Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura do Processador I5


Posts recomendados

Olá Galera!

Tenho um notebook Samsung Shark SF410 com um processador Core I5 460M.

Instalei um programinha e constatei que a temperatura de operação dele normalmente (utilizando a internet e msn por exemplo) varia de 50 a 57°C.

Quando jogo essa temperatura sobe para mais ou menos 75°.

Pergunta: Isso é normal? Ou estou com problemas em meu cooler?

abraços e muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, eu tenho um i3 e achei essa temperatura um pouco alta, mas isso depende de diversos fatores..... se o ambiente está bem ventilado , se as entradas de ar não estão obstruídas .

para internet e msn não deveria passar de 45 ºC, e para o game, depende do game e quanto tempo ficou jogando ... 75 ºC seria normal se é um game pesado e você jogue por muito tempo ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normal, o i5 do meu irmão que é um Gateway pega 90º.

O meu sf410 com i3 pega 75º em full load.

O Tj Máx é 105ºC de acordo com o Core Temp.

Porém assim que passar a garantia pretendo trocar a pasta térmica e antes disso comprar uma base com cooler, sei lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Ola boa tarde em primeiro lugar

Sou novo no forum,estou com o mesmo problema meu processador fica em torno de 85 graus ,nao sei se e cooler ,o cooler que eu estou usando e o da intel que vem com o processador nao tenho vga nao sei o motivo pelo qual esta super aquecendo.. se os amigos poderem me ajudar

informações..

intel® Core i5-2500 CPU @3.30GHZ

Socket LGA1155

memory

type DDR3 4096 MB kingston

placa-mãe

ASSUSTeK computer INC

P8H67-M PRO Rev 1.XX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que ja tenho a resposta o CPU tem a gpu integrada né intão pode ser isso o que esquenta tenta trocar a pasta termina não aplique de mas mas também não aplique de menos

coloque um BOM COOLER no seu pc o CDH tem uma extensa lista de coolers aprovados com o seu selo acho que uma boa escolha é o Hyper 212 PLUS ele é barato tem uma ótima performance isso melhora a temperatura a 85 % pois tenho um i5-2500k com OC a 4.2 e n passa de 48 GRAUS em FULL load!!! e também tenho uma placa de video OFF board

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

ideal é nunca passar dos 60ºC. não é porque aguenta até 105ºC, que é normal chegar a tal temperatura.

Vejam se, ao utilizar, vocês não estão impedindo o fluxo de ar. Depois disso, resta verificar se o cooler está funcionando, se sim, trocar a pasta térmica, se não melhorar, trocar o cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Só um alerta, cuidado com relação a temperatura máxima do processador.

Como temos antiga e nova geração, é melhor ver a especificação da temperatura com calma.

O I5 2500 não pode passar de 72,6º, portanto, se tiver acima disso, fique feliz que não tenha dado problema ainda.

O meu também chega a 60º em load, e estou tentando mudar os controles do fan para aumentá-lo de forma mais rápida e ver se cai. O meu é box Intel. Não pretendo deixá-lo 100% direto, mas estou tentando fazer uma curva mais acentuada para que o fan cause um maior efeito.

Obtendo sucesso eu posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...

Boa noite pessoal, me chamo Lenine Nogueira.

 

Tenho um i5 4590 de 3.30Ghz a temperatura dele ocioso fica entre 41º c e 57 º c porém, quando eu rodo o jogo World_of_Warships ele vai pra 73º c e o maximo chegaa a dar 78º c

 

o jogo é realmente pesado, tando que tenho que ir nas configurações da placa-mãe e aumentar a rotação dos coolers se não ate a carcaça da cpu esquenta !

print de temperatura antes o jogo.png

print de temperatura durante o jogo.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!