Ir ao conteúdo

CCE Onix 545LE+ 1349 no Ricardo Eletro

jorgetqr

Posts recomendados

Postado

Acabou de chegar meu Onix 545LE+.

Acompanhei o tópico sobre o Chromo 746P aqui e no hm.

Mesmo considerando todos os contras, acabei comprando.

Muita gente falou mal, alguns falaram bem, mais o fato é que preiso de um note urgente e o preço acabou me seduziu.

Nesse momento estou criando o CD de restore para depois formatar e socar o Win7 nele, pois veio com Linux. Até gosto do Linux, mais meu trabalho não permite que eu use.

Primeira impressão: A CCE ficou devendo no acabamento (que surpresa), não tem usb 3.0 (nada aceso por aqui), o teclado é confortável.

Bom como ja sabemos é um note justo se considerarmos o preço.

Daqui a pouco começo a instalar o Win7 e faço o testes para saber se tive sorte ou não.

Daqui algumas horas posto mais.

Postado

Tambem estive muito tentado com alguns CCE, queria um preço baixa e um processador SB, mas acabei lendo os topicos aqui e tive medo. Mas não vi esse modelo a venda, gostaria de saber se esse modelo tambem veio com o Chip HM65 B2 (buggado), e se tem outros defeitos, como por exemplo queda de clock e super aquecimento.

Postado
Tambem estive muito tentado com alguns CCE, queria um preço baixa e um processador SB, mas acabei lendo os topicos aqui e tive medo. Mas não vi esse modelo a venda, gostaria de saber se esse modelo tambem veio com o Chip HM65 B2 (buggado), e se tem outros defeitos, como por exemplo queda de clock e super aquecimento.

Onix é pior que Chromo.

Chromo é barebone de Shuttle. Ou seja menos pior. E Onix é barebone de Topstar (esse é pessímo).

No Chromo "apenas" :rolleyes::unsure: acontece CPU Throttling. Já no Onix o note simplesmente desliga.

Se assim mesm o quiser comprar fique a vontade.

Não esqueça que até o i3 está acontecendo CPU Throttling no Chromo. O desligamento do note no Onix devido ao aquecimento no i7 já é comprovado, e muito provavelmente esse i5 Onix também sofra de mesmo mal.

Postado

Bom, terminei de configurar, ta do meu jeito ele agora.

Primeiro teste, AIDA 64. Estressei ele por 8 minutos (o do gui reduzia em 5min e o meu antigo em 1min).

Temperatura não passou de 65;

Throttling não saiu o 0;

Clock ficou firme no 2.6 durante todo o teste, mais antes de começar o teste e no momento que eu stop, o clock é 800 (parece normal isso nesses processadores).

Outra coisa, parece que o chipset é o B3 já (se eu li direito).

Vou na LAN de um amigo ve se pego uns jogos pra falar pra vocês. Alg pode me dizer como medir (qual programa) o tal FPS nos jogos?

Informações do AIDA

Placa mãe

Tipo de processador DualCore Intel Core i5-2410M, 2700 MHz (27 x 100)

Nome da Placa Mãe Intel Corp. Emerald Lake

Chipset da Placa Mãe Intel Cougar Point HM65, Intel Sandy Bridge

Memória do Sistema 4009 MB (DDR3-1333 DDR3 SDRAM)

Armazenamento

Disco rígido TOSHIBA MK5065GSX (500 GB, 5400 RPM, SATA-II)

Propriedades da memória do Bus

Tipo de Bus Dual DDR3 SDRAM

Largura de bus 128 bits

DRAM:Proporção FSB 20:3

Clock real 667 MHz (DDR)

Clock efetivo 1333 MHz

Banda 21333 Mb/s

Propriedades de South Bridge

South Bridge Intel Cougar Point HM65

Revisão / Stepping 05 / B3

Postado
Bom, terminei de configurar, ta do meu jeito ele agora.

Primeiro teste, AIDA 64. Estressei ele por 8 minutos (o do gui reduzia em 5min e o meu antigo em 1min).

Temperatura não passou de 65;

Throttling não saiu o 0;

Clock ficou firme no 2.6 durante todo o teste, mais antes de começar o teste e no momento que eu stop, o clock é 800 (parece normal isso nesses processadores).

Outra coisa, parece que o chipset é o B3 já (se eu li direito).

Vou na LAN de um amigo ve se pego uns jogos pra falar pra vocês. Alg pode me dizer como medir (qual programa) o tal FPS nos jogos?

