Ir ao conteúdo

Dell XPS 15 L502x [Review]

psychogmv

Posts recomendados

Postado

Galera,

Para aqueles que usam software pra atualizar os drivers dos hardwares em geral, qual software vocês usam?

Device Doctor é bom?

É que formatarei amanha minha maquina e queria me preparar para qualquer problema hehehe... valeu!

Postado

Pessoal,

Uso o windows 7 64 bits de fábrica, bem como o MSN que veio instalado.

Um certo dia, depois de mandar hibernar o note e ao ligá-lo novamente, percebi que ao ficar on-line no MSN meus contatos permaneciam todos off-lines e eu invisível para todo mundo.

Pense num bug!! alguém já passou por isso e sabe como resolver?

Postado

Olá pessoal, já faz algum que venho acompanhando os assuntos do Fórum e queria tirar dúvidas (só pra confirmar).....

meu XPS chegou há mais ou menos uma semana e comprei na configuração com i5 e GT525M.

resovi fazer overclock na GPU pra testar:

com 672/1344/900 (utilizando os clocks da GT540M), e jogando as temperaturas tanto da GPU quanto do processador (Turbo boost desligado) chegaram em torno de 85 a 87°C;

e com 740/1480/900 (utilizando os clocks da GT550M), e jogando as temperaturas tanto da GPU quanto do processador (Turbo boost desligado) chegaram em torno de 94 a 96°C.

Em ambos os clocks é perceptível uma pequena melhora no desempenho, mas entre os da 540 e 550 a diferença é pouca.

Pergunta: Estas temperaturas são realmente aceitáveis? Ou seria melhor utilizar uma base de refrigeração?

Postado
Olá pessoal, já faz algum que venho acompanhando os assuntos do Fórum e queria tirar dúvidas (só pra confirmar).....

meu XPS chegou há mais ou menos uma semana e comprei na configuração com i5 e GT525M.

resovi fazer overclock na GPU pra testar:

com 672/1344/900 (utilizando os clocks da GT540M), e jogando as temperaturas tanto da GPU quanto do processador (Turbo boost desligado) chegaram em torno de 85 a 87°C;

e com 740/1480/900 (utilizando os clocks da GT550M), e jogando as temperaturas tanto da GPU quanto do processador (Turbo boost desligado) chegaram em torno de 94 a 96°C.

Em ambos os clocks é perceptível uma pequena melhora no desempenho, mas entre os da 540 e 550 a diferença é pouca.

Pergunta: Estas temperaturas são realmente aceitáveis? Ou seria melhor utilizar uma base de refrigeração?

Uma base de refrigeração é sempre bom né amigo, ainda mais em OC.

O clock da GT540m é aceitavel, já com o clock da GT550 já é de se preocupar. Passou de 95° C é complicado amigo... :huh:

Uma base vai refrigerar ai uns 5° C tranquilamente :lol:

Pessoal,

Uso o windows 7 64 bits de fábrica, bem como o MSN que veio instalado.

Um certo dia, depois de mandar hibernar o note e ao ligá-lo novamente, percebi que ao ficar on-line no MSN meus contatos permaneciam todos off-lines e eu invisível para todo mundo.

Pense num bug!! alguém já passou por isso e sabe como resolver?

1. Entra em outro msn e faz o teste, se continuar:

2. Desinstala o msn e instala de novo.

Um desses deve resolver :lol:

Postado
Caramba, atualizei o driver da geforce pro mais atual:

Versão:

285,62 WHQL

Data de Lançamento:

24/10/2011

O starcraft II que rodava liso liso ficou ridículo..

eu nao testei, mas tem gente aqui no forum que achou melhor o driver anterior.

sinistro... a gente atualiza pensando que vai melhorar e piora:confused:

to com o 285,62 WHQL instalado aqui... mas to pensando em voltar pro anterior

Postado
eu nao testei, mas tem gente aqui no forum que achou melhor o driver anterior.

sinistro... a gente atualiza pensando que vai melhorar e piora:confused:

to com o 285,62 WHQL instalado aqui... mas to pensando em voltar pro anterior

Em crysis 2 e cod 3 nem notei diferença, agora no Starcraft 2 que é levinho comparado a crysis ficou ruim, pois eu rodava ele td no full e em hd, mt estranho.. (_(

Estou pensando em usar o recurso de reverter a versão de driver do windows. Você atualizou os drives da intel ??

