Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Valor total de vendas


Trafix

Posts recomendados

Ola, gente boa, é o seguinte galera, estou com uma pequena duvida nas seguintes. Tenho uma planilha na qual quero somar somente os 10 maiores vendedores do mês, tentei usar a função somase, mais não deu certo porque ela soma os 10 maiores vendedores juntos, não quero que seja junto cada vendedor tem que ter sua celula, mais como tenho varios vendedores não da para fazer de um em um, usei tambem a função =somar(maior, tambem não conseguir fazer como queria, e então pesquisei na internet sobre algumas funções e encontrei a função, bdsoma, é uma função de banco de dados que acho que vai fazer o que quero mais mesmo assim nao soube usa-la corretamente. segui em anexo um exemplo.

http://www.4shared.com/file/XWwSdLji/TABELA.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia Robert

Eu fiz o que você quer mais usei algumas colunas auxiliares para descobrir qual os 10 maiores vendedores e depois para classificá-los conforme a ordem de colocação.

você poderá ocultlar as outras colunas e deixar apenas as colunas I, J e K.

http://www.4shared.com/file/_ihhFOp_/Classificao_10_maiores_vendedo.html

Dê retorno.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! ! ORDEM(P4;$P$4:$P$893;0)

MAIOR($P$4:$P$76;I4)

=ÍNDICE($O$4:$O$893;CORRESP(I5;$R$4:$R$893;0))Seu exemplo é o quero relamente eu quero, valeu pela ajuda, mas tenho a seguinte duvida, na Formula "ordem" tem um valor de p893, gostaria de saber onde você encontrou esse 893????

2ª duvida, para que servi o exmplo da formula "ordem" na coluna "R"?

3ª duvida, gostaria tambem que mim explicasse como funciona essa formula.

"indice,corresp, si possivel descrever como funciona??

Valeu patropi, você é o cara,:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite Robert

Vamos as respostas:

1ª "ordem" tem um valor de p893, gostaria de saber onde você encontrou esse 893????

Na verdade os dados da coluna "P" só vão até a linha 74, mas eu utilizei o mesmo intervalo que eu usei nas outras fórmulas que usavam as colunas de "A" até "F".

Se você quiser poderá ajustar o intervalo da fórmula para até a célula P74, mas aviso que intervalo maior não prejudica a fórmula e inclusive facilita, pois provavelmente você irá aumentar o número de vendedores nesta coluna, pois eu observei que na sequência da coluna A faltam alguns números referentes a vendedores.

2ª duvida, para que serve o exmplo da formula "ordem" na coluna "R"?

Esta fórmula serve para mostra ra ordem dos valores da coluna "P" , sendo que os dados desta coluna são utilizados na coluna "J" para retornar o nome do vendedor.

3ª duvida, gostaria também que me explicasse como funcionam essas formulas.

"indice,corresp, si possivel descrever como funciona??

As funções índice de corresp fazem mais ou menos a mesma coisa que o PROCV, mas com algumas vantagens, veja um pequeno tutorial sobre esta função no link:

http://www.planilhando.com.br/forum/viewtopic.php?f=20&t=290

Aqui tem um video aula:

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...