Informações do AIDA

Placa mãe

Tipo de processador DualCore Intel Core i5-2410M, 2700 MHz (27 x 100)

Nome da Placa Mãe Intel Corp. Emerald Lake

Chipset da Placa Mãe Intel Cougar Point HM65, Intel Sandy Bridge

Memória do Sistema 4009 MB (DDR3-1333 DDR3 SDRAM)

Armazenamento

Disco rígido TOSHIBA MK5065GSX (500 GB, 5400 RPM, SATA-II)

Propriedades da memória do Bus

Tipo de Bus Dual DDR3 SDRAM

Largura de bus 128 bits

DRAM:Proporção FSB 20:3

Clock real 667 MHz (DDR)

Clock efetivo 1333 MHz

Banda 21333 Mb/s

Propriedades de South Bridge

South Bridge Intel Cougar Point HM65

Revisão / Stepping 05 / B3

Que bom.

mas lembre-se de que CPU Throttling no Chromo não ocorre com stress no processador em si, mas ocorre quando é requisitando tanto a placa grafica e processador.

Se você tinha acompanhado o tópico do Chromo percebeu que The-Wazda fez monte de testes, mas não acusava nada de errado. Só foi ele rodar o jogo como Battlefield (BF2142) para o CPU Throttling acontecer. No i3 bastava rodar o Call Of Duty para acontecer o CPU Throttling.

Quem quiser comprar note CCE que comprem. Cada um faz bem entender com seu dinheiro. Mas espero que cada um tenha mais amor ao seu prórprio dinheiro antes de gastar grana com isso.

Postado
Que bom.

mas lembre-se de que CPU Throttling no Chromo não ocorre com stress no processador em si, mas ocorre quando é requisitando tanto a placa grafica e processador.

Se você tinha acompanhado o tópico do Chromo percebeu que The-Wazda fez monte de testes, mas não acusava nada de errado. Só foi ele rodar o jogo como Battlefield (BF2142) para o CPU Throttling acontecer. No i3 bastava rodar o Call Of Duty para acontecer o CPU Throttling.

Quem quiser comprar note CCE que comprem. Cada um faz bem entender com seu dinheiro. Mas espero que cada um tenha mais amor ao seu prórprio dinheiro antes de gastar grana com isso.

Martec, deixa pra la os topicos de CCEs, dar opnião neles alertando possiveis compradores é a mesma coisa que dar murro em ponta de faca ... ;)

Postado
Que bom.

Meu vizinho comprou um desse e deixou comigo preu formatar e tal.

Botei o Win 7 64, fiz teste de stress e joguei uns "light gaming" mas nem tanto assim (Far Cry 2, Resident Evil V, The Sims Medieval, Crysis:Warhead) não tive problemas de CPU Throttling ou desligamento.

Mantive o note ligado mais de 24h monitorando a temperatura e não vi nada anormal.

Não sei se investiria na CCEinfo, não por preconceito, mas no meu caso conceito pois já tive problemas com aparelhos da linha CCE, mas pelo que li a linha de notes da CCE, vem vendendo muito e em relação ao CustoxBenefício não há comparação. Quanto a marcas não muito renomadas no mercado não tenho problemas, meu note é um Qbex, mas com barebone da MSI e mesmo tendo recebido ele com o processador inferior ao anunciado (comprei i3 370m, recebi 330m) fiquei com ele e não me arrependo... Inclusive o Martec me ajudou bastante na escolha pelo Qbex...

Resumindo não tenho nada a declarar contra o note CCE Onix - 545LE+, foi por um período curto, mas a experiência com ele até me deixou animado, tirando a parte dele ter barebone da Topstar, sacanagem isso, fulero!

No mais um bom note com muito bom desempenho;)

Postado

Ola, Pessoal....

Em relação a Notebook nao me importo com a marca...

Pra mim notebook é igual a loteria....... Um item que

acho obrigatorio num notebook é o chipset da placa-mãe.

JAMAIS comprarei SiS.... Prefiro Intel e em ultimo caso VIA.....

Nunca gostei da marca CCE, mas os Notebooks tem se

mostrado bom custo beneficio.....

Minha esposa tem um CCE (Acteon) já faz 2 anos e

ele continua 80% (os 20% se deve a bateria q já foi).....

