Ir ao conteúdo

Internet cai por 1 segundo e volta

JuniorMaia

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com um problema, eu uso o modem d-link dsl 500b generation II.

de uma semana pra ca a internet começo a cai , ta funcionando normal e de uma hora pra outra ela cai durante 1 segundo e volta ao normal,fica de 5 a 10 minutos funcionando normal e volta a cai,o dia inteiro fica assim, preciso usar meu msn direto e com esse intervalo de 1 segundo ja é o bastante para o msn cair e nao carregar nenhuma pagina da internet.

ja reconfigurei ele varias vezes e nao adiantou, resetei para as configurações de fabrica e nao adiantou, instalei outra firmware e tambem nao adiantou.

minha internet é da oi e é somente aqui que esta acontecendo isso .

o que eu posso fazer?

agradeço

Postado

tb estou com esse problema, só que não é o dia todo que cai, geralmente é uma vez no dia, meu modem é um gkm 1210q, tb uso a oi, no meu caso sou do interior de alagoas

• 2 semanas depois...
Postado

nao , este eu comprei separado

mas minha internet é da OI

pensei que tinha parado , ontem nao caiu nenhuma vez que eu tivesse visto, mas continua na mesma ainda ...

hoje esta caindo direto =/

Postado

sim sim , eu liguei pra eles pedindo o usuario o senha porque eu tinha perdido e aproveitando eles foraum me passando passo a passo pra configura de acordo com a OI e mesmo assim nao parou !!

Postado

Olá

Eu também estou com o mesmo problema ja tem umas 3 semanas

Liguei pra oi tem umas 2 semanas informando do problema e até hj nada

Ja vieram uns 5 tecnicos aqui em casa e todos falam a mesma coisa:que o modem ta intermitente.

Ja trocaram o modem 2 vezes e falam que vai acionar a rede externa e o problema não se resolve.

A internet cai de 10 em 10 minutos e eu ja estou sem paciencia ja...

Eu liguei pra anatel e eles falaram que a oi tem 5 dias uteis pra resolver o problema.

Espero que nossa internet volte ao normal

Postado

Pelo sintoma o sinal adsl está muito baixo. Pode ser filtro de linha ou mau-contato na tomada/plugue, cabo oxidado (umidade) ou defeito no cabo da rede externa da Oi. você pode tentar ver nos relatórios de diagnostico da interface DSL do modem o nível da relação sinal/ruído (SNR). Eu nao lembro se existe este relatorio no 500B. Caso exista deve estar na seção WAN ou Services. Se estiver abaixo de 20 dB está muito ruim o sinal e caso não seja o filtro de linha ou tomada o jeito vai ser acionar a Oi mesmo. Abra o chamado no 10314, anote o protocolo e caso a Oi não atenda no prazo prometido acione a Anatel (fone 1331 ou no site).

Postado

nossa tinha até esquecido dos plug oxidado...

minha tomada estava oxidado ,tinha 2 ferrinhos oxidado, troquei pensando que ia resolve mais ainda continua o problema ... =/

tem mais alguma coisa, vou continua tentando, se nao achar nada vou ligar pra oi novamente !!

Postado

Se a tomada (na parede) estava oxidada então os pinos do filtro de linha ou do cabo devem estar oxidados também e devem ser trocados. Oxidação é fatal para o sinal do adsl.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!