Ir ao conteúdo

Dell XPS 15 L502x [Review]

psychogmv

Posts recomendados

Postado
OK,

particularmente, eu nao ficaria nem um pouco preocupado.

1) Pois, como falei, voce pode alegar que ganhou.

2) então, enquanto "nao terminar" a garantia do produto, se voce quiser, nao poderá vender o note para a outra pessoa ?, pois se vender, a pessoa que comprar nao terá a garantia ? (pelo que sei, a garantia é do produto, e nao dá "pessoa quem comprou + o produto".

Se nao tiver a vontade, ligue na dell e tire sua dúvida, é a melhor coisa.

valeu

Cleber

Bom Dia,

Fiz extamente o que você me falou, liguei la e me falaram que não vou ter problemas com assistencia!

Valeu pela ajuda.

Abcs

Postado

Boa tarde, amigos, primeiramente me desculpem se eu estiver postando isso no tópico errado, mas ultimamente tenho tido grande dor de cabeça com meu XPS devido às configurações das placas de video.

O meu XPS é um i5 com GeForce 525M, com a tal tecnologia Optimus.

Instalei dois jogos (originais) nele, Sonic Generations e PES 2012, e nenhum deles roda, pois não reconhece a placa da NVidia. Já executei como administrador, executei especificamente com o processador gráfico NVIDIA (quando clico com o botão direito), já selecionei a placa NVIDIA como padrão no Painel da NVIDIA, já configurei especificamente para esses programas abrirem com a placa da NVIDIA, e NADA! Continuo recebendo o aviso de que minha placa de video não possui as configurações recomendadas para estes jogos. O PES 2012 até chega a abrir, porém usando a placa da Intel, muito lentamente e com uma resolução horrível.

Não sei mais o que fazer, estava feliz da vida com meu note mas após tudo isso estou extremamente frustrado. Já restaurei as configurações de fábrica tb e nada, já testei todos drivers da NVIDIA e nada... minha última tentativa vai ser formatar manualmente (com os dvds do windows q gravei pelo programa da Dell), mas nem tenho muita esperança pra falar a verdade...

Se alguem teve problema parecido ou puder dar uma luz eu agradeço imensamente

Abraços!

Postado

Galera,

Vi que um pessoal formatou o XPS quando chegou, pra ter uma instalação mais limpa e tal. To tentando fazer o mesmo, mas quando chega na fase "instalando atualizações", o windows retorna com um erro: "O windows não pode definir informações de localidade offline". Não passo dessa fase. To usando um DVD do Win 7 que baixei na net...e to tentando instalar a versão Home Premium 64(que é a que veio de fábrica), pra poder usar a minha chave.

Alguém se deparou com esse erro? Vi alguns tópicos dizendo pra desabilitar a placa de rede (to tentando fazer isso agora). Se alguém aí tiver alguma ideia de como resolver, vai ajudar muito.

Valeu!

Postado
Fala ae Fernando.

Tu conseguiu rodar o Battlefield 3 na boa?

To lutando aqui pra fazer mas não consigo com uma boa qualidade.

Tenho um i7 2670 a Geforce 540 de 2Gb e só consigo rodar ele no medio...

Tu formatou o seu XPS?

Galera, Depois de algunst testes vai aqui o meu vereticto:

Instalei os games que o pessoal aqui comenta mais e são essas as minhas impressões:

- Battlefield 3:

Não consigo rodar ele em Full HD.

Rodo bem ele com a maioria das opções no médio, algumas no low e uma ou outra no max.

- Skyrim:

Impressionamentente consigo rodar ele bem, porém sem ser no full HD mas bastante opções no max, somente algumas no medium e NENHUMA no low :D

- NFS The Run:

Rodou MUITO bem!!!! NO full HD rodou mmmmedio...mas sem dúvidas SOMENTE em tirar o full hd da resolução que o jogo ficou muito bom e ainda bem bonito e com duas outres opções no medio, o resto no max....

