Ir ao conteúdo

Vídeo do i5 2300 ou GT 430?

rubensleite13

Posts recomendados

Postado

É o seginte pessoal, meu pai decidiu que vai trocar meu velho computador e mandou eu compar um bem rápido, já escolhi todas as peças em uma loja que permite que você monte seu PC, montei tudo e só tenho uma dúvida.

Uso o vídeo do i5 2300 ou coloco uma GT430 ? Por favor levem em conta que o PC vai ter 4GB de RAM, e que o dinheiro que sobrar (se eu usar o vídeo do processador) vai ser usado para compar um outro HD de 500GB SATA3, e fazer um RAID 0.

Então é isso aí pessoal, quero que me digam detalhadamente a diferença do vídeo onboard do Sandy Bridge para uma GT 430, e se vale a pena.

Postado

Depende qual sera o uso principal do PC. Se for só pra uso básico (Windows, internet, Office, assistir filmes), o vídeo onboard dá conta do recado traqüilamente, inclusive de alguns jogos antigos.

Agora, se pretendes rodar jogos mais recentes, recomendo pegar a GT430 mesmo, por mais que os vídeos onboard tenham evoluído, ainda tão longe de uma placa dedicada desse nível.

Postado

Cara valeu pela resposta, mais a intel divulgou que o vídeo do SandyBridge roda Moder War Fire 2 (que é +ou- atual) com as configurações básicas brincado. Não da pra ser mais específico detalhando por exemplo os shaders? agradeço a quem responder.

• Membro VIP
Postado

Se estamos falando de uma máquina para uso diário casual(Office, internet, paint...) e jogos, recomendo pegar um processador mais barato e gastar o resto na placa de vídeo.

GT 430 é ligeiramente mais forte que GMA HD 3000. Ambas não são boas para jogos. São capazes de rodar jogos mais leves em qualidades até médias, mas quando a coisa apertar em jogos mal otimizados ou mais pesados, você vai precisar jogar em 800x600.

Postado

Cara você só pode estar brincando. A GT 430 apesar de não ser uma high-end, já é uma placa dedicada é capaz de rodar qualquer jogo em uma resolução de 1366x768, mesmo que seja com as configurações medianas e sem filtros.

• Membro VIP
Postado
Cara você só pode estar brincando. A GT 430 apesar de não ser uma high-end, já é uma placa dedicada é capaz de rodar qualquer jogo em uma resolução de 1366x768, mesmo que seja com as configurações medianas e sem filtros.

Ela não é nenhuma high-end, também não é nenhuma mid-end ela é uma low-end.

Errei quando disse que ela era mais forte GMA HD 2000, mas sim ligeiramente mais forte que GMA HD 3000, variando de jogo para jogo. Ou seja, ela é mais forte que o video nativo do CPU, mas isso não faz dela boa para jogos. Se quiser jogar mesmo, pega uma CPU mais barato e uma placa de vídeo melhor.

Também disse que ela rodaria jogos em qualidades médias, porém, jogos mais pesados e/ou mal programados a coisa tende a piorar.

Postado

Pois que tal a GTS 450, ela já é capaz de rodar vários jogos atuais no máximo não? só que sem filtros. E eu vou jogar em 1366x768 já que meu monitor é de 18,5 então acho que com essa resolução da para colocar até alguns filtros, mas só em 2x.

Lembrando que no máximo eu pego a GTX 550 já que mais do que isso seria rasgar dinheiro, então quero saber se essa placa iria se dar bem com essa resolução, ou se seria desperdício comprar ela?

Levem em conta que eu tambem quero velocidade na conversão de vídeos. Valeu galera

• Membro VIP
Postado

TÓPICO BLOQUEADO

Saiu completamente do assunto inicial, várias mensagens foram removidas, ele está fora das regras do setor e a dúvida já foi respondida.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...