Ir ao conteúdo

Persistir Dados em arquivo .txt

henrivalle

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal,

estou tentando persistir alguns dados em um arquivo .txt no código a seguir:

private void btnReadCard_Click(object sender, EventArgs e) {

int iID = (int)((nudSubID.Value - 1) + ((nudPosition.Value - 1) * 104));

bool bError = false;

//Da = read

string sData = SendToDevice("Da" + iID.ToString().PadLeft(4, '0') + "!", out bError);

if (bError)

tslStatus.Text = "Error: " + sData;

else {

tslStatus.Text = "Success: " + sData;

FILE *Scan; // Cria o arquivo de tags lidas

//Armazenar dados no TXT

data = fopen("Scan.txt", "a+"); // abre o arquivo

fprintf(data, "%s#", sData);

fclose(data);

txtText.Text = HexToText(sData);

txtHex.Text = sData;

}

}

O que preciso é persistir o sData em um arquivo .txt...

tetei incluir esta segunda parte no código, que é como sei fazer em C, mais dá erro, porque não consigo incluir as bibliotecas, por exemplo, quando vou fazer os includes o VisualStudio não reconhece, e diz "Preprocessor directive expected"

Não sei o que está havendo.

desde já obrigado pela ajuda!

Postado

O que voce quer dizer com persistir data em um txt? Quer dizer registrar um texto em um txt? Se for, eu sei fazer em Visual C#, não em Visual C++... Mas no MSDN certamente tem explicações de como fazer.

Postado

voce programa no C++ com .NET Framework né?

No Visual C# com .NET, voce tem que usar o namespace (equivalente ao #include) System.IO, e usar o seguinte método:

string[] linhas = { strDiretorio, strVref, strBaudRate, strGanho, strTempo, strDataBits, strParidade, strCOMPort, strStopBit, strOffset };
System.IO.File.WriteAllLines("Config.ini", linhas);

linhas é um vetor de strings, e cada string (strDiretorio, strVref e etc..) será uma linha a ser inserida no arquivo Config.ini (que está localizado no mesmo diretório que o executável, se voce quiser colocar em um outro diretório, voce tem que escrever o caminho completo dele mais o nome do arquivo.

Mais informações: http://msdn.microsoft.com/en-us/library/92e05ft3.aspx (clique em C++ para ver na sua linguagem)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...