Ir ao conteúdo

Como fazer interface de um programa?

RafaelAngelo

Posts recomendados

Postado

Salve galera,

Estou cursando 1° semestre de Sistema de Informação.

Por enquanto estou na parte de algoritmos e logica de programação, porém, estou correndo por fora para aprender alguma linguagem, que no caso atualmente seria C. Realizei alguns programinhas não muito complexos de fácil entendimento no mesmo, que não tem segredo algum.

A minha grande curiosidade no momento, é de como se faz o trabalho visual de um programa, como intercalar o código-fonte juntamente com a interface, como fazer essa ligação.

Podem perceber que por enquanto não sou assíduo de linguagens, mas queria dar “vida” a esses programinhas, para eu me aprimorar nesta questão.

Se puderem listar programas que executam esse tipo de procedimento ou indicar tutoriais ou sites que auxiliam, seria muito grato.

Cumprimentos

Rafael

Postado

Amigo,

Acredito que seja um pouco difícil você melhorar o visual dos programinhas em C.

Acho que para isso, você deve utilizar outras linguagens, como delphi, php, C# e afins.

O C/C++ se eu não me engano como sendo um programa ele roda no prompt, se não me engano, corrijam-me se estiver errado, neste caso é meio difícil modelar uma tela mais amigável para ele.

PS: Faz sistemas de informação onde?

• Moderador
Postado

Olá, você pode sim fazer a " GUI" do programa em C .. use uma IDE para isto..

podes usar o DEV C++

veja esta video aula:

• Moderador
Postado

podemos fazer a gui em linhas de código, ou usar uma IDE para auxiliar a criaçao.. é como se usasse um "DREAMWEAVER" da vida para criação de sites.

exemplo.. podemos usar o netbeans para criar as GUI de programas desenvolvidos em java. apesar do netbeans dar suporte ao c/c++ com ele só é possivel em linha de comando mesmo..

enfim.. sempre existe uma solução.. esta é a minha conclusao rsrrs pode ate ser gambiarra.. mas existe!

Postado

Roberto, faço graduação de sistemas na UNIFAIMI.