Ir ao conteúdo

Troca Ou Upgrade De Notebook?

Visitante

Posts recomendados

Postado
:aranha: Tenho um note sony vaio PCG-C1XS (pentium 2 400 com 64 ram), é um excelente note, pequeno, com camera embutida etc.A minha dúvida é se vale mais a pena trocar por um pent 4.Nota: um modulo com 128 ram sairia por R$400,00 e a troca teria que desembolsar uns R$ 3.000,00 a mais.Levando em conta o custo benefício e de que o uso seria para 3dstudio e delphi 7 basicamente, o que vale mais a pena ?
Postado

Hum, essa configuração roda os dois programas, o Delphi 7 roda muito bem, o 3D Studio um pouco mais pesado e como ele suporta renderização por hardware um note com acelerador 3D seria melhor para ele, assim sendo desta maneira com o upgrade de memória você vai conseguir renderizar na boa, só que se não tiver acelerador 3D vai ser no software rendering mesmo, demora um pouquinho mais mas chega no final. A série Pentium II na minha opinião é a melhor que a Intel já lançou no mercado.

Postado

:aranha:Obrigado pela opinião Juliano!! Pois é eu tenho pensado em trocar por um portege 3490 (pent 3 750) justamente´por ele ser pequeno também.Vou pesquisar aonde consigo este módulo de memória aqui pelo brasil ou alguém querendo repassar um portege para ver o que faço .Se alguem souber de alguma coisa ou tiver nova opinião agradeço.

• 4 semanas depois...
Postado

Desculpa pessoal mas pra mim tudo isso parece carroça. Outro dia um amigo meu trouxe um P3 750 e ligou na minha frente. Estou com sono até agora. Deve estar mal acostumado, mas só consigo pensar num P4 acima de de 2.0 ou Centrino... :goff:

Postado

Desculpe-me também mas não é todo mundo que tem dinheiro pra compra um notebook novo, e estamos analisando se ele pode rodar ou não o programa e eu afirmo que sim. Pelos tópicos que eu já lí parece que você já usa computadores a um bom tempo, e pra quem começou nos 4 MHz como eu qualquer coisa bem superior a isto já está muito bom, é claro que vai demorar um pouco mais pra fazer as coisas porém devemos utilizar o bom senso e se o poder de memória e processamento dele der pra fazer o que ele quer pra que gastar mais? Faz um upgrade que já ajuda bastante, conheço um monte de empresas de CG que além das workstations poderosas pra renderização utilizam máquinas de 233, 300 e 333 Mhz para trabalhos menos pesados envolvendo 3D. Para Delphi muita gente utiliza máquinas de 200 Mhz rodando Delphi 7 numa boa... então se o negócio é economizar porém fazer o serviço um upgrade pode ser uma ótima saída.

Postado

Juliano, não discordo de você, e por isso já comecei me desculpando. É que simplesmente me dá desespero só de pensar. O mesmo que as pessoas que usam banda larga tem só de pensar em voltar a usar discada... :ahh:

No entanto, a pergunta do colega foi exatamente essa, se ele deveria trocar, e a resposta é sim, ele deve, correndo! Porque remendando com 400 reais de memória não vai mudar quase nada no Pentium II, enquanto que um Pentium 4 vai mudar tudo. Presumo que ele tem os 3mil senão não estaria perguntando.

Seria o mesmo que aconselhá-lo a ir de charrete de Porto Alegre a Natal, mas trocando a mula por um cavalo, pra ir mais depressa. A resposta é: "Não amigo, troque por um carro, ou vá de avião."

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...