Meu primo tem um CCE e já faz 1 ano e ele continua 100%

Moro em Salvador/BA e no dia 05/MAI a noite comprei

o Onix 545LE+ na Ricardo Eletro por R$1.189,15 para

minha Mae....... Dia 06/MAI foi faturado e entregue para

a transportadora.... O mesmo foi entregue no dia 10/MAI.

Ainda com o Satux, rodei o Mini Windows XP do Hiren's Boot CD -

via pendrive (faz-se necessario habilitar IDE na bios, ao invés de AHCI)

e em seguida rodei o AIDA64: Para minha alegria e de minha mae

Revisao B3!!!!!

Ainda no AIDA64 fiz o teste de estabilidade por 10 minutos:

Em Idle ele fica com 50ºC..... No estresse ele foi pra 62ºC

e nao passou destes valor...... Muito bom este notebook.....

estou muito feliz com este presente q dei para minha mae.....

(nao houve CPU Throttling, ou seja, sempre em 0)

Coloquei o Win7 Pro (foi necessario usar o FDISK /MBR

para retirar o GRUB) e acho a maquina simplesmente

perfeita!!!! Muito rapida e nao esquenta como

inumeras outras que já utilizei..... Depois vou

formatar e recolocar o Win7 com o SP1 já integrado.

Só tenho a dizer: este Note com a revisao B3 é

o melhor custo beneficio que ja vi.......

Postado
Ola, Pessoal....

Em relação a Notebook nao me importo com a marca...

Pra mim notebook é igual a loteria....... Um item que

acho obrigatorio num notebook é o chipset da placa-mãe.

JAMAIS comprarei SiS.... Prefiro Intel e em ultimo caso VIA.....

Nunca gostei da marca CCE, mas os Notebooks tem se

mostrado bom custo beneficio.....

Minha esposa tem um CCE (Acteon) já faz 2 anos e

ele continua 80% (os 20% se deve a bateria q já foi).....

Meu primo tem um CCE e já faz 1 ano e ele continua 100%

Moro em Salvador/BA e no dia 05/MAI a noite comprei

o Onix 545LE+ na Ricardo Eletro por R$1.189,15 para

minha Mae....... Dia 06/MAI foi faturado e entregue para

a transportadora.... O mesmo foi entregue no dia 10/MAI.

Ainda com o Satux, rodei o Mini Windows XP do Hiren's Boot CD -

via pendrive (faz-se necessario habilitar IDE na bios, ao invés de AHCI)

e em seguida rodei o AIDA64: Para minha alegria e de minha mae

Revisao B3!!!!!

Ainda no AIDA64 fiz o teste de estabilidade por 10 minutos:

Em Idle ele fica com 50ºC..... No estresse ele foi pra 62ºC

e nao passou destes valor...... Muito bom este notebook.....

estou muito feliz com este presente q dei para minha mae.....

(nao houve CPU Throttling, ou seja, sempre em 0)

Coloquei o Win7 Pro (foi necessario usar o FDISK /MBR

para retirar o GRUB) e acho a maquina simplesmente

perfeita!!!! Muito rapida e nao esquenta como

inumeras outras que já utilizei..... Depois vou

formatar e recolocar o Win7 com o SP1 já integrado.

Só tenho a dizer: este Note com a revisao B3 é

o melhor custo beneficio que ja vi.......

Algumas dúvidas.

Qual a capacidade da bateria? Ela dura 3 horas mesmo em uso?

Alguém sabe qual é o HDMI presente na placa-mãe? Se for o HDMI 1.4, quer dizer que o note já é compatível com reprodução de conteúdo 3d por HDMI diretamente para uma TV compatível, pois esse processador já é compatível com a tecnologia InTRU 3D da Intel (ao passo que o i7 2630 não).

Pra quem pretende rodar uns jogos, esse i5 2410 é melhor que o i7 2630, pois a GPU dele vai até 1.2GHz, enquanto que a do i7 vai até 1.1GHz.

O preço deste note na Ricardo Eletro tá realmente muito bom, ainda mais que vem com a mochila.

Postado

Boa tarde sou novo no forum e procurando no google sobre notebook cce encontrei este topico.

Gostaria de dar meu relato sobre a cce pois adquiri um CCE W95 (core 2 duo 2gb) em outubro de 2008, seduzido pelo preço (na época 1.499) pela americanas.com.

Meu amigo que comprou comigo, ficou com medo e decidiu ir de toshiba, o dele também era core2duo mas tinha 3gb se eu nao me engano e custou perto de 3.000.

