Ir ao conteúdo

Um bom PC para jogos até R$ 3600 com AMD

Posts recomendados

Postado

Quero um Pc com processador AMD, pois sempre preferi mais do que Intel, e até 3.600 R$, com monitor e tudo, do zero, estava pensando em um monitor LG LED E2250v uma placa de video HD6870, uma ASUS Crosshair IV formula, um Phenom II X4 965, e uns 8gb de RAM, o que vocês acham?

outra coisa, como vocês colocam a configura~çao de vocês aparecerem automaticamente em baixo dos comentarios?

Postado

Primeiro, com R$ 3.600,00, a maioria aqui do forum te recomendará a usar Intel, pois hoje em dia está muito a frente da AMD. Mesmo assim, você prefere AMD?

Segundo, para colocar a configuração de seu computador embaixo do que você escreveu, basta editar a sua assinatura, colocando manualmente a configuração que você tem.

Postado

sim, prefiro, pois ja usei ambos, e ja comparei ambos equivalentes (Intel e AMD) em computadores iguais em uma Lan House, e por minha opinião e experiencia gostei mais de AMD, mas um core i7 é muito bem vindo XD, um Core i5 acho que não vale o que custa, pois um Phenom II X4 965, acho que é o mesmo que ele e custa quase 200 reais mais barato

Postado

Ai é que você se engana.

Se você for usar o pc unica e exclusivamente para jogos, pode até ser que os Phenom x4 tenham o mesmo desempenho dos i5.

porém se você precisa do pc para programas de edição de imagem, edição de video, programação, o i5 é bem superior.

Postado

Eu vou montar duas configurações para você, Intel e AMD. Antes disso, me responda algumas perguntas:

- Vai fazer overclock?

- Vai fazer SLI? Se fizer, quando? Pois é preferível comprar uma boa e única para depois fazer um belo SLI, ainda mais com seu orçamento.

- Quando pretende fazer um novo upgrade?

- Uso normal do pc?

Postado

@Sempiedade Ola,

Cara Intel tem processadores Otimos! Mas eu prefiro AMD.

E no Meu Pc eu gastei 3.200

Mais por causa da Placa de Video, mas te indicaria algo nessas config do meu, mas se tiver oportunidade pegar alguma memoria ram de marca melhor seria uma boa, mas igual , rodo todos jogos no talo sem nenhum problema, trabalho com edição de video e audio coisas bem pesadas e até agora nada a reclamar. abraço!

Postado

Nossa queria saber quem invento isso de AMD ser melhor do que Intel para jogos , esse cara deveria morrer , não tem nada a ver.

Se você pegar o i3 2100 nos testes da Anadtech ele ganha do II X4 940 , mesmo sendo um i3 , e ganha muito mais em jogos.

Com 3.6mil dá pra pegar um Phenom II X6 1100T , Asus CrossHair Formula , 8GB DDR3 1333MHz , ou seja a melhor configuração possivel.

Agora lembrando que o Core i5 2500K é do mesmo nivel que o 1100T , e vai ficar o mesmo preço uma config com ele.

Como falaram , se quiser SLI vai precisar procurar certas placa mãe , porque poucas tem esse certificado.

E falar de i3,i5,i7 genericamente como estão falando é errado , tem varios , 3 plataformas diferentes , tem que especificar.

Postado

Essa discussão de AMD ser melhor q Intel para jogos já deu tópicos aqui no fórum. Há alguns meses atrás, antes dos processadores com Sandy Bridge você poderia falar que os AMD's tinham melhor custo x benefício que os Intel's devido ao valor máximo de algumas configurações.

No entanto, com a chegada dessa nova geração da Intel, a partir de determinado valor de configuração, vale muito mais a pena investir em Intel. É bem provável que a partir de Junho ou Julho, com a chegada dos novos PRocessadores da AMD a competição volte a esquentar e uma nova análise dirá qual tem um melhor custo/benefício em cada margem de preço.

Se possível Sempiedade, responda as perguntas do programer e do RoyalSaint para que possam te ajudar da melhor forma possível. Da minha parte, sugiro viemente uma configuração Intel, pois eu mesmo, até meses atrás estava decidido que minha configuração seria AMD, mas agora tendo mais ao i5 2500k da Intel.

Quanto ao monitor, o Samsung E2250 é uma ótima escolha. Placa de video eu recomendaria algo a mais que a HD6870, não que essa não seja uma ótima placa, mas com o orçamento que possui pode conseguir melhor. Sugiro a GTX 570, por R$999,99 na Pichau, link:

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_19546_4109_Placa-de-Video-ECS-GeForce-GTX570-NGTX570-1280PI-F-1280MB-320-bit-GDDR5-PCI-Express-20-x16-BOX

Quanto à Processador, Placa Mãe, Memória etc, seria bom que você respondesse as perguntas feitas, as quais eu cito:

- Vai fazer overclock?

- Vai fazer SLI? Se fizer, quando? Pois é preferível comprar uma boa e única para depois fazer um belo SLI, ainda mais com seu orçamento.

- Quando pretende fazer um novo upgrade?

- Uso normal do pc?

Espero ter ajudado!

Falou!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...