Ir ao conteúdo

programa para travar o micro em "x" dias e pedir senha pra liberar

zemkt

Posts recomendados

Postado

Gente, primeiro parabens pelo belo site/forum, alem de outras funcoes, preciso de um software que apos "X"(5, 7 10 ou 30) dias apos instalado trave o PC e peça uma senha de liberação, apos ser digitada este senha, o PC volte a funcionar normalmente e nunca mais peça a senha novamente.

Seguinte, trabalaho com formatação de computadores, retiro e levo o PC no local, e muitas vezes apos pegar o PC, formatar, instalar drives e programs desejados pelo cliente, enregar o computador no cliente, mostrar a ele o que foi executado, e mostrar que o PC esta tudo OK.... o cliente vira pra mim e diz, posso te pagar semana que vez ??!..... e esta tal semana que vez as vezes demora mais de 30 dias............ sabe alí.. ja com o pc no cliente funcionando.... fica ruim pra mim dizer NAO! e levar o PC de volta e retornar na proxima semana... isso demanda tempo e dinheiro com combustivel.....

então precisava de um software que eu instalase no pc do cliente, e dali uns 7, 10 ou 30 dias(dependendo do dia que o cliente falar que ira pagar o serviço o pc travase e solicitase uma senha... com isso eu faria o cliente me ligar...... e então eu só passaria a senha mediante depoisito bancario, do valor devido.

ah seria interessante tb este programa ficar digamos escondido, sem aparecer....

Existe isso pronto.... ou da pra fazer ( nao tenho conhecimento em programação)

grato

Postado

Olha, programas de bloqueio, da maneira que você está falando, eu não conheço.

Mas como profissional da área talvez eu possa lhe ajudar da seguinte maneira.

Meu professor um dia contou que foi em um cliente instalar o Win98 (faz tempo isso) e quando chegou lá, que o cara viu que tudo estava funcionando direitinho, começou a enrolar dizendo que pagaria em cheque, se ele aceitaria e tal. Ele vendo que o cliente estava com intenções "malandras" para com ele, reiniciou o micro em modo DOS e deu um format c:\ /u e deixou lá, disse que o micro reiniciaria e tudo estaria funcionando após.

Agora, cabe a você como profissional saber selecionar os clientes, como os taxistas não pegam qualquer um durante a noite preservando a integridade e reservando-se de riscos, agente também não pode sair por aí aceitando qualquer serviço de qualquer um, porque muitas vezes o cliente vem com malícia mesmo querendo se dar bem.

No pior dos casos, buscar a lei e correr atrás, afinal é um direito seu receber pelo serviço prestado.

Você poderia trabalhar com ordem de serviço, fazendo o cliente ao entregar o equipamento pra você, assinar que ele concorda e assume o compromisso do pagamento da forma tal em tantos dias com o valor tal e outra assinatura na hora de te devolver o equipamento.

espero ter ajudado

abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...