Postado
Em crysis 2 e cod 3 nem notei diferença, agora no Starcraft 2 que é levinho comparado a crysis ficou ruim, pois eu rodava ele td no full e em hd, mt estranho.. (_(

Estou pensando em usar o recurso de reverter a versão de driver do windows. Você atualizou os drives da intel ??

Sim amigo, não sei explicar direito, mas influência.

Eu atualizei aqui e tá de boa, mas atualizei ambos...

:lol:

Postado

Peguei este driver aqui:

Production Version Releases

Microsoft Windows Vista* 64-bit

Microsoft Windows* 7 64-bit

Driver Revision: 15.22.52.64.2559

Contents of the Package

1. Intel

® HD Graphics Driver 2. Intel

® Display Audio Driver

3. Intel

® Turbo Boost Technology Driver

Tentei instalar e disse o que a versão não está validada pelo fabricante do note.

Postado

Quais notas você conseguiu no windows com o driver mais recente man?

Postado
Peguei este driver aqui:

Production Version Releases

Microsoft Windows Vista* 64-bit

Microsoft Windows* 7 64-bit

Driver Revision: 15.22.52.64.2559

Contents of the Package

1. Intel

® HD Graphics Driver 2. Intel

® Display Audio Driver

3. Intel

® Turbo Boost Technology Driver

Tentei instalar e disse o que a versão não está validada pelo fabricante do note.

o meu tambem apareceu isso, O QUE FAZER?

Postado
o meu tambem apareceu isso, O QUE FAZER?

Desisti de utilizar o drive mais novo da nvidia, e sabe o que é pior? Fui no site da Dell e baixei o drive de fábrica e não ficou como estava antes :confused: .. continuou com leves lag no starcraft, até a nota no windows reduziu:

1. Cálculos por segundo: 7,5

2. Operação de memória por segundos: 7,5

3. Desempenho da área de trabalho para Windows Aero: 5,9

4. Gráficos de Jogos: 6,6

5. Disco rígido primário: 5,9

O curiosos é que o item 3 não tinha essa nota baixa, ele era acima de 6, se não me engano era 6,5... :eek:

Postado

Aconteceu algo inesperado comigo, veio 2 xps em 1 só compra... é injusto eu ficar? demorou mais de 1 mes pra chegar, e chegou 2 de uma só vez e só ta cobrando 1! =D

To feliz... enfim

Postado
Aconteceu algo inesperado comigo, veio 2 xps em 1 só compra... é injusto eu ficar? demorou mais de 1 mes pra chegar, e chegou 2 de uma só vez e só ta cobrando 1! =D

To feliz... enfim

Ai é contigo amigo, depende da sua consciência....

eu devolveria :lol:

Postado
:/ nao sei se vou devolver, vou ficar ate procurarem, caso nao procurem eu vou vender e ganhar um notebook de ano novo, rs

Que erro bizarro hein, mas com certeza vão te procurar. Talvez tenham mandado 2 pra você, enquanto que na realidade era o pedido de outra pessoa. :D

[]s

Postado

Acabei de comprar o meu XPS 15 no site da Dell, agora só esperar chegar, prazo de 12 dias, espero que até o fim do mês eu esteja com o ele aqui!:lol:

Postado

Queria saber se o cooler do XPS de vocês também fica meio louco quando a Nvidia está selecionada como processador gráfico padrão. O barulho do cooler é insuportável, não por ser alto, mas por ficar toda hora ligando e desligando.

Postado

demora muito a aparecer os dados do rastreador no site do rapidão cometa? Recebi um email dizendo que o meu xps foi enviado no dia 30/12, e até agora lá no site do rapidão está aparecendo 'em processamento' para todos os dados. Endereço da entrega, nome, situação e etc...

Postado

Paulinhojch, seu xps veio com tela fullHD? To pensando em comprar um com a configuração semelhante a do seu, no site da fast mesmo, mas lá eles só dizem que a tela é HD, sem especificar direito a resolução. Em outros sites de lojas que não são a dell, a resolução da tela do xps com a mesma configuração é de 1366 x 768, ou seja, não é fullHD

Alguém sabe se a tela fullHD (1920 x 1080) só dá pra pegar pelo site da dell mesmo? A resolução 1366 x 768 já é boa? É que eu estava pensando em comprar pelo fast club, lá sai mais barato que direto com a dell, mas tvz teria esse detalhe da resolução da tela!

Valeu gente!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...