Ir ao conteúdo

15.6" ou 17.3"

Josielr

Posts recomendados

Postado

Avell FullRange T5175 GDH - R$ 3.299,00

Intel® Core i5 (2520M) - 2.5Ghz - Sandy Bridge, 4 GB de memória DDR3, Padrão: HD de 640 GB (S-ATA/5400rpm) ou HD de 500 GB (S-ATA/7200rpm), Kit Multimídia com Gravador de DVD (Dual Layer) e Gravador de CD, Tela de 17.3´´ FullHD 16:9 LED Glossy (1920x1080), Webcam 2.0 MPixel, Leitor de cartão de memória 3 em 1 (SD/MMC/MS), Rede 10/100/1000 integrada com Wireless 802.11 a/b/g/n, Saída HDMi, Saída DVI, Saída USB 3.0, Placa de vídeo Nvidia GeForce GT 555M com 2GB dedicado GDDR3

Avell Titanium T6165 GDH - R$ 3.199,00

Intel® Core i5 (2520M) - 2.5Ghz Sandy Bridge, 4 GB de memória DDR3, Padrão: HD de 640 GB (S-ATA/5400rpm) ou HD de 500 GB (S-ATA/7200rpm), Kit Multimídia com Gravador de DVD (Dual Layer) e Gravador de CD, Tela de 15.6´´ FullHD 16:9 LED Glossy (1920x1080), Webcam 2.0 MPixel, Leitor de cartão de memória 3 em 1 (SD/MMC/MS), Rede 10/100/1000 integrada com Wireless 802.11 b/g/n, Saída HDMi, Saída DVI, Saída USB 3.0, Placa de vídeo Nvidia GeForce GT 555M com 2GB dedicado GDDR3

Olá galera, sou novo aqui no forum... Eu tenho uma dúvida bastante simples.

A diferença entre os dois notes é básica: R$ 100,00 a mais... O que eu queria sabe era se existe alguma perca de rendimento caso eu rode games em resolução máximo de um monitor de 15.6´´ pra o de 17.3´´ :confused:

*O que me interressa é rendimento caso o seja*

Postado

Amigo, eu parto do mesmo principio que o notebook foi feito: praticidade e leveza. A diferença entre as polegadas do monitor não altera nada no desempenho, porém se for pra ter um monitor monstruoso de mais de 17", compra um desktop e não um note.

Postado

não, a resolução é que dita o desempenho e nos dois tamanhos é a mesma.

O de 17,3" deve ter melhor resfriamento que o menor, essa seria a vantagem. A desvantagem dele é só na autonomia da bateria.

Postado
Amigo, eu parto do mesmo principio que o notebook foi feito: praticidade e leveza. A diferença entre as polegadas do monitor não altera nada no desempenho, porém se for pra ter um monitor monstruoso de mais de 17", compra um desktop e não um note.

Entendo amigo, mas eu estou perguntando isso pelo simples motivo de ter lido em alguns post por aqui de que haveria perca de rendimento... Ai eu realmente queria saber se isso era verdade mesmo.

Quanto a questão de comprar um Desktop eu não acharia viável pelo motivo de ter que em alguma vezes sair com o Notebook, enfim... Mas você me deu uma luz nesse sentido. Se eu for ter mobilidade o de 15.6 auxilia sem dúvida.

Postado

o resfriamento até passa, porém com a Avell dando 3 anos de garantia eu não acredito que terá um problema desses ainda mais num I5 SB de 35, 40w de TDP.

O fato da bateria não é importante, já que quem quer jogar em notes vai ter que estar ligado na tomada para isso. O note não rende na bateria para jogos.

edit: A única vantagem que eu vejo no de 17" seria o teclado numerico que, pelo tamanho, deve ter.

Postado
não, a resolução é que dita o desempenho e nos dois tamanhos é a mesma.

O de 17,3" deve ter melhor resfriamento que o menor, essa seria a vantagem. A desvantagem dele é só na autonomia da bateria.

Compreendo perfeitamente, tinha até pensado nisso... Quanto a questão da autonomia, eu iria usar ele no caso de uma lan com a galera, ou seja, ele estaria ligado na tomada da mesma forma. Em alguns casos usarei ele na facul, etc...

Postado

De desempenho não tem nenhuma diferença, o 17 apenas terá um resfriamento melhor.

A meu ver uma FullHD é melhor numa 17

Procure ver algum note com esse tamanho, e veja se ti atrapalharia (Peso~tamanho), já que vai pegar para jogos mesmo eu pegaria um 17.

Postado
o resfriamento até passa, porém com a Avell dando 3 anos de garantia eu não acredito que terá um problema desses ainda mais num I5 SB de 35, 40w de TDP.

O fato da bateria não é importante, já que quem quer jogar em notes vai ter que estar ligado na tomada para isso. O note não rende na bateria para jogos.

edit: A única vantagem que eu vejo no de 17" seria o teclado numerico que, pelo tamanho, deve ter.

O resfriamento é questão importante sim. Afinal, é um i5 com Turbo Boost 2.0 (bastante agressivo) e uma placa de vídeo bem potente também. Eu tenho um bem parecido de 15.6" e ele pode esquentar bastante jogando. (O processador excede o TDP com o Turbo Boost. )

A questão da bateria é importante justamente para quando não se está jogando. O cara vai comprar um notebook ou um video game?

É um ponto importante sim, dependendo da pessoa pode ser determinante.

E ambos os tamanhos têm o mesmo teclado, com teclado numérico.

Postado

Acho que todos os dois possuem teclado numérico. Eu tenho um Sony Vaio VPC-EE3S1E de 15.5´ e acho a tela suficiente. Acho que vou partir pra o de 15.6´´ mesmo... Percebi que nos dias em que eu realmente for precisar sair com ele pra facul eu vá precisar que ele segure um pouco mais. Desde já agradeço!:)

Postado
A questão da bateria é importante justamente para quando não se está jogando. O cara vai comprar um notebook ou um video game?

kkkkkkkk, comparação interessante. Ele já disse que o note vai ficar a maior parte do tempo na tomada da LAN, portanto questao respondida.

Isso eu não sabia. Então a partir de 15" já tem teclado numerico?

Acho que vou partir pra o de 15.6´´ mesmo... Percebi que nos dias em que eu realmente for precisar sair com ele pra facul eu vá precisar que ele segure um pouco mais. Desde já agradeço!

Independente de qual você escolha, você vai ter uma ferrari nas maos, pois os 2 são maquinas high-end. :joia:

Postado
O resfriamento é questão importante sim. Afinal, é um i5 com Turbo Boost 2.0 (bastante agressivo) e uma placa de vídeo bem potente também. Eu tenho um bem parecido de 15.6" e ele pode esquentar bastante jogando. (O processador excede o TDP com o Turbo Boost. )

Exatamente... Lá por debaixo dos panos pensei nisso agora, mas como o rendimento não vai influenciar... Quanto a questão do tamanho da tela, o de 17,3 deixa a desejar e ele vai esquentar menos... Mas nos dias que eu for precisar sair mesmo com ela não vai ajudar muito devida ao consumo*. Mas valeu pelo esclarecimento!!^_^

Postado

15 já é um notebook grande para quem precisa de muita mobilidade, todos que ví até hoje tem.

Postado
kkkkkkkk, comparação interessante. Ele já disse que o note vai ficar a maior parte do tempo na tomada da LAN, portanto questao respondida.

Independente de qual você escolha, você vai ter uma ferrari nas maos, pois os 2 são maquinas high-end. :joia:

Com certeza!!!! :D só me resta pensar quanto o que eu acabei de falar acima ^_^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!