Ir ao conteúdo

Modem Dlink 500b funciona com 5mb?

caematos

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um 500B antigo e o cara da Oi falou que só suporta 2mb... que só os pretos (geração nova) que suportam... é verdade ou posso usar ele na boa ?

Postado

Não tem modem que suporta até 2 mbps. Os bem antigos, aqueles US-Robotics, conectavam até a 1 mbps. Os mais novos do forum nem devem ter visto um desses.

Depois deles, lá por 2001, apareceram os primeiros modem router. Foi quando a DLink apareceu mais no mercado brasileiro. Com os 500G, 502G, e tinhamos os Parks, os Quick connection, e os primeiros Speedstream. Todos esses já eram roteadores, modulavam em g.dmt, e trabalhavam bem até 8 mbps.

Só em 2005 é que apareceram os primeiros modem ADSL2. E logo depois integravam a modulação ADSL2+. Nessa turma está o DLink 500B. Pode olhar lá na página de configuração. Em Advanced Setup. DSL. Tem todas as modulações desse modem. Então, ele aceita conexões até 24 mbps.

Manda o cara da Oi estudar um pouco. E mostre a página do modem pra ele.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...