É isso então galera... postem as suas experiências e suas configs.

E ai LostRiderBR,

o meu XPS tá a mesma coisa que o teu. O único jogo que eu não consegui rodar com tudo no máximo foi Battlefield, tanto o Bad Company 2 quando o 3. Ele roda muito bem com algumas opções no medium e outras no low, aí sim, vai lisinho.

Eu não sei o por que disso. Baixei o Call of Duty Modern Warfare 3 e Crysis 2 e rodaram com tudo no máximo, fiquei até surpreso. GTA IV, com o patch instalado também tá rodando no máximo.

Eu formatei o meu sim. Veio com Windows Home Premium e eu coloquei o Professional. O boot ficou mais rápido, mas mesmo assim acho meio demorado pra uma máquina como essa.

Minha lista de todos os jogos que tenho instalados:

Battlefield 2 - Max

Battlefield 3 - Med / Low

Battlefield Bad Company 2 - Med / Low

Bully Scholarship Edition - Max

Call of Duty Black Ops - Max

Call of Duty Modern Warfare 3 - Max

Condition-Zero - Max

Crysis 2 - Max

FIFA12 - Max

GTA IV - Max

GTA San Andreas - Max

NFS Most Wanted - Max

NFS The Run - Max

PES 2010 - Max

PES 2012 - Max

Shaun White Snowboarding - Max

Tony Hawk's Pro Skater 4 - Max

Virtua Tennis 4 - Max

Postado

Cara, desculpa me meter ai na conversa de vocês, mas você disse q formatou e colocou o Professional, que midia você usou? Alguma original? To tentando instalar o Home Premium aqui e nada! Erro: "O windows não pode definir informações de localidade offline". Ta complicado. Não queria usar o Ultimate piratão nao...

Galera, formatei e to usando o ultimate mesmo. Instalei os drives que vieram no DVD.

Ainda sem funcionar: Botões touch (aqueles 3 lá de cima), bluetooth, leitor de cartão de memória, multitouch do touchpad.

Alguém pra dar uma luz?

Postado

ah, fiquei preocupado agora, parece que nenhum note que olho é perfeito, apenas existem os melhores, espero que ele seja um dos, porque é a ultima alternativa

vocês estão tendo problemas com o note? (problemas serios)

quanto tempo demora pra chegar ? (so quem nao é do sul e sudeste) porque sou do nordeste e o frete é mais caro

Postado
ah, fiquei preocupado agora, parece que nenhum note que olho é perfeito, apenas existem os melhores, espero que ele seja um dos, porque é a ultima alternativa

quanto tempo demora pra chegar ? (so quem nao é do sul e sudeste) porque sou do nordeste e o frete é mais caro

Olá Rivas440

por enquanto, a minha experiencia e qualificacao utulizando o XPS

3 meses de uso.

Nota: 9 - os pros, sao infinitamente superiores do que os contras.

Os problemas que tenho, não são sérios, e dá para contornar,

Problemas:

1) nao consegui utilizar o projetor hdmi na opcao de duplicar tela, mas dá pra viver sem.

2) já percebi que para fazer limpeza do cooler deste note, vai ser um pouco complicado, quando necessitar de tal, vou solicitar ajuda no suporte da dell (então, este eu nem vou me preocupar para nao sofrer por antecipacao).

Penso que aqui no forum, poderia ter comentarios também da satisfacao de uso do XPS, nao somente so dos problemas, comentar sobre os "pros", pois muita gente lê aqui os comentarios, e como só tem "bucha", pode ficar desanimado de adquirir. "nao sou da dell e nem vendo produtos da dell", é só minha opiniao.

Cleber

Postado

valeu cleber, oh ansiedade que me corroí, faltam ainda 2 semanas pra comprar o meu (cartao de credito) ta fodz, td dia to olhando o forum e vendo video do youtube, ainda vou ter que esperar chegar, tomara que de pra comprar na promo, pois economizaria 350 reais

Postado
... faltam ainda 2 semanas pra comprar o meu (cartao de credito) ...