Estou escrevendo do meu cce agora, desligado da tomada (sim, a bateria está perfeita) e ele está com 90% de conservação (eu derrubei ele 2x no chão, sem querer óbvio) e quebrou uma ponta dele, porém, o resto está perfeito. Nenhuma tecla desbotou ou pulou, touchpad ok, mas desgastado e o melhor trunfo dele (que outras pessoas que percebem e vem me fala) é o silencio, o cooler é muito discreto.

Usei o computador durante todo meu mestrado e o uso não foi dos mais severos (em termos de processamento) mas eu quase nunca o desligava. Eu ando muito de bike e levo sempre ele pra todo lado.

Bom, vendo o preço do i5 sandy bridge na ricardo eletro (1.189), já estou comprando e vou entregar esse meu cce "velho" para meu pai.

Ah, pra completar, meu amigo que comprou o toshiba foi para o japão, poucos meses após comprar o notebook, além de ter apresentado defeito no leitor de dvd ainda aqui no Brasil, logo que chegou la a tela queimou e nao tinha como reclamar com a americanas.com né? acabou jogando fora e comprando outro lá.

Assim, como um outro amigo meu comprou um sony vaio e a tela veio com defeito. Isto parece ser mais sorte/azar.

Com minha experiência e vendo muita gente (principalmente notebooks HP e acer) se darem mal e ainda pagar mais por isso, vou de cce. Afinal eles só montam o computador e o acabamento é mesmo inferior, mas não estou interessado nisto...

Abraços.

Postado
Boa tarde sou novo no forum e procurando no google sobre notebook cce encontrei este topico.

Gostaria de dar meu relato sobre a cce pois adquiri um CCE W95 (core 2 duo 2gb) em outubro de 2008, seduzido pelo preço (na época 1.499) pela americanas.com.

Meu amigo que comprou comigo, ficou com medo e decidiu ir de toshiba, o dele também era core2duo mas tinha 3gb se eu nao me engano e custou perto de 3.000.

Estou escrevendo do meu cce agora, desligado da tomada (sim, a bateria está perfeita) e ele está com 90% de conservação (eu derrubei ele 2x no chão, sem querer óbvio) e quebrou uma ponta dele, porém, o resto está perfeito. Nenhuma tecla desbotou ou pulou, touchpad ok, mas desgastado e o melhor trunfo dele (que outras pessoas que percebem e vem me fala) é o silencio, o cooler é muito discreto.

Usei o computador durante todo meu mestrado e o uso não foi dos mais severos (em termos de processamento) mas eu quase nunca o desligava. Eu ando muito de bike e levo sempre ele pra todo lado.

Bom, vendo o preço do i5 sandy bridge na ricardo eletro (1.189), já estou comprando e vou entregar esse meu cce "velho" para meu pai.

Ah, pra completar, meu amigo que comprou o toshiba foi para o japão, poucos meses após comprar o notebook, além de ter apresentado defeito no leitor de dvd ainda aqui no Brasil, logo que chegou la a tela queimou e nao tinha como reclamar com a americanas.com né? acabou jogando fora e comprando outro lá.

Assim, como um outro amigo meu comprou um sony vaio e a tela veio com defeito. Isto parece ser mais sorte/azar.

Com minha experiência e vendo muita gente (principalmente notebooks HP e acer) se darem mal e ainda pagar mais por isso, vou de cce. Afinal eles só montam o computador e o acabamento é mesmo inferior, mas não estou interessado nisto...

Abraços.

Então se é questão de sorte/azar, digamos que o grupo de pessoas que compra CCE tem mais azar, de acordo com a maior incidência de produtos defeituosos?

Postado
Então se é questão de sorte/azar, digamos que o grupo de pessoas que compra CCE tem mais azar, de acordo com a maior incidência de produtos defeituosos?

Veja só...... Acho q notebook é loteria...

É difícil vir para um forum pra dizer q o produto está 100%......

Normalmente quem procura um forum é pra reclamar de algum

problema ou tirar duvidas....

Por exemplo..... eu tenho uma impressora HP (M1120) há 2 anos e

nunca postei num forum q ela é boa e q nunca deu problema.....

Tenho um roteador LinkSys WRT160n e tb nunca postei sobre a

qualidade dele/etc.....Tenho outros produtos aqui q nunca deram

problemas e realmente sao bons - e nunca postei nada a respeito

num forum.........

