Ir ao conteúdo

The propeller Clock

linikersoares

Posts recomendados

Postado

ok mano valeu entendi bem o Transformador rotativo, mas no caso do fototransistor fico uma duvida no circuito ele serve como referencia? um contador logico, indicando o ponto inicial ? queria explicacoes como ele e ligado e uke e feito e usado para enviar nivel 1 e 0 para o PIC

se tiverem o projeto circuito agradeco muito,.

• 4 meses depois...
Postado

Ola amigos queria saber se algum de vocês ja montou um Propeller clock

pois consegui montar o gravador bem simples !

mais o cod HEX e ASM que tenho é para o PIC16F84 e o 16C84 !

e só tenho aqui em mãos o PIC16F628A o que faço ?

Obg

• 3 meses depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Boa noite amigos,

estou mais uma vez aqui pedindo e suplicando a ajuda de vocês, grandes conhecedores da eletronica...

Bom, depois de certo tempo montei o hardware do meu projeto(Propeller clock) porém estou com o seguinte problema nao consigo balancear minha placa no motor cooler

ela esta com uma rotacao bem inferior a sua nominal e isto ira atrapalhar bastante no meu circuito peco a todos que me deem dicas de como balancear esta placa. URGENTE. pois farei no meu TCC

segue a imagem dela abaixo:

http://imageshack.us/photo/my-images/684/img0117ac.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/444/img0115td.jpg/

Eu ate ja coloquei alguns pesos mas nao esta adiantando nao quero suar outro motor sem ser o cooler

queria opinioes se tem como alterar essa velocidade,aumentar mais o torque, ou ate mesmo modificar as bobinas internas do cooler para ter um torque maior, e se ate mesmo se eu elevar um pouco a tensão se daria certo?

obg

http://imageshack.us/photo/my-images/408/coolp.png/

(ele foi "balanceado" mas nao teve exito).

obg espero suas respostas ;)))

Postado

Sim amigo você !

teria como entrar em contato comigo se não for muito encomodo ?

Obg amigo

amigo linikersoares da uma olhada no links de algums videos que postei no Youtube !

qualquer coisa é só falar !

valeu

• 3 meses depois...
  • 5 meses depois...
Postado
cara to pra montar amanha o meu,usa 16f628a,codigo em asm,ele usa controle de tv tbem,e usa ventoinha de pc,tem data,relogio analogico e digital,muito massa,agora nem tento entender esse codigo,ja mexi com asm mais confesso q é difícil entender.

oi.... estou fazendo um propeler clock e preciso fazer um oscilador de frequencia para transmitir tensão para a bobina q ficara em volta do rotor do cooler. alguem pode me ajudar com esse oscilador? preciso de um oscilador de no minimo 200KHz. como você fez?

Postado

Cuidado muito com os códigos!! porque o código que funciona com um as vezes não funciona com outro. O desenho que é gerado pelos led's e devido a oscilação deles e o tempo determinado até ai tudo bem o problema vai ser a velocidade do motor de cada um caso um motor seja com maior RPM o desenho sairá distorcido e as vezes sem lógica

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!