Ir ao conteúdo

Duvida sobre HTML,PHP,Mysql

Pablo Henriquem

Posts recomendados

Postado

A duvida é meio boba, a muito tempo fiz um curso de Html,ainda lembro e tal,agora eu preciso fazer um site,que tenha banco de dados,cadastro de clientes, e sinceramente eu não sei como funciona o php e mysql, o php substitui o html? ou eu preciso criar uma pagina em html e ir incorporando..é essa minha duvida, lembrando que não ligo de ficar dias...semanas...meses.. estudando uma apostila,porém preciso entender como funciona para saber o que estudar ezatamente, se alguem tiver alguma dica de site, tambem será bem vinda. obrigado

• Moderador
Postado

Boa noite ,

O não substitui o html. você agrega a estrura html ao php.

primeiramente você tem que estar com um servidor apache no ar e o servidor mysql.

então no phpMyadmin você cria um banco com suas tabelas... e na sua pagina.. você cria um formulário de cadastro de clientes.

este formulario terá como action uma pagina em php que receberá os dados dos inputs atraves do método post.

no arquivo php que recebe os dados...

você pode seguir um modelinho que posso te passar como exemplo, cabendo a você adaptar para suas necessidades.

<?php
$nome = $_POST["nome"];
$email = $_POST["email"];
$endereco = $_POST["endereco"];
$cidade = $_POST["cidade"];

if(empty($nome) or
empty($email) or
empty($endereco) or
empty($cidade)){

echo "<script>
alert('Preencha todos os campos');
history.go(-1);
</script>";
exit;
}

include 'conexao.php';

$sql = " INSERT INTO clientes(nome, email, endereco, cidade)
VALUES('$nome','$email', '$endereco', '$cidade')";

$comando = mysql_query($sql);

// Se ok
if ($comando) {

// Recupera o código(autoincremento) inserido na tabela
$codigo = mysql_insert_id($conecta);

mysql_close($conecta);

echo "<script>
alert('Ok! Cliente Corretamente Cadastrado');
window.location.href='index.php';
</script>";
}
else {
mysql_close($conecta);
echo "<script>
alert('Erro... Cliente não Cadastrado');
history.go(-1);
</script>";
}

?>

lembrando que este é só um exemplo altere suas variaveis.. campos do banco.. apenas adapte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!