Ir ao conteúdo

Leitor de DVD do notebook le dvd mas não le CD

Posts recomendados

Postado

Pessoal venho emcareçidamente pedir vocês uma solução ao meu problema, hoje uma amiga trouxe o note dela aqui em casa para que pudesse formatalo, até ai tudo bem, mas eu me deparei com a situação de que o note dela le dvd mas não le nenhum tipo de CD, e eu preciso instalar alguns programas para ela que estão em midia de cd, e eu penso, e a hora que ela for colocar um cd no leitor e ele não ler?:( por favor me ajudem!!!

Postado

a unidade ótica pode estar suja ou fraca, para a 1ª opção, um cotonete seco passado suavemente sobre a lente da unidade pode resolver, para a 2ª opção, só com conhecimento em eletrônica para tentar ajustar a unidade, se for possível .

eu preciso instalar alguns programas para ela que estão em midia de cd, e eu penso, e a hora que ela for colocar um cd no leitor e ele não ler?

acredito que você vá instalar o S.O. por mídia de dvd, para contornar a situação eis as alternativas. trocar o drive de dvd interno por outro novo. comprar um drive de dvd externo. ou quando precisar instalar algum programa via cd, por outro pc copiar esse cd para um hd em forma de imagem(imagem do nero por exemplo),copiar essa imagem para um pendrive e no note emular essa imagem no pendrive com algum programa emulador de imagem como o Power ISO, Daemon Tools entre outros e realizar a instalação normalmente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!