Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
JUnior Ferrarezi

Dev c++ erro de compilação

Recommended Posts

boa tarde !!!! sou iniciante em programação e não consigo achar o erro desse programa, compila mas não mostra a tela , pensei em usar o system pause mas não adiantou se puderem ajudar obrigado

#include<stdio.h>

#include <conio.h>

#include <stdlib.h>

#include <string.h>

main ()

{

int a , b;

return (a*B);

a=3,b=7 ;

getche();

}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
boa tarde !!!! sou iniciante em programação e não consigo achar o erro desse programa, compila mas não mostra a tela , pensei em usar o system pause mas não adiantou se puderem ajudar obrigado

#include<stdio.h>

#include <conio.h>

#include <stdlib.h>

#include <string.h>

main ()

{

int a , b;

return (a*B);

a=3,b=7 ;

getche();

}

Opa, usamos cout para mostrar algo na tela

#include <iostream>
#include <stdio.h>
#include <conio.h>
#include <stdlib.h>
#include <string.h>
using namespace std;
int main()
{
int a , b;
a=3,b=7;
cout<< a*b<< "\n";
getch();
}

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pela ajuda michel mas se eu utilizasse printf("\n" a,B) abaixo de main () não era para aparecer na tela ???? e o que é ( using namespace std;) parece uma biblioteca ???

Compartilhar este post

Link para o post
obrigado pela ajuda michel mas se eu utilizasse printf("\n" a,B) abaixo de main () não era para aparecer na tela ???? e o que é ( using namespace std;) parece uma biblioteca ???

O problema aqui é que você disse "dev C++" e não "linguagem C"...

O seu problema em nada se refere a seu editor de código, então o correto é dizer que você tem um problema em C...

A solução do amigo acima é em C++.

Corrigi seu código:

#include<stdio.h>

int main ()
{
int a , b;

a=3;
b=7;
printf("%d * %d = %d\n",a,b,a*;

getchar();
return 0;
}

Compartilhar este post

Link para o post

#include<stdio.h>

#include <conio.h>

#include <stdlib.h>