Ir ao conteúdo

Problema com placa gigabyte

tiagoneri

Posts recomendados

Postado

boa noite, povo.

é o seguinte

tenho um pc com uma placa m61sme-s2l, bios f2 de 2007.

tem um pente de memória kingston 1gb 800mhz( só isso que sei)

comprei mais um kingdton de 1 gb, pois a maquina estava muito lerda, o pente que comprei foi esse:kvr800d2n6/1g, ele chegou e eu instalei, porém os bips da placa disseram q esse pente não funcionou.

infelizmente, nem colocando só esse pente novo a máquina liga.

o pente esta queimado, ou não há compatibilidade?

liguei na kingston e confirmaram a compatibilidade, mas no site da gigabyte essa memória não está listada, talvez seja bem mais nova.

o técnico da kingston perguntou se minha bios estava atualizada, disse que sim, isso faz diferença?

vocês acham q o pente está queimado e devo proceder com a troca ou trocar não adiantará nada??

agradeço qlq ajuda, abraços!!!

Postado

te recomendo testar em outra placa, se der o mesmo problema que na sua, realmente o pente está ruim. agora se funcionar vale a pena atualizar a bios e verificar o funcionamento dela, mas antes efetue uma limpeza no slot de memória com uma escova tipo dental seca, PODE ser que resolva também.

Postado

compricou, não tenho outra maquina com ddr2.

os slots foram limpados com um pincel.

o pente antigo funciona, o novo não, logo não penso que seja o slot.

nas especificaçoes que vi no site da gigabyte, inclui na lista de compatibilidade a memória kvr800d2n5/1g a que comprei é kvr800d2n6/1g

no site da gigabyte tem uma atualização de bios de 2009,

vale a pena, como se faz a atualização dessa placa? é arriscado perder a placa toda né, sei não qq eu faço.

bom vou tentar atualizar a bios, precisava que alguém me ajudasse, não conheço o procedimento, e sei que é arriscadissimo.

alguém que já tenha feito pode dar uma força?

abraços.

Postado

Já q você nao sabe como fazer isso, antes mesmo de atualizar a bios aprenda a zerar a bios para a de fabrica no caso de dar alguma cagada.

Postado

zerar a bios é dar o clear cmos?

eu tenho que baixar o arquivo .exe do site da gigabyte e colocar num pendrive, ou dá pra fazer pelo windows mesmo??

consegui atualizaqr a BIOS, coloquei a ultima versão disponível, do site da gigabyte, uma antes de uma versão beta. ( f4)

a memória não funciona mesmo.

apesar de ter especificações identicas a que eu tenho instalada ela não funciona.

tem um processo de troca no balão da informatica, leva um tempão, e meu medo é que venha outra que não funcione também, o que vocês fariam??

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!