Ir ao conteúdo

Ligar mine system e modulo automotivo

Gromnmth

Posts recomendados

Postado

Olá gostaria de esclarecer só uma pequena dúvida.

É o seguinte, estou adaptando um módulo automotivo na saída de um mini system da sony de modo que o sinal de áudio vá para as caixas oririnais do aparelho e para a entrada do módulo ao mesmo tempo.

Para isto estou usando um resistor de fio de 50R x20w entre o + da saida do aparelho e a entrada do módulo, isso reduz o nivel do sinal de áudio amplificado da saida do som para deixar compativel com a entrada do módulo, uma vez que o módulo não suporaria o sinal amplificado ligado direto da saída do som.

Bom fiz esse esquema aqui e ta tudo como esperado. Obs... o resistor está num fio ligado da saida do som para a entrada do modulo e nao dentro do aparelho.

Bom o resultado esperado é que eu fique com a potencia normal do aparelho em suas caixas originais + a potencia do módulo ligado em outras caixas que fiz. ai tudo beleza, ta funcionando direitiho mas to com uma dúvida.>>

Esse esquema que fiz pode danificar a saida do aparelho considerando que ele está mandando o sinal para as caixas e para o módulo ao mesmo tempo?

é isso espero ter explicado direito hehe

Postado
veja bem som automotivo costuma ter impedancia menor q os mini ou micro system,por isso precisa casar as impedancias,p q essa diferenca n force a saida do som levando a queima da msma.

Bom, a impedancia de saida do módulo é de 4 ohms. Meu mini system é um Sony MHC- EX8BR, ele tem 2 saidas de 4 ohms e + 2 de 8 ohms, eu to ligando na saida de 8 ohms do som. Não sei se a imjpedancia de entrada do módulo é a mesma de saida, 4 ohms.

Se alguem puder me indicar como fazer essa instalação corretamente sem o risco de danificar a saida do meu som agradeço.

Obs.

Mini System: Sony MHC- EX8BR com 300wrms

2 saídas 4 ohms

2 saídas 8 ohms

Módulo: B Buster 600

2 saídas de 4 ohms

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!