Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velox, No Windows Me

Neobius

Posts recomendados

Quando entro no Velox, particularmente no Windows ME, depois de ficar lendo um texto na internet ou ficar ocioso por um tempo, ao acessar qualquer coisa a internet não responde. O monitorzinho da barra de tarefas continua completamente preto, sem tráfego. Não faço a menor ideia do que seja. Se é da placa de rede, se é da placa mãe.... só acho que não seja nada disso pois com o Win98 eu não tinha problemas. Seria essa inicialização rápida do Windows ME que acaba desconfigurando algo? Como faço para ter um acesso fluido, sem pausas?

Alguém pode me ajudar? Agradeço antecipadamente.

PS: Isso também ocorre com o Mozilla. Creio que downloads não sejam afetados, pois não há ociosidade na rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara tenho velox 256k mas não sei se posso te ajudar pois ate agora só usei no XP no 98se e no 2000 (resumindo, todos menos o ME hehe)

mas você tem certeza q é só no ME? porque tem epoca aqui no escritorio q a velox resolve me irritar durante alguns dias.. a conexao fica morrendo toda hora..independente do OS q eu estiver usando.. mas é meio raro isso acontecer...

pode ser mesmo problema na sua placa de rede q talvez "não se dê bem" com o ME.. a proposito qual sua placa de rede?

Link para o comentário

É cara, depois que você editou a mensagem parece mesmo que pode ser um problema com o Win ME vs PR. Sugestões são sempre bem-vindas, pois parece que estou usando Ig. Agora tentei dar ctrl alt del em tudo para ver se´é algum programinha 'pilantra' mas naveguei pouco para concluir que está tudo ok.

Um abraço!

:bye:

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Desculpem a insistência nesse assunto, mas já to quase desistindo do Velox :(

não sei mais o que fazer para a internet funcionar perfeitamente, ela continua parando de tempos em tempos e não encontro razão plausível pra isso... por gentileza alguém já teve e resolveu esse problema?

:cry:

Link para o comentário

Bom ,,, Já que você testou um monte de coisas e ainda não achou nada, vou dar mais uma ou duas sugestões...

1 - Verifique a possibilidade de trocar a placa de rede... com outra maquina por exemplo...ou testar essa placa em outra máquina - aquela do seu vizinho pentelho que vive te aporrinhando pedindo pra arrumar o micro dele no final de semana e nem abre uma breja para amenizar...

2 - Tente em propriedades da placa de rede, ver se tem como você mudar a velocodadde da placa. Se você está ligando ela no modem, pode testar em 10Mbps, half duplex, 10Mbps fullduplex, 100 Mbps hal e full também... e pode testar também em auto sense, se bem que eu acho que o problema é ai... talvez funcione melhor deixando em 10Mbps.

Espero que ajude...

Link para o comentário

Valeu a todos pela intenção...

Mas o problema passou longe das sugestões, bastava associar um IP fixo no protocolo de conexão TCP/IP da placa de rede Realtek (dispositivo usado na conexão) pois assim creio eu que o sistema parasse de procurar um IP a cada intervalo de tempo. Bem, independente da causa, a Velox tá um tiro agora! :)

Como estou na casa de meu irmão, espero tentar na minha também pois creio que vá funcionar, já que meu irmão apresentou o mesmo problema q eu após formatar a máquina, e a única coisa q eu me lembro de ter ficado diferente era essa configuração do IP fixo... até nossas placas de rede são iguais, mesmo Windows, etc... mas o cara q instalou para ele tinha posto IP fixo e eu ignorei esse fato quando instalei em meu PC. Espero q ajude quem está c/ o mesmo problema que eu.

Mesmo assim, grato pelas sugestões, um abraço! :-BEER

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!