Ir ao conteúdo

internet via radio

robritscher

Posts recomendados

Postado

olá sou novo aqui e sou iniciante na area de informatica e estou com um problema tenho internet instalada via radio aqui em casa com uma antena vem um cabo grosso ate perto do pc e dai foi colocado um cabo adaptador para usb e ligado numa porta usb do meu pc pois nao tem placa de rede aparecia um icone de internet sem fio funcionava beleza so que pegou uns virus e tive que formatar meu pc agora nao tem internet quando conecto o cabo usb aparece uma mensagem "novo hardvare encontrado instalando driver"so quelogo aparece uma mensagem "seu driver nao foi instalado"e nao da internet de jeito nenhum liquei esse cabo em um notebook de um colega meu e logo reconheceu instalou o driver e deu internet so que no note dele tem o windows 7 instalado e no meu pc tem o windows xp o drive que ta faltando é o (802.11bg wlan) ja baixei e instalei varios mas nao da certo se alquem puder me ajudar deste ja agradeço

Postado

O sistema é o seguinte, algumas placas wireless vem juntas com a antena, e por isso só descem o cabo USB pra conectar ao computador.

Você tem placa de rede, e ela é USB. Ela só está em conjunto com a antena.

(Já me disseram que fizeram isso porque o cabo coaxial perde sinal com o tempo.

Se possivel pegue o nome do adaptador USB, baixe e instale o drive.

(talvez pegando o nome pelo notebook do seu amigo).

Boa sorte.

Postado

Olá Ednan foi colocado o adaptador usb porque nao tem como ligar o cabo coaxial no pc e nao placa de rede instalada no pc a internet funcionava como se fosse wereless vou tentar baixar o driver do adaptador para ver se da certo obrigado por em quanto

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...