Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Visual Basic - conversor de moedas


ThunderFull

Posts recomendados

Bom dia pessoal tudo bem?

Sou novo por aqui e não sei se é aqui que tenho que postar, se por acaso errei me desculpem.

Bem vamos la, estou com um problema... estou programando um conversor de moedas em visual basic, porque tenho que fazer um trabalho e esse trabalho e dividido em varias etapas

http://imageshack.us...851/passo3.png/

eu gostaria de modificar as opções, tipo se eu escolher a opção Dolar Americano e apertar converter ele vai me dar o valor na caixa Dolar Americano, eu queria que quando eu clicase na outra opção ele ja convertesse direto e apagasse o que ele converteu. E também gostaria de fazer um seguinte, tipo deixar o textbox (txt1.text) em opaco (enbale = false) e só deixar visivel depois que a pessoa escolhece a opção, porque eu tentei fazer aqui e deu erro na parte a = txt1.text

Passo 3. usuário escolha qual é a moeda que deseja realizar a conversão.

Private Sub CmdConverter_Click()
Dim a As Integer

If Opt1.Value = False _
And Opt2.Value = False _
And Opt3.Value = False Then
m = MsgBox("Você deve selecionar alguma opção", vbCritical, "Erro!!!")

Opt1.SetFocus

Else
If Opt1.Value = True _
And Opt2.Value = False _
And Opt3.Value = False Then
a = Txt1.Text

lb1.Caption = 0.622 * a



Else

If Opt1.Value = False _
And Opt2.Value = True _
And Opt3.Value = False Then
a = Txt1.Text
lb2.Caption = 0.596 * a

Else

If Opt1.Value = False _
And Opt2.Value = False _
And Opt3.Value = True Then
a = Txt1.Text
lb3.Caption = 0.432 * a



End If
End If
End If
End If

End Sub

Private Sub CmdLimpar_Click()


Txt1.Text = ""
lb1.Caption = ""
lb2.Caption = ""
lb3.Caption = ""
Txt1.SetFocus



End Sub

Private Sub CmdSair_Click()

m = MsgBox("Deseja sair?", vbYesNo, "Saindo do programa....")
If m = vbYes Then
Unload Me
End If

End Sub

-----------------------------------------------//-------------------------------------------------//-------------------------------------------------

ETAPA 2

gostaria de usar a opção combobox, mas nao lembro como faz e nem lembro qual é a propriedade dela, se é caption, enable, additem...

Passo 1. Nessa nova etapa do desafio será considerada uma nova solicitação do diretor da agência de turismo: que o aplicativo faça conversões de não só para o Real, mas da moeda y para a moeda x, sendo x e y uma das moedas já definidas e que serão indicadas pelo usuário. Ou seja, o usuário escolherá uma das opções para indicar qual é a moeda base e para qual deseja verificar a conversão. Por exemplo: NReais equivalem a MEuros - Reais é a moeda base e Euros a moeda que se deseja saber a conversão. A equipe deverá apresentar:

Passo 2. Outra nova solicitação feita pelo diretor é que ao realizar a solicitação de conversão para Dólar Americano o aplicativo mostre o resultado para Turismo, Comercial e Paralelo, pois muitas vezes o usuário que é cliente da agência quer analisar conversões de valores gastos em cartão de crédito. A apresentação da conversão deverá ser seguida da diferença percentual do Comercial com o Turismo e do Comercial com o Paralelo. Logo, para realizar esse Passo deverão apresentar: . Uma solução para o problema que considere: - a conversão da moeda x para Dólar Americano; - a conversão do Dólar Americano para a moeda x; - apresentação em percentual da diferença entre Comercial, Turismo e Paralelo - fazer o cálculo com o menor valor servindo de base;

Estou com dificuldades de montar esses dois passo, sera que alguem pode me dar uma luz?

ficarei muito agredecido

Bom dia a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo de Visual Basic, mas sei um pouco de Visual C# com .NET.

Acredito que o problema é voce falar que "a" é um inteiro, mas textBox1.Text é uma string (mesmo que seja inserido um numero, esse numero é visto como letra). voce tem que converter o conteúdo do textBox1.Text para inteiro. Em Visual C# isso é feito usando um Convert.ToInt32(textBox1.Text)

Já para fazer essas opções das moedas e do tipo de dolar, voce pode usar um radiobutton, dependendo da opção que estiver selecionada, voce muda o valor. Ou então usar o próprio ComboBox como voce quer, a propriedade a analisar é a Selected. voce não usa intellisense aí não? Pelo menos pra Visual C#, quando eu coloco o nome do controle seguido de um ponto, ele me mostra todos os métodos e atributos que eu posso escolher, e ao repousar o mouse sobre um deles, aparece a função de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Else

If Opt1.Value = True _

And Opt2.Value = False _

And Opt3.Value = False Then

a = Txt1.Text

a última linha deverá ser a = StrtoInt(Txt1.Text), devido ao que o colega Ghost Killer disse.

E as linhas:

If Opt1.Value = True _

And Opt2.Value = False _

And Opt3.Value = False Then

Pode ser simplesmente:

If Opt1.Value = True Then

Uma vez que são do tipo "Option" (pelo menos o nome leva a crer) e são selecionadas apenas uma por vez!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!