Faz seguinte: ja compra agora, na opcao de boleto bancário, e fica enrolando e nao paga, assim, você consegue segurar o produto no preco de hoje.

quando vencer, liga na dell e diga que nao conseguiu pagar, e pede pra refazer o pedido, nisso, você vai ganhando tempo, até chegar o "dia bom" do seu cartao.

nao custa tentar, rss.

Cleber

Postado

ainda nao recebi o note... deve estar chegando amanha...

mas pelo que eu veo aqui no forum, os problemas maiores sao:

a temperatura - mas acho que varia se você vai jogar muito e nao tem um cooler na base. teve caso até de tela azul

ruido no audio - desinstalando o mcafee ou formatando a maquina resolve.

com relação a tempo de entrega, comprei o meu no final de novembro e ate agora nada...srsr

é isso... eu vou ficar com o note por uma semama....fazer varios testes e tal... se nao me agradar (ja que é um investimento alto) devolvo sem pena...

abs!

Postado

pelo o que o halliuser falou to ficando cabrero (modo boça: on) da pra jogar por quanto tempo sem o cooler mas em cima de uma mesa num ambiente ventilado? (ja perguntei mas n responderam)

tb fiquei preocupado com a entrega, porque meu niver é 26 e tem q chegar ate la, queria saber se a instalação de fábrica é ruim e se vale a pena formatar pra original do pc sendo que eu teria que arranjar uma copia jack sparrow, ou apenas desinstalar algumas coisas (quais seriam essas coisas)?

obs: 26 de jan

Postado
pelo o que o halliuser falou to ficando cabrero (modo boça: on) da pra jogar por quanto tempo sem o cooler mas em cima de uma mesa num ambiente ventilado? (ja perguntei mas n responderam)

tb fiquei preocupado com a entrega, porque meu niver é 26 e tem q chegar ate la, queria saber se a instalação de fábrica é ruim e se vale a pena formatar pra original do pc sendo que eu teria que arranjar uma copia jack sparrow, ou apenas desinstalar algumas coisas (quais seriam essas coisas)?

obs: 26 de jan

1. o meu note atinge a temp máxima de 88c na CPU quando estou jogando. geralmente eu jogo no máximo por 1, 2 horas. não acho que você vá ter problemas se a temp se mantiver nessa faixa. acima de 95c é preocupante.

2. é possivel desinstalar todos os crapwares da dell. de original ficaram só o macfee, o powerdvd e o roxio (todos são full). entretanto, desabilitei os agentes automáticos dos dois últimos. na instalação padrão vem coisas da Adobe, Nero, um zilhão de coisas da Dell etc. remove tudo. Depois, use o CCleaner para limpar a maquina, e atualize o drive da NVidia (recomendo a versão 280.26). não tenho nada a reclamar depois que fiz isso, o indice de experiência do meu note está igual ao de várias outras pessoas e o note está bem leve.

se você, mesmo assim, quiser fazer a instalação do zero, segue um link aqui do fórum mesmo: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5343599&postcount=1109

Postado
q jogo foi ? (so quero saber)

e como era o ''ambiente" q você estava jogando

foram 3 horas jogando?

BF3 amigo.

Ambiente bem exigente em gráficos.

E não o jogo estava parado (até estranhei, que o cooler continuava trabalhando)

Postado

Aqui no DF a temperatura do xps não passa de 70 nem jogando.....será que o clima não influencia não galera??

Cara, desculpa me meter ai na conversa de vocês, mas você disse q formatou e colocou o Professional, que midia você usou? Alguma original? To tentando instalar o Home Premium aqui e nada! Erro: "O windows não pode definir informações de localidade offline". Ta complicado. Não queria usar o Ultimate piratão nao...

Galera, formatei e to usando o ultimate mesmo. Instalei os drives que vieram no DVD.