Minha esposa tem um Notebook Acteon (q tb é da CCE) e há dois

anos está a 80% (os 20% se deve a bateria q já foi).... Meu Primo

tem um CCE há um ano e tá tudo a 100% - e ele surra mesmo o

Note..... pra cima e pra baixo..... (tadinho do Note dele)

02 vizinhos meus tiveram problemas com um LG e Positivo......

ambos foram parar na autorizada (por sinal o pos-venda da

Positivo é pessimo)....

Sou sincero: nunca gostei da marca CCE - sempre comprava

os outros produtos de outra marca, MAS observo q na area

de Notebooks a CCE tem apresentado excelente custo x beneficio......

Bem, o q eu posso garantir é que eu vou torcer para que

o Onix 545LE+ q dei para minha mae ature por muito tempo......

Ate o momento ele valeu cada centavo.

Postado

Olá galera, sou novo aqui no fórum.

Comprei esse o notebook Onix 545LE+ no ricardo eletro por 1189R$ ainda estou esperando a entrega.

Sobre esse problema da revisão B2 o que causaria a longo e curto prazo?

pode ocorrer alguma queima de peça ou encerramento inesperado em programas como coreldraw, encore,flash etc?

E se o fato de ele usar o tal Sata-II ameniza o problema. Se for tão serio será que a autorizada conserta?

Se tiver a sorte de vim com B3 terei mais algum problema relacionado a hardware?

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Postado
Gostaria de saber se algum de vocês sabe onde posso encontrar

o o software de instalação da placa mãe?

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Por sinal, qual é a revisao do chipset da placa-mãe do seu Onix 545LE+??? B2 ou B3?????

você se refere ao Driver da placa-mãe?????

http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&ProdId=3321&DwnldID=20018&ProductFamily=Chipsets&ProductLine=Chipsets+para+laptop&ProductProduct=Chipset+Intel%C2%AE+s%C3%A9rie+6+para+port%C3%A1teis〈=por

Link Direto: http://downloadmirror.intel.com/20018/a08/infinst_autol.zip

Para o Video (for Windows 7 32bts - link direto):

http://downloadmirror.intel.com/20036/a08/Win7Vista_15221.zip

Postado
Veja só...... Acho q notebook é loteria...

É difícil vir para um forum pra dizer q o produto está 100%......

Normalmente quem procura um forum é pra reclamar de algum

problema ou tirar duvidas....

Por exemplo..... eu tenho uma impressora HP (M1120) há 2 anos e

nunca postei num forum q ela é boa e q nunca deu problema.....

Tenho um roteador LinkSys WRT160n e tb nunca postei sobre a

qualidade dele/etc.....Tenho outros produtos aqui q nunca deram

problemas e realmente sao bons - e nunca postei nada a respeito

num forum.........

Minha esposa tem um Notebook Acteon (q tb é da CCE) e há dois

anos está a 80% (os 20% se deve a bateria q já foi).... Meu Primo

tem um CCE há um ano e tá tudo a 100% - e ele surra mesmo o

Note..... pra cima e pra baixo..... (tadinho do Note dele)

02 vizinhos meus tiveram problemas com um LG e Positivo......

ambos foram parar na autorizada (por sinal o pos-venda da

Positivo é pessimo)....

Sou sincero: nunca gostei da marca CCE - sempre comprava

os outros produtos de outra marca, MAS observo q na area

de Notebooks a CCE tem apresentado excelente custo x beneficio......

Bem, o q eu posso garantir é que eu vou torcer para que

o Onix 545LE+ q dei para minha mae ature por muito tempo......

Ate o momento ele valeu cada centavo.

Realmente, forum é praticamente local para reclamações. E vim aqui para ter noções dos problemas que outros usuários tiveram com esse produto para não ser pego desprevenido.

Tenho certeza que no mercado tecnológica brasileiro não existe aparelho com um custo x beneficio tão bom quanto esse cee. Mesmo hoje eu ter visto que o preço já aumentou, comprei ele por 1.189,90 e estou no aguardo da entrega. Minha pretensão é o uso dele com linux, não com o satux, que é terrível, mas com Ubuntu ou Fedora. Tenho certeza que essa configuração somada a leveza e velocidade do um linux decente esse note só vai faltar voar. Assim que ele chegar faço um Review da parte hardware e dos dados quanto ao uso com linux ubuntu! ^_^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!