Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
JUnior Ferrarezi

Dev c++ erro de compilação

Recommended Posts

boa tarde !!!! sou iniciante em programação e não consigo achar o erro desse programa, compila mas não mostra a tela , pensei em usar o system pause mas não adiantou se puderem ajudar obrigado

#include<stdio.h>

#include <conio.h>

#include <stdlib.h>

#include <string.h>

main ()

{

int a , b;

return (a*B);

a=3,b=7 ;

getche();

}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
boa tarde !!!! sou iniciante em programação e não consigo achar o erro desse programa, compila mas não mostra a tela , pensei em usar o system pause mas não adiantou se puderem ajudar obrigado

#include<stdio.h>

#include <conio.h>

#include <stdlib.h>

#include <string.h>

main ()

{

int a , b;

return (a*B);

a=3,b=7 ;

getche();

}

Opa, usamos cout para mostrar algo na tela

#include <iostream>
#include <stdio.h>
#include <conio.h>
#include <stdlib.h>
#include <string.h>
using namespace std;
int main()
{
int a , b;
a=3,b=7;
cout<< a*b<< "\n";
getch();
}

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pela ajuda michel mas se eu utilizasse printf("\n" a,B) abaixo de main () não era para aparecer na tela ???? e o que é ( using namespace std;) parece uma biblioteca ???

Compartilhar este post

Link para o post
obrigado pela ajuda michel mas se eu utilizasse printf("\n" a,B) abaixo de main () não era para aparecer na tela ???? e o que é ( using namespace std;) parece uma biblioteca ???

O problema aqui é que você disse "dev C++" e não "linguagem C"...

O seu problema em nada se refere a seu editor de código, então o correto é dizer que você tem um problema em C...

A solução do amigo acima é em C++.

Corrigi seu código:

#include<stdio.h>

int main ()
{
int a , b;

a=3;
b=7;
printf("%d * %d = %d\n",a,b,a*;

getchar();
return 0;
}

Compartilhar este post

Link para o post

#include<stdio.h>

#include <conio.h>

#include <stdlib.h>

#include <string.h>

main ()

{

int a , b;

return (a*B);

a=3,b=7 ;

getche();

}

Aprofundando um pouco mais, você mandou a função Main retornar (a*B) mas nunca se faz a main retornar valores, afinal, ela vai retornar pra onde?

Main só retorna valores quando outros programas em geral estão a executando, e não para ela mesma. ( valeu shara)

using namespace não é uma biblioteca, é uma atualização do C++ em relação ao C que faz com que variaveis de determinada função não se misturem com outras.

sua linha de raciocínio no programa tambem não esta correta, você manda o programa retornar o valor de a*b mas apenas depois é que você declara quais são os valores dos próprios.

Compartilhar este post

Link para o post
(...)

Main só retorna valores como 1 ou 0 para indicar ao compilador se o programa rodou corretamente ou não.

(...)

O return da main é para sistemas operacionais, scripts, outros programas e afins que chamem o programa.

Nada tem a ver com o compilador.

Compartilhar este post

Link para o post
O return da main é para sistemas operacionais, scripts, outros programas e afins que chamem o programa.

Nada tem a ver com o compilador.

Você tem razão, desculpa erro meu, eu aprendi assim na internet mas só com esse seu comentario que fui pesquisar sobre o assunto :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Você tem razão, desculpa erro meu, eu aprendi assim na internet mas só com esse seu comentario que fui pesquisar sobre o assunto :lol:

Tranquilo é vivendo e aprendendo sempre.

Vire e mexe acho coisa que me li errado em outros lugares também. :P

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais