Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi galera, gostaria de compartilhar um problema que demorei semanas para resolver e mesmo procurando incansavelmente pela net nao encontrei nada que pudesse me ajudar.

Bem, acabei de colocar velox 600kbps em minha casa e adquiri um modem Thomson TG508, detalhe que o modem foi configurado para nao pagar o provedor, isso você encontra facilmente como fazer por aí. Bem, resolvi compartilhar esta internet com um irmão e assim adquiri um TP-LINK Wireless Lite N Router WR740N. Apos conectar todos os cabos corretamente, verifiquei que tanto acessando pelas portas do roter como atraves da rede sem fio do meu notebook havia coneccao mais nao conseguia navegar.

Bem, até então pensei que o roter que eu acabara de comprar poderia ter problemas de receber sinal, mas para minha surpresa fiz um teste na velox do estabelecimento onde trabalho e o mesmo funcionou sem precisar config nada. bastou um reset e pronto,, trabalhando....;

pra completar fiz um teste de um roteador dlink de um amigo meu(nao lembro o modelo), em minha casa e tambem funcionou.

enfim, apos quebrar a cabeça durante longos dias, reparei que o ip do modem era igual ao do roter (192.168.1.1), e então, resolvi mudar o ip do roter para 10.1.1.1; pra minha agradavel surpresa a coneccao foi estabelecida e a navegação foi obtida com exito. depois foi so configurar a senha da wifi e hj estou usufruindo dessa internet sem fio.

valeu

• 3 anos depois...
Postado

Cara é isso mesmo. aqui deu certo. era justamente este o meu problema. e pasmem, resolvido, o meu problema era no tp link wr741nd. e fi\z este procedimento. 

1° DESLIGUE O ROTEADOR

2° COLOQUE O CABO QUE VEM DO MODEM NA PORTA WAN.

3° AGORA ENTRE COM O (192.168.0.1 OU 10.1.1.1 )

4° QUANDO PEDIR A SENHA DIGITE (ADMIN) E LOGIN (ADMIN)

5° CLIK Interfaces LAN / WAN 

6° CLICK EM LAN

7° EM ENDEREÇO IP: MUDE O QUE ESTIVER LÁ 
CASO ESTEJA (192.168.0.1 MUDE PARA 10.1.1.1)

CASO ESTEJA (10.1.1.1 MUDE PARA 192.168.0.1) 

PRONTO É SO VERIFICAR SE ESTA CONECTADO.

TERÁ QUE FAZER ISSO TODA VEZ QUE RESETAR O MODEM
  • Curtir 2
  • 2 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...