Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dificuldade com algoritmos em c


paulo reges

Posts recomendados

estou fazendo um curso técnico em informática pelo ifes e estou tendo dificuldade em fazer um programa com a estrutura for na linquagem c.ele pediu que fizesse 3 algoritmos.por favor alquem pode me ajudar a fazer o que ele pediu foi isso.

1) João deseja investir seu dinheiro em uma aplicação que tem rendimento 10% a cada ano. Nesse contexto desenvolva um algoritmo que receba como entrada o ano inicial em que João aplicará o dinheiro, o ano em que João sacará o dinheiro e o valor que João investirá e imprima na tela uma listagem indicando o saldo de João em cada ano considerando o rendimento de 10% ao ano. Por exemplo, suponha que João vá investir R$100,00 no ano 2011 e sacará o dinheiro em 2014. Assim, o algoritmo deve imprimir:

Ano: 2011 – Saldo: R$100,00

Ano: 2012 – Saldo: R$110,00

Ano: 2013 – Saldo: R$121,00

Ano: 2014 – Saldo: R$133,10

2 – Faça um programa que receba como entrada um valor inicial e um final medidos em quilômetros e varie do valor inicial até o final dados imprimindo o valor equivalente em milhas. Ou seja, faça uma conversão entre as duas medidas. Vale lembrar que 1 quilômetro é equivalente a 0,62 milhas . Por exemplo, suponha que o programa receba 1 como valor inicial e 3 como valor final. Ele deve imprimir:

1 quilômetro = 0,62 milha

2 quilometros = 1,24 milha

3 quilometros = 1,86 milha

3 – Faça um algoritmo que leia um ano inicial e um ano final e imprima na tela todos os anos bissextos existentes entre o ano inicial e o ano final dados. Sabemos que para ser bissexto o ano deve ser divisível por 4 e, se for divisível por 100 deve ser também divisível por 400. Por exemplo, 2004 é bissexto pois é divisível por 4 e não é por 100. 2000 também é bissexto pois é divisível por 4, por 100 e por 400. Já 1900 não é bissexto porque é divisível por 4, por 100 mas não por 400. Por sua vez, 2001 não é bissexto pois não é divisível por 4.

o começo e esse,o resto eu não consigo desenrolar.

#include<stdio.h>

#include<stdlib.h>

int main()

{

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse forum está cheio de exemplos de como receber valores, de como fazer contas, e tem inclusive um problema parecido com o seu logo na primeira página mesmo do forum. Tenta modificar os códigos daqui para resolver o seu problema específico, e se tiver dúvidas durante o processo, poste-as que iremos te explicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como faço para esse algoritmo funcionar direito,ele funciona,mas no final dá varios zeros,o que falta.

#include<stdio.h>
#include<stdlib.h>
int main ()
{
int inic=1, fim, contador=0;
float valor,rendimento;
while (inic==1)
{
printf("Digite o ano inicial da aplicaçao:");
scanf ("%d", & inic);
printf("Digite o ano final da aplicaçao:");
scanf("%d", & fim);
printf("Digite o valor a ser aplicado:");
scanf("%f", & valor);
valor= valor + rendimento;
rendimento =(valor) * (0.10);
contador++;
}



printf("O valor a sacar no final de %f\n" , contador, " é: ",valor );
system ("pause");
return(0);
}

por favor quebra essa pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O código contem alguns erros.

O valor está sendo calculado antes de ter o rendimento (rendimento tem que receber um valor antes).

A variável inic nunca é incrementada, quando a lógica estiver certa, ela nunca vai sair do loop se voce não incrementar ela (não faço ideia como saiu...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...