Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dowload Do Ie 6 Updates Etc

frugoni

Posts recomendados

Toda vez que instalamos o Windows em m'aquinas diferentes temos que instalar diversos programas e atualizacoes, eu queria gravar um cd com a

NOVA VERSAO DO IE

DIRECT-X

UPDATE DO WINDOWS e tudo mais

como eu faco o download completo das instalacoes para gravar em um cd a depois atualizar em diversas instalacoes que eu faco em maquinas diversas!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para fazer o que deseja basta fazer o seguinte:

1 - Baixe o instalador e salve no seu C:\

2 - Faça o comando:

ie6setup.exe /c:" ie6wzd /D:1"

3 - Inicie o instalador e escolha os sistemas para qual você deseja fazer o download do IE 6, tuso será salvo no seu computador e poderá usar quando quiser.

Link para o comentário

Como disse anteriormente, você tem de baixá-las do catálogo do Windows Update. A instalação dos updates teoricamente pode ser feita através de um arquivo de lote e com o uso de parâmetros [1], para que não seja necessário intervenção do usuário ou reiniciar o computador várias vezes. Entretanto, não sei como esse método funciona na prática com o Windows 98.

No caso do Windows XP, por exemplo, há cuidados [2] a ser tomados para que os arquivos corretos sejam instalados. Depois que eu reinstalo o Windows XP, uso um arquivo de lote apenas com os updates do sistema. Então, tudo é instalado na sequência, sem intervenção de minha parte e apenas no final é necessário reiniciar o computador. No entanto, no caso dos updates do Internet Explorer, faço tudo de forma manual. A Microsoft informa que esse método [2] não funciona com os updates do IE para o XP. Entretanto, o site MSFN, que ensina a criar um CD de instalação do Windows XP com os updates embutidos, site já citado aqui no fórum, não faz menção a essa restrição.

Seria bom que algum administrador de rede se pronunciasse a respeito do assunto. Eu não posso acreditar que o responsável por uma rede seja obrigado a instalar manualmente os updates, um por um, em cada máquina, clicando em todas as caixas de diálogo que aparecem e reiniciando o sistema várias vezes!

Boa sorte!

---

[1]

- Command-Line Switches For IExpress Software Update Packages

- Command-Line Switches For Windows Software Update Packages

[2]

- How to Install Multiple Windows Updates or Hotfixes with Only One Reboot

Link para o comentário

Há uma chance de guardar algumas atualizações, mas como são atualizações, então não são parte integrantes do programa original, então podem acabar vindo fazer parte de futuros pacotes de atualizações. Noutras palavras, você pode guardar as suas atualizações e correr o risco de ter que baixá-las novamente no futuro.

Aqui no meu Win ME, eu mandei o computador procurar na pasta de arquivos temporários do IE os arquivos com acessos recentes e de tamanhos significativos e lá estavam minhas últimas atualizações, inclusive o Media Player 9.

Salvar atualizações pode ser útil para dar uma força pra aqueles que não dispôe de uma conexão razoável ou menos que isso pra atualizar a máquina.

Link para o comentário

• 5 semanas depois...

Desculpe a minha demora a me pronunciar sobre este assunto...

trabalho como professor de hardware a faço manutenção em computadores...

A finalidade para minha pergunta era, diretamente ligada ao fato de instalar sistemas em maquinas de clientes que não dispoem de conexão de banda larga, já que existem inumeras atualizações não só do Sistema Operacional em si, que pode comprometer e muito o funcionamento.Poré me senti extremamento curioso e até certo ponto constrangido por não saber do que se tratam arquivos de lote, como o mencionado por meus amigos do fórum...Afinal qual seria o procedimento, para criar um CD com as atualizações para varios Sistemas como Windows 98SE, Windows 2000 Professional e Windows XP Home e Professional...

Não quero aqui um tutorial passo-a-passo , porque pode parecer um pouco de folga da minha parte mas com as dicas de meus colegas, estou com duvidas de como proceder...

Seria possivel eu saber onde ficam as atualizações dos executadas pelas sistemas, tipo em que diretório estes arquivos são baixados , quando executados pela Windows Update...e depois copiar para o novo sistema...ou eu preciso de um intalador...será que ai é que entra os arquivos de lote!!!

Desde de já agradeço muito!!!

Luciano :joia:

Link para o comentário

Olá, Luciano!

Você já deu uma olhada no catálogo do Windows Update? Estão disponíveis nele updates para as diversas versões do Windows. Escolha os updates necessários, baixe-os e salve-os numa pasta do disco rígido determinada por você. Depois, basta criar um CD com esses updates. A questão é que você tem de escolher manualmente os updates necessários. Não é tarefa díficil, já que eles estão divididos em categorias.

Se o que você quer é aproveitar os updates já baixados e instalados no sistema, ou seja, fazer o backup deles para posterior instalação, isso não sei como fazer. Atualmente, eu só baixo os updates através do catálogo do Windows Update justamente para poder salvá-los em CD e não ter de baixá-los novamente a cada reinstalação do sistema.

Um arquivo de lote é um arquivo de texto sem formatação salvo com a extensão BAT. Ele é usado basicamente para executar comandos em seqüência.

Como lhe disse anteriormente, eu uso um arquivo de lote para facilitar a instalação dos updates para o Windows XP. Veja um exemplo:

@echo off
setlocal
set updates=D:\WU
echo Instalando updates para o Windows XP Home Edition...
echo.
echo 1 de 3
start /wait %updates%\Q329390.exe /q /z
echo.
echo 2 de 3
start /wait %updates%\Q810565.exe /q /z
echo.
echo 3 de 3
start /wait %updates%\Q329834.exe /q /z
echo.
echo Verificando os updates...
start /wait qchain.exe
echo.
echo Pronto!
echo.
pause
exit

Essa maneira que descrevi para instalar os updates foi a que encontrei para facilitar a instalação. Entretanto, não sei como os profissionais fazem e se usam algum programa para isso.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!