uma bala e também não faz mais barulho.

Todo mundo que mexe nele diz que realmente é de outra qualidade. Tenho amigos que possuem Acer, Avell, Sony, Samsung etc e dizem que não tem comparação. Acabamento, teclado, suporte etc.

A bateria de 9 células também é excelente. Aguenta mais que 6 horas tranquilo. Ontem mesmo passei a tarde inteira(+- 5hs) usando o note na bateria trabalhando com Word, Excel e Autocad e ela chegou aos 30%.

Agora o que me incomoda é o peso dele. Como eu uso MUITO, tenho que carregar pra tudo que é lugar, e ele não é nada prático. Ainda por cima peguei o modelo com bateria de 9 células, deixando o peso total dele perto dos 3kg, isso sem falar da fonte CA que é pesadinha pra caramba também. Dá dor nas costas carregar o bichinho.

Outro problema é o material da carcaça que, pelo menos em mim, provoca pequenos choques quando ligado na energia. E isso não é problema do abastecimento de energia da minha casa, pois acontece em vários lugares.

Estou pensando em comprar um Vostro 3450. Ontem mexi em um e achei bem leve e a tela com tamanho bom pra trabalhar. Aí o XPS eu usaria mais em casa. Será que é uma boa? Ou devo esperar sair modelos novos ano que vem? É que ele tá com um preço tentador hehehe...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...