Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet cai por 1 segundo e volta

JuniorMaia

Posts recomendados

Olá, estou com um problema, eu uso o modem d-link dsl 500b generation II.

de uma semana pra ca a internet começo a cai , ta funcionando normal e de uma hora pra outra ela cai durante 1 segundo e volta ao normal,fica de 5 a 10 minutos funcionando normal e volta a cai,o dia inteiro fica assim, preciso usar meu msn direto e com esse intervalo de 1 segundo ja é o bastante para o msn cair e nao carregar nenhuma pagina da internet.

ja reconfigurei ele varias vezes e nao adiantou, resetei para as configurações de fabrica e nao adiantou, instalei outra firmware e tambem nao adiantou.

minha internet é da oi e é somente aqui que esta acontecendo isso .

o que eu posso fazer?

agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...

Olá

Eu também estou com o mesmo problema ja tem umas 3 semanas

Liguei pra oi tem umas 2 semanas informando do problema e até hj nada

Ja vieram uns 5 tecnicos aqui em casa e todos falam a mesma coisa:que o modem ta intermitente.

Ja trocaram o modem 2 vezes e falam que vai acionar a rede externa e o problema não se resolve.

A internet cai de 10 em 10 minutos e eu ja estou sem paciencia ja...

Eu liguei pra anatel e eles falaram que a oi tem 5 dias uteis pra resolver o problema.

Espero que nossa internet volte ao normal

Link para o comentário

Pelo sintoma o sinal adsl está muito baixo. Pode ser filtro de linha ou mau-contato na tomada/plugue, cabo oxidado (umidade) ou defeito no cabo da rede externa da Oi. você pode tentar ver nos relatórios de diagnostico da interface DSL do modem o nível da relação sinal/ruído (SNR). Eu nao lembro se existe este relatorio no 500B. Caso exista deve estar na seção WAN ou Services. Se estiver abaixo de 20 dB está muito ruim o sinal e caso não seja o filtro de linha ou tomada o jeito vai ser acionar a Oi mesmo. Abra o chamado no 10314, anote o protocolo e caso a Oi não atenda no prazo prometido acione a Anatel (fone 1331 ou no site).

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Como ganhar dinheiro montando computadores!

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!