Ir ao conteúdo

Computador liga, mas a BIOS não apita

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Estou com sérios problemas com meu computador. Quando desligo ele, o computador automaticamente reinicia. Reinicia sozinho!!! E também, algumas vezes, quando ligo, a BIOS não apita; ou seja, você percebe que o computador ligou (os coolers rodam, o drive de DVD liga normalmente, o cooler do processador liga, a luz de energia indem), mas a tela fica sem sinal (como se não ocoresse atividade alguma pelo computador), e é necessário deixá-lo de 5 a 10 minutos ligado, e depois apertar o botão de reiniciar, para que ele possa ligar. Vocês poderiam me ajudar a resolver estes dois problemas:(? Já procurei na internet, mas não achei nenhuma resposta que resolvesse o meu caso. Desde já, eu agradeço

Postado

Cara isso ai pode ser tanta coisaaa.

vou listar aqui algumas possibilidades.

1º: problema na BIOS; reinicie a bios(basta retirar a "pilha" localizada na placa-mãe e colocar de novo)

2º memoria ram, tanta limpar ela com uma borrachinha e ligar de novo.

3º processador superaquecido (ai voce ia ter q troccar a pasta termica dele)

4º fonte ou placa de video offboard com problema.

solução:

tente ligar o computador com ele aberto e um ventilador de lado, limpe a memoria ram com uma borracha, reinicie a bios e ligue o pc direto no video onboard.

Postado

Amigo, creio que seja a fonte ou algo relacionado com a placa mãe, já que o meu técnico trocou a placa e a fonte. Obrigado pelas dicas, vou tentar falar com ele!

Até mais!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...