Ir ao conteúdo

ASUS P8H61-M ou P8H67-V?

Satanas

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

desculpe se já houver algum tópico sobre isto, eu não encontrei.

estou montando um pc, e estou pesquisando as partes por conta propria, já que em minha cidade só tem tecnico e vendedores de hardware "zé roélas".

estou montando um I5 2500, video GTX 460 da EVGA,

minha duvida á a seguinte:

a placa mãe seria a p8h61-m da asus, mas eu dei mais alguma olhadas nas especificações dela e vi que o VGA suporta directx 10.1, só que eu vou precisar do directx11 para o Battlefield 3,

a duvida mesmo é a seguite: esse directx 10.1 inflencia em algo? vai dar conflito com a placa de video? é algum chip de video integrado?

afinal, não é a placa de video que vai mandar neste caso?

já a p8h67-v não diz nada sobre directx, ela suportaria o 11?

há alguma placa de video LGA 1555 que suporte directx11?

Postado
Olá pessoal,

desculpe se já houver algum tópico sobre isto, eu não encontrei.

estou montando um pc, e estou pesquisando as partes por conta propria, já que em minha cidade só tem tecnico e vendedores de hardware "zé roélas".

estou montando um I5 2500, video GTX 460 da EVGA,

minha duvida á a seguinte:

a placa mãe seria a p8h61-m da asus, mas eu dei mais alguma olhadas nas especificações dela e vi que o VGA suporta directx 10.1, só que eu vou precisar do directx11 para o Battlefield 3,

a duvida mesmo é a seguite: esse directx 10.1 inflencia em algo? vai dar conflito com a placa de video? é algum chip de video integrado?

afinal, não é a placa de video que vai mandar neste caso?

já a p8h67-v não diz nada sobre directx, ela suportaria o 11?

há alguma placa de video LGA 1555 que suporte directx11?

Bem vindo ao Forum. Mas falando sério, com esse nome de usuário, você precisa urgente de salvação. Procure uma Igreja. Conselho de amigo. Com relação às placas, tanto o chip H67 e a placa P8H67- V são muito melhores que a P8H61_M que tem um chipset fraquinho o H61. O Directx dos jogos , influencia na aparencia visual dos graficos, mas você pode jogar tranquilo com directx 9, 10, 10.1 ou 11, que tem poucos jogos lançados. O Directx é a vga que determina, não a placa mãe. exceção são aquelas placas mãe com video onboard. No seu caso a GTX460 é directx 11 e é ela que vai dar suporte ao directx, não a placa mãe. Alem do mais as novas placas Intel, não tem video onboard e sim o processador, portanto é o processador nesse caso dessas placas mãe que determina. Abraços
Postado
O Directx dos jogos , influencia na aparencia visual dos graficos, mas você pode jogar tranquilo com directx 9, 10, 10.1 ou 11, que tem poucos jogos lançados. O Directx é a vga que determina, não a placa mãe. (The Janker)

Muito obrigado velho,

minha duvida era exatamente essa, se o VGA era onboard e daria conflito com a GTX, agora, eu li em algum artigo que o directx 11 tem alguns comandos que as placas com directx mais antigos não reconheceriam, então eu fico com o h67-v mesmo, muito obrigado.

obs: o Battlefield 3, feito em frostbit 2.0 vai utilizar o directx 11, assim eu li.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...