Ir ao conteúdo

Problema ao iniciar XP.

ilima123

Posts recomendados

Postado

Opa, boa tarde.

Meu problema é o seguinte:

Quando vou ligar o pc, o XP carrega eternamente, as vezes ele vai pro chdisk e começa a checar mas aí chega em um momento que trava, ele para de checar e corrigir os erros.

Quando vou tentar por o cd do XP , aperto F8 pra selecionar o boot e coloco no drive de CD normal, então ele entra na tela de instalação do windows, mas aí ele começa a carregar os arquivos e dps da tela azul :(

Já tentei ligar em modo de segurança e não deu, já tentei 2 cds do XP (um normal e um com SP2), já tentei boot pelo pendrive e tb n deu.

Tb já troquei as memórias :S

alguém sabe resolver?

(Se precisar baixar algo deixa o link por favor)

Postado

tenta passar o chkdsk com o cd do windows XP ele vai verificar a integridade do hd, acredito que ele esteja ruim....se voce tiver outro hd ai pra por e testar facilitaria um pouco...nao esquece de postar a solucao...Falou

Postado

como vou usar chdsk se o cd do windows não entra, e agora apos carregar alguns segundos do windows ele da tela azul e reinicia.

Postado
sim, a primeira tela abre, mas se eu aperto f2 pra recuperação ele pede disquete, q eu n tenho :(
Seu cd é diferente do meu....voce tem dois ne? coloca o outro e ve como fica....meu cd nao pede disquete ele abre direto no chk..tenta com o outro
Postado

vou tentar agora.

*Insira o disco rotulado como: Disco de recuperação automatizada do sistema do Windows na unidade de disquete*

meus dois discos estão dando isso

:S

Postado

Puts que osso,,,nao tenho mais solucoes cara...voce ta usando outro pc?..tira o hd dele e poe nesse que ta ruim..ve se funciona..se funciona o hd ta com pau...

Postado

Cara, é bem provavel que seja problema de HD, como o amigo acima disse, mas para desencargo de consiencia da uma checada na memória também, ela também pode causar isso, tira e da uma limpada nela e no slot da mobo, se possivel testa com outra ou testa ela em outro PC, faz o mesmo com o HD, se ocorrer o mesmo problema (durante o teste do seu HD) já sabe que está danificado.

depois posta ai o resultado.

Postado

Verifica o APIC no setup ,,,

da o boot pelo cd (se puder veja se arranja outro XP) ,,,

todo caso tenta como o colega colocou ,,, bota o seu HD em outro pc,,, e verifica se está bom ou ruim.

Dai poderá ter certeza se o hd está bom.

Postado

putz, tenso q to em um notebook :S[

não sei como vou fazer pra arranjar outro hd.

verificar o apic?

como assim? aonde fica e o q eu mudo ? rsrs

Postado

opa, seguinte

eu levei o hd na casa de um amigo e consegui abrir ele, o c: estava corrompido, o e: tava normal (*-*)

então eu formatei o c: e trouxe ele aqui pra casa, mas ai quando eu pus ele no pc e tentei ligar dava falta de bootmgr, ai eu tentei instalar o xp pelo cd e deu a tela azul da morte dnv :S

alguém sabe se tem como eu instalar o xp usando o windows 7?

tpo, eu do boot pelo windows 7 na casa do meu amigo ai coloco o cd e instalo, mas ai a opção de instalar o xp ta desativada :S

Postado

ACPI/APIC*

e o E: tem o que ? porque não formata td, (não em formatação rapida sim [numa fomat lenta])

Usa um particionador e refaz as partições e tenta instalar.

Quanto a instalar pelo W7 num vai não ,,, pelo q eu saiba não ,,,,

você pode tentar a seguinte manobra (chance 30%) você leva no seu colega, coloca teu hd (desabilita o dele) da o boot da instalação do XP, faz a primeira parte (copiar os arquivos) e depois quando ele pedir pra reiniciar, tu reinicia e desliga, e leva pra casa e continua a instalação (lembra de ligar o hd do seu colega em)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...