Ir ao conteúdo

Gabinete Dando Choque

Zuma

Posts recomendados

Postado

galera não sei se to postando no forum certo mas gostaria que alguem pudesse me esclarecer algumas duvidas..

quais os problemas q o gabinete dando choque pode trazer?

afeta a durabilidade dos hardwares e desempenho do sistema?

tipo.. dispersa mesmo a potencia da fonte "roubando" parte da capacidade? causando travamento do pc quando por exemplo o proc ou a pv estão sendo muito exigidos?

o q fazer pra evitar? pinos de plastico entre a placa-mãe e o gabinete sao a unica solucao?? quais os outros cuidados a se tomar?

quem puder ajudar aí.. valeu!

Postado

não tenho problemas no meu pc só estou querendo me informar sobre o assunto.. sou completamente leigo na parte de eletricidade etc..

• Membro VIP
Postado

Caro Zuma

Se o pc não tiver aterramento ou se o cabo estiver folgado(na entrada da fonte), isolando o pino terra, vai dar choque no gabinete. Não é um choque muito forte mas dá pra sentir, e como!!!

Esse processo ocorre mesmo não estando nada em curto, basta a indução provocada pela proximidade de partes energizadas e o chassi do gabinete que não tem um caminho de escoamento para as cargas induzidas.

Creio que componentes eletrônicos são muito sensíveis e se sujeitos a condições impróprias, pode vir a sofrer danos.

Aquelas arruelas plásticas, não vejo razão para usá-las se o pc tem aterramneto. Até aconselho sua remoção. Inclusive na hora de montar a pl mãe, sempre coloco todos os parafusos possíveis. Quanto mais pontos de contato entre o negativo da placa e o chassi, mais seguro será seu funcionamento.

Em relação a aumentar o consumo, não será notado esse fato mesmo porque, é muito pequena essa corrente de fuga ou induzida.

• Membro VIP
Postado

Eu venho notando que meu gabinete e partes de contato dos chips da placa mãe dando choque no meu pc depois que tirei a fonte e coloquei ela em cima da parte do cd-rom com o gabiente deitado... o que pode ser isso?

Postado