Ainda sem funcionar: Botões touch (aqueles 3 lá de cima), bluetooth, leitor de cartão de memória, multitouch do touchpad.

Alguém pra dar uma luz?

Saiu uma novar versão do driver de video IntelÇ

http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=20676&ProdId=3319〈=por

Instalei, aumentou a classificacao do sistema. Fiz uns testes aqui, e o problema não é o drive da INTEL mas sim o da NVIDIA(ohhhhhh,,,,como todos já sabiamos). Instalando apenas o drive atual da Intel sem o Nvidia o indice de experiência para graficos e jogos ficam ambos em 6,7.

com o Nvidia e o antigo da Intel o indice cai para 4,9 e finalmente atualizando tanto o Nvidia quanto o Intel o indice fica em 5,4( que foi a minha escolha).

Para quem formatou e excluiu a partição de recuperação original da DELL, TODOS os drivers e aplicativos, inclusive o de reconhecimento facial(que vi um colega com problemas no forum) estão nas seguintes paginas:

https://smartsource.dell.com/Web/Wel...eb%2fmain.aspx

http://support.dell.com/support/topi...dhs&redirect=1

Sendo que é obrigatório o cadastro e a utilização da etiqueta que vem em baixo do xps 15.

Inclusive saiu algumas atualizações, entre elas da Placa de som, ethernet e a BIOS A07.

Todos testadas aqui e funcionando.

Ah, vi alguma dúvida umas páginas atrás sobre o uso do Ç no teclado inglês Iluminado....** gente isto é muito fácil, basta clicar no icone da barra de idiomas que fica na barra de tarefas ( PT o teclado fica configurado em português para quem precisar usar os caracteres especiais e o Ç..... deixando exibindo EN o teclado fica em ingLês funcionando as teclas originais)....Faço esta alteração apenas quando preciso digitar algum texto longo e nunca tive dificuldade. Abraço.

Postado

jean, com ambiente quero dizer sua casa, ou trabalho, etc. tava quente?, abafado?, você segurou ele no colo ou numa mesa?, mesmo assim esse note ao meu ver nao aguenta bf3 maior que o medio, de inicio vou querer alguns jogos, eles rodarão?:

modern warfare 3

deus ex: human revolution

(talvez) skyrim

assassins creed revelations

(talvez) driver sf

Postado
jean, com ambiente quero dizer sua casa, ou trabalho, etc. tava quente?, abafado?, você segurou ele no colo ou numa mesa?, mesmo assim esse note ao meu ver nao aguenta bf3 maior que o medio, de inicio vou querer alguns jogos, eles rodarão?:

modern warfare 3

deus ex: human revolution

(talvez) skyrim

assassins creed revelations

(talvez) driver sf

Estava em casa e em cima de uma base em meu quarto, porém não refrigerada, apenas suspensa.

Esse site vai tirar suas dúvidas:

http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GT-540M.41715.0.html

Lá embaixo tem o desempenho da placa em alguns jogos...

Postado

ACHO que nao vou pegar, pois no total ele vai ultrapassar 171 reais do q eu planejei e o orçamento ta apertado :( vou ficar com a 525m mesmo, da pra rodar esses jogos novos como skyrim e modern warfare (n vou pegar bf3) pelo menos no medio né?

Postado

Alguém ai conseguiu rodar GTA IV: Episodes From Liberty City no full?

Meu XPS tem processador i7 2860 QM (2.5 Ghz) 8 MB Cache L3, 6 MB ram + geforce 540M 2 gb dedicado...

o jogo entra em 800x600 e não deixa eu aumentar os gráficos, td no médio e low, e estou executando com a 540M.

Será o crack?? :(

Postado

vocês sabem dizer se o teclado presta pra jogos?

algum de vocês ja usou o controle com fio do xbox ou o do ps3? como foi a instalação e o uso? se eu ficar jogando mw3 por umas 3 horas, num ambiente ventilado, vai chegar a 90-100